Desamareladores de cabelos: para fios loiros, com mechas, luzes ou brancos

jan 23, 2018 | | 1 comment

Se você tem os cabelos loiros, naturais ou não, ou com mechas, luzes ou tem os fios grisalhos sabe o quanto é difícil manter os cabelos sem aquele tom amarelado nada bonito. Existem produtos no mercado que prometem neutralizar esse tom dos fios através da ação de pigmentos roxos. São conhecidos como matizadores, podem ser shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento ou ampolas.

Há uns meses comprei o Shampoo Loiro Vivo Plant da Natura (LINK) e gostei muito do produto. Não é lançamento, mas só experimentei faz pouco tempo. Já usei outros produtos desamareladores e muitas vezes não curti os resultados, pois deixaram o meu cabelo com aspecto de “chumbado”, quando o tom puxa demais para o cinza, sabe? Mas esse não, com uma só lavagem já achei meu cabelo com um tom mais bonito, embora ainda dourado, como eu gosto.Desamarelador de cabelos

O shampoo é bem roxinho mesmo e tem um cheiro maravilhoso que permanece nos fios. Já escutei algumas pessoas dizerem que shampoo matizador resseca o cabelo, mas não percebi isso com esse produto. Apliquei um condicionador depois do xampu, que desembaraçou os fios como normalmente acontece. Após secos meus cabelos ficaram soltinhos e perfumados.

Desamareladores de cabelos

Shampoo Loiro Vivo Plant (LINK)



Como usei: lavei os fios normalmente com o shampoo duas vezes. Faz bastante espuma e a cor é meio lilás. Depois usei um condicionar para cabelos oleosos da Seda mesmo, bem baratinho e que você encontra em qualquer lugar. Achei o resultando do xampu ótimo e o preço bem amigo. Dura bastante também, a embalagem é de 300 ml. Uso apenas uma vez por semana.

Desamarelador de cabelos

Meu cabelo após a primeira lavagem. Estava tão comprido que ficou difícil enquadrar na foto!

Gostei tanto do shampoo da Natura que comprei as Ampolas de Nutrição Loiro Vivo Plan (LINK) para testar. Depois conto aqui no blog o que eu achei.

Agora as informações da marca: “o Shampoo Loiro Vivo Plant trata e recupera os fios danificados pela ação química de tinturas e descolorações. Mantém e protege a cor, proporcionando brilho intenso”.

Desamarelador de cabelos

Instruções de uso.



O shampoo Loiro Vivo Plant também é recomendado para cabelos grisalhos, inclusive os homens também podem usar.

Outros matizadores ou desamareladores de cabelos

Além do xampu da Natura selecionei outros produtos com a mesma proposta de neutralizar o amarelado dos fios para você conhecer:

Desamareladores de cabelos

  •  Ampolas de Nutrição Loiro Vivo Natura (LINK) – comprei para testar. Ainda não usei. Conto depois aqui no blog.
  • Shampoo Bleach Blondes Lee Stafford (LINK) – com pantenol, camomila e extrato de semente de moringa. Confere proteção de cor que ajuda a reparar o resultado opaco causado pela luz solar, raios UV e produtos de styling. Uso indicado para cabelos loiros. Tem condicionador da linha (LINK).
  • Mousse Matizadora Keune (LINK) – possui fórmula especialmente desenvolvida para neutralizar nuances indesejadas. Indicada para cabelos loiros, descoloridos, com mechas e grisalhos.
  • Shampoo Sheer Blonde John Frieda (LINK) – com extrato de lavanda, óleo de ricino e bisabolol, neutraliza os tons amarelados em apenas 3 usos. Indicado para cabelos loiros quimicamente tratados. Tem condicionador também (LINK).
  • Platinagem Magic Color Exclusive (LINK) – corretor que corrige e esfria o fundo de clareamento, realçando os tons platinados dos fios.
  • Condicionador Bomb Shell Phil Smith (LINK) – possui extrato de camomila, ilumina e revitaliza os fios, hidratando-os das raízes até as pontas. O shampoo da mesma linha você encontra nesse LINK.

Desamarelador de cabelos


Você já usou esse shampoo da Natura? Gostou do resultado? Usa outro produto matizador e quer recomendar? Compartilhe nos comentários. Para mais dicas de produtos e equipamentos para cabelos e penteados, clique aqui.

Posted in: Cabelos | Tags: ,

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: