8 passos infalíveis para uma pele de pêssego

jan 16, 2018 | | Say something

pêssegoQue a beleza vem de dentro, isso todo mundo já sabe! Mas não custa nada a gente dar uma ajudinha por fora para nos sentirmos ainda mais bonitas. Não têm nada a ver com que os outros pensam de nós, o importante é a gente gostar do que está vendo no espelho. É se tratar bem, é dar um tempo no dia a dia de tantos cuidados com os outros, para pensar um pouquinho mais na gente. 


A pele é o nosso maior órgão e a do rosto é nosso cartão de visitas. Para ter uma pele de pêssego é importante seguir um passo a passo diário. Eu sigo! Pensa que você está investindo seu tempo em você. Vale a pena!

 

Passos para uma pele de pêssego

Duas vezes por dia: manhã e noite

Passo #1limpeza

Limpe a sua pele com um sabonete próprio para o seu tipo de pele do rosto (normal, seca, mista ou oleosa). Para facilitar, coloque um sabonete no seu box e outro na pia do seu banheiro.

pele de rosto

  1. Sabonete Líquido Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit (LINK) – é para todos os tipos de pele, faz uma limpeza bem profunda. Eu coloco esse no meu box para usar durante o verão.
  2. Sabonete Gel Limpeza Profunda Chronos (LINK) – esse é indicado para peles mistas e oleosas. Tenho esse na minha pia, uso quando sinto minha pele mais oleosa.
  3. Gel de Limpeza Avéne Cleanance (LINK) – é um produto que faz uma limpeza mais suave. Uso quando a minha pele está mais ressecada.
  4. Sabonete Actine Líquido (LINK) – perfeito para as peles com acne.

 

Passo #2tonificação

Depois da limpeza com sabonete e água, aplique um tônico para fazer uma limpeza mais profunda na pele, ajudando a fechar os poros , normalizando o pH da pele. Você pode usar discos de algodão ou mesmo uma toalhinha exclusiva para esse fim (que pode ser lavada e reaproveitada).


Pele de pêssego

  1. Adstringente Clean&Clear Pele Sensível (LINK) – uso esse produto desde a adolescência. É indicado para as peles mais oleosas. Antes usava o rosinha da mesma marca, quando ainda morava no Rio e minha pele era ainda mais oleosa.
  2. Tônico Detox Hidratante Chronos (LINK) – indicado para pele normal a seca. Uso quando acho minha pele mais seca, em geral quando esfriar um pouco mais.
  3. Loção Esfoliante Clinique Peles tipo 3 Clarifying (LINK) – para peles mistas. Alterno com o da Clean&Clear. É muito bom!
  4. Tônico facial hidratante Granado (LINK) – indicado para peles normais a secas. Ajuda a manter a pele hidratada por mais tempo.

 

De dia:

Aqui a maior preocupação é a proteção contra os raios solares e as luzes artificiais que danificam a pele, levando ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas.


Passo #1: limpeza.

Passo #2: tonificação.

Passo #3: após a limpeza e tonificação, aplique a sua vitamina C ou outra substância antioxidante como polifenóis, vitamina E, entre outras. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele da ação dos radicais livres, proporcionando maciez, firmeza e luminosidade. Previnem o envelhecimento e ajudam a tratar as manchas. Não esqueça que é importante também consumir os antioxidantes por via oral, dá só uma olhada nesse post aqui.

Pele de Pêssego

  1. Sérum Antioxidante SkinCeuticals C E Ferulic (LINK) – tenho usado esse. Não é nada barato, mas rende bastante.
  2. Dermage Improve C20 (LINK) – conta com vitamina C pura, estabilizada e micronizada a 20%, garantindo potente ação antioxidante.
  3. Ivy C Gel Facial Rejuvenecedor (LINK) – tem vitamina C nanoencapsulada, extrato de acerola, ácido hialurônico e retinol (vitamina A).
  4. Chronos Concentrado Revitalizante (LINK) – contém sapucaína e polifenóis. Bloqueia os danos causados pela poluição. Fiz um post só falando sobre ele, para ver clique no nome do produto.

 

Passo #4 (dia) – agora é a vez de aplicar o protetor solar, para retardar o envelhecimento e o aparecimento de manchas. A proteção contra os raios solares é potencializada pelo antioxidante que você já aplicou. Aqui, recomendo um atalho: troque o protetor solar sem cor + a base da sua maquiagem por um produto só! Use um protetor solar com cor!


pêssego

  1. Protetor Solar Antioleosidade La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 (LINK) – amo esse produto. Uso diariamente até para fazer ginástica. Você pode escolher uma das 3 cores. Eu uso a clara.
  2. Protetor solar Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 com cor (LINK) – tem um tom apenas, que se adapta a cor da pele.
  3. Protetor Solar Compacto Dermage Photoage CC Powder FPS63 (LINK) – tenho sempre no necessaire para retocar durante o dia. Tem em dois tons, eu uso o mais claro.
  4. CC Cream City Miracle da Lancôme (LINK) – é um 3 em 1: hidrata, uniformiza o tom e protege (com FPS 50). Em três cores. É mais uma opção para ganhar tempo sem abrir mão dos cuidados.

 

A noite:

Esta é a hora de fazer os tratamentos mais potentes, pois eles terão a noite toda para proporcionar seus efeitos.

Passo #1: limpeza.

Passo #2: tonificação.

Passo #3: aplique primeiro o seu creme específico para a área dos olhos, depois espalhe o seu hidratante no rosto. Para a área dos olhos eu tenho aplicado esse aqui da Lancôme. Aguarde uns 5 minutos para a total absorção e vá para a último passo.


Pele de pêssego

  1. Gel hidratante Dramatically Different Clinique (LINK) – para peles oleosas. É o meu queridinho de anos! Uso também antes da maquiagem. Hidrata sem deixar a pele oleosa.
  2. Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel (LINK) – com ácido hialurônico, é indicado para peles oleosas.
  3. Creme Hidratante Facial Neostrata Resurface High Potency Cream (LINK) – ideal para peles maduras ou mais ressecadas.
  4. Nutradeica Gel-Creme Hidratante Facial Isdin (LINK) – controla o excesso de oleosidade e mantém o rosto diariamente sem escamação, vermelhidão ou coceira.

 

Passo #4 da noite: após a pausa de 5 minutos para a completa absorção do hidratante, aplique seu creme de tratamento noturno ou ácido, de acordo com a recomendação do seu médico dermatologista.


pele de pêssego

  1. Gel Creme Antissinais Chronos Noite (LINK) – é um creme de tratamento noturno separado por idade. Tem para 30 anos ou mais, 45 anos ou mais, 60 anos ou mais e 70 anos ou mais. Excelente! É um campeão de vendas da Natura.
  2. Creme Anti-idade Firmador Facial Noite Castanha Arcadia Korres (LINK) – ótimo produto e bom preço.
  3. Creme Reparador Facial Noite Repairwear Clinique (LINK) – estimula a produção de colágeno. Já usei e é muito bom!
  4. Creme Antirrugas Vichy Neovadiol Nuit (LINK) – para a pele madura. Combate as “rugas de travesseiro”. Formulado com água termal Vichy.

 

Você também segue uma rotina de beleza para garantir sua pele de pêssego? Conta nos comentários quais são seus produtos preferidos.



Posted in: Beleza | Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: