Ekos Flor da Manhã: nova colônia da Natura

fev 14, 2017 | | Say something

A Natura lançou ontem sua nova colônia, a Ekos Flor da Manhã, também composta por ingredientes da biodiversidade amazônica. O que eu acho mais legal na linha Ekos é o compromisso assumido de cuidar da floresta amazônica e desenvolver a região, como um polo referência em inovação e negócios sustentáveis. Fico feliz de ter uma parceria com uma empresa que está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU. Conheça mais sobre o produto:

 

Colônia Ekos Flor da Manhã

Ekos Flor da Manhã

Para você ter ideia da importância da floresta Amazônica para todas as gerações, saiba que ela abriga 55% das florestas tropicais e 20% da água doce, sendo considerada uma das regiões com a maior biodiversidade do mundo! É muita coisa! Por isso, é essencial a sua preservação.

A colônia apresenta um cheirinho floral bem feminino, ideal para o dia a dia. Utiliza em sua composição ingredientes como: os óleos essenciais de pataqueira, priprioca e copaíba, obtidos sempre de forma sustentável.

Assim como todas as fragrâncias da Natura, a Ekos Flor da Manhã também é produzida com álcool 100% orgânico, extraído de cana de açúcar cultivada sem agrotóxicos ou queimadas. Nesse sistema a agricultura e a floresta convivem em harmonia, potencializando a regeneração da vida nas áreas de cultivo.

A preocupação com a sustentabilidade não está só na colônia, mas também na embalagem. O frasco é composto por 20% de vidro reciclado pós-consumo, o que contribui para a redução da emissão de gás carbônico na atmosfera. Também contribui para a redução do descarte de materiais nos aterros sanitários.


O preço especial de lançamento é R$ 89,90 e será válido de 13/fev a 05/mar, ou enquanto durarem os estoques.

Aproveite para comprar online no espaço do Almanaque da Mulher na Rede Natura e receba no endereço que você escolher. Você pode ainda parcelar no cartão de crédito esse e todos os outros produtos da Natura. Acesse aqui

 

Ekos Flor da Manhã

 

Como aplicar a colônia:

Para ficar bem cheirosa aplique nos punhos, no pescoço, no colo e atrás das orelhas.

 

 

 

Saiba mais sobre o manejo sustentável dos óleos essenciais:

A Natura tem relacionamento com 30 comunidades na região amazônica, entre elas as paraenses Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém (MMIB), a Campo Limpo e a Boa Vista do Acará. Elas são responsáveis pelo manejo sustentável da priprioca e da pataqueira, que posteriormente passa por um processo de destilação a vapor para que se obtenha os óleos essenciais usados na fragrância. Essa técnica preza pela preservação dos ingredientes naturais e pela eliminação do uso de solventes.

Todas as cadeias de abastecimento da Natura, entre elas as dos ingredientes de Ekos Flor da Manhã, seguem os critérios de um sistema de verificação e monitoramento de fornecedores desenvolvido em parceria com a União para BioComércio Ético (UEBT), que atesta a procedência sustentável de ingredientes naturais. O sistema verifica o processo produtivo das cadeias da sociobiodiversidade da empresa, por meio de avaliações documentais e in loco.

Posted in: Beleza e maquiagem | Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

300x250_zanox_Oferta da Semana2
AMARO
%d blogueiros gostam disto: