4 Truques para disfarçar os cabelos brancos

nov 16, 2017 | | 1 comment

Tenho cabelos brancos desde os 27 anos, por isso, de 15 em 15 dias lá estou eu retocando as raízes. Ainda bem que eu mesma consigo, em geral, aplicar a tintura, porque senão, haja dinheiro e tempo para ir ao salão com essa frequência! Mas como a vida anda corrida, nem sempre dá tempo de colorir os cabelos antes de algum compromisso. Nesse caso, lanço mão de alguns truques para disfarçar os cabelos brancos, que compartilho aqui com vocês.

 

Truques para disfarçar os cabelos brancos

Truque #1: Faço penteados disfarçadores

Costumo fazer alguns penteados disfarçadores, eu seja, minha estratégia é prender os cabelos com grampos ou elásticos de forma a deixar a raiz menos exposta. Como tenho mais cabelos brancos bem no alto da cabeça, evito dividir o cabelo ao meio para não deixar a raiz crescida evidente. Então, faço coques e rabos de cavalo laterais, sempre com o cabelo pouco puxado e sem riscar a raiz, ou então faço alguma trança ou torcidinho e prendo com grampos.

 

Truque #2: Uso shampoo seco para cabelos loiros

Como atualmente estou loira, uso shampoo seco para essa cor de cabelo para ajudar a disfarçar os fios brancos. O shampoo seco com cor além de ajudar a disfarçar a raiz branca, deixa o cabelo mais armado, o que dificulta a visão da parte crescida. A Batiste tem shampoos secos com cor para outros tons de cabelo também (LINK).


Truque #3: Aplico “rímel de cabelo” nas raízes

Chamo “rímel de cabelo”, pois esse produto se parece mesmo com uma máscara para cílios, mas foi desenvolvida para ser usada mesmo nos cabelos. O produto é da Anaconda e se chama Retok. O problema desse “rímel para cabelo” é que a escova é pequena, então só serve mesmo para disfarçar uma área pequena.

 

Truque #4: Uso o Hair Touch Up da L’oreal

Adorei esse lançamento da L’oreal Professionnel, o Hair Touch Up, que nada mais é do que uma maquiagem para cabelo, só que em spray. Super prático! Coloquei dois vídeos mostrando como usar o produto:



São 6 nuances que, de acordo com a marca, se adaptam perfeitamente à qualquer base de cor dos fios, com pigmentos make up pro que se mesclam ao tom do cabelo para uma cobertura uniforme. Coloquei todas as cores abaixo com seus respectivos links de onde vende.

  • BLACK: para cabelos preto a castanho escuro (LINK)

 

Disfarçar os cabelos brancos

Encontrei aqui.

  • BROWN: para cabelos castanho médio a castanho claro (LINK)
Hair touch up

Tem aqui.

  • MAHOGANY BROWN: para cabelos castanho médio a castanho claro com reflexos amadeirados (LINK)
Hair touch up

Achei aqui.

  • LIGHT BROWN: para cabelos castanho claro a louro escuro (LINK)
Hair Touch up

Tem aqui.

  • DARK BLONDE: para cabelos loiro escuro a loiro médio (LINK)
Hair Touuch up

Aqui tem.

  • WARM BLONDE: para cabelos loiro médio a loiro claro (LINK)
Hair Touch up

Encontrei aqui.

A base do produto é de silicone para um resultado natural e de longa duração. Tem tecnologia de microdifusão com um aplicador direcional para facilitar a aplicação sem deixar o cabelo marcado ou sobrecarregado de produto. Adorei!

 

 Como aplicar o Hair Touch Up

Aplique o produto de 10 a 15 cm das raízes a serem disfarçadas. Espere cerca de 2 minutos para a secagem do produto. Pronto! Pode pentear e finalizar seu penteado como de costume. Se desejar, clique no vídeo abaixo e assista o Fernando Torquatto explicando como ele aplica o produto:

 

Você já usou algum desses truques para disfarçar os cabelos brancos?

Já experimentou esse produto da L’oreal? Conta aqui no blog a sua opinião. É só clicar em “Say Something” no cabeçalho do post.


Posted in: Cabelos | Tags: ,

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: