Dica de máscara de nutrição para os cabelos

mar 9, 2017 | | Say something

Como já comentei, venho seguindo um cronograma capilar para manter meus cabelos mais sedosos e bonitos, mesmo com fios bem compridos e descoloridos. Para o tratamento de nutrição dos meus cabelos tenho aplicado a máscara Keune Satin Oil, e estou gostando muito dos resultados. Compartilho com vocês aqui nesse post:

 

Por que nutrir os cabelos é importante?

As máscaras nutritivas são indispensáveis para os cabelos que se apresentam porosos, com frizz ou volume demais. Esses produtos são ricos em óleos e manteigas vegetais, que ajudam a repor os lipídios perdidos, contribuindo para manter a oleosidade natural e impermeabilizar os fios. Quer saber mais sobre as diferenças entre as máscaras para cabelos? Então, clique aqui.

Tenho a raiz oleosa, mas como faço descoloração e tinjo os cabelos devidos aos indesejáveis fios brancos, meu cabelo acaba ficando do meio para as pontas bem fragilizado e poroso.

Como faço atividade física diariamente, preciso lavar com frequência os cabelos, contribuindo ainda mais para a retirada da película natural que protege os fios.

Também não dispenso secador, chapinha e babyliss, que sempre agridem o cabelo, devido as altas temperaturas, mesmo usando um protetor térmico. 

E como uso frequentemente produtos de finalização como sprays, musses e pomadas, sempre opto por um xampu para cabelos oleosos bem detergente, para limpar completamente os fios e a raiz dos cabelos.

Como resultado de todo esse histórico de agressões aos fios, preciso ter muita atenção aos tratamentos, caso contrário, meu cabelo fica parecendo palha.

 

Minha máscara de nutrição preferida

Estou usando a cerca de dois meses a máscara Care Line Intensive Treatment da Keune com Satin Oil, e estou adorando os resultados. O produto é destinado ao tratamento intensivo de cabelos opacos e secos e segundo o fabricante contém “uma rica mistura de óleos de luxo”.

Na lista de ingredientes encontrei entre vários outros componentes: óleos de sementes de girassol, de maracujá e de papaia, além do óleo de monoï. Pesquisei na internet é descobri que o óleo de monoï tem origem no Taiti e é obtido através da maceração das flores de Tiaré no óleo de coco, sendo uma opção ao óleo de argan. O produto tem ainda provitamina B5, vitamina E, proteínas e minerais essenciais.

 

Keune Care Line

Keune Satin Oil – minha máscara de nutrição preferida.

 

Para potencializar o efeito de nutrição, conforme comentei nesse post aqui, tenho adicionado óleos de tratamento nas minhas máscaras. Então, se quiser saber mais recomendo a leitura desse post, que eu explico tudinho lá.

A máscara tem um tom bem amarelo puxado para o laranja, é bem consistente e tem um cheirinho suave muito gostoso. Aplico sempre do meio para as pontas. O tempo de ação recomendado pelo fabricante é 3 minutos, então, uso durante o banho mesmo. Depois é só enxaguar.

 

Keune Satin Oil

Aparência da máscara da Keune Satin Oil.

 

O cabelo não fica pesado, nem com aspecto oleoso, mas fica bem macio e brilhante. O produto rende bem, uso de cada vez o equivalente a uma colher de chá cheia, mas tenho os fios bem compridos. 

Uso sempre uma espátula para retirar do pote a quantidade de máscara que vou aplicar nos cabelos. Essa dica é muito importante! Se usar os dedos, mesmo com as mãos lavadas, você irá contaminar o produto, alterando suas características e reduzindo o prazo de validade.

 

Onde você encontra a Keune Satin Oil

Você encontra produtos Keune em salões de cabeleireiros e também pela internet (LINK).

Espero que dê certo para você também. Depois, passa aqui e me conte o que achou. Para comentar é só clicar em “Say Something” no cabeçalho do post.


Logo_Homepage

Posted in: Cabelos | Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: