Decore os quartos com cabeceiras estofadas

maio 25, 2017 | | Say something

As cabeceiras estofadas são a grande tendência em decoração de quartos da atualidade. São complementos perfeitos para as chamadas camas-box, que definitivamente caíram no gosto de nós brasileiros. Como esse tipo de cama vem sem a cabeceira, é mais uma oportunidade para dar vazão a sua criatividade.

E com esse friozinho que anda fazendo na maior parte do Sul e do Sudeste, ler ou assistir a televisão na cama coberta com o edredom, não precisa nem de convite. Mas para ter conforto e aconchego durante a leitura é necessário que você tenha onde apoiar bem as costas. E nada melhor para isso do que uma cabeceira estofada, que além de super confortável para se encostar, ainda decora o quarto com muito estilo e sofisticação.

Cabeceira estofada

Destaque para a cabeceira em capitonê.

 

Funções das cabeceiras

As cabeceiras das camas são importantes não só para se recostar nelas com conforto, mas também para segurar o travesseiro durante o período em que estamos dormindo e impedir que a gente acabe batendo, eventualmente, com a cabeça na parede.

Além disso, as cabeceiras estofadas podem ser lindos pontos focais na decoração do quarto. Podem fazer composições com a cor da parede ou do papel de parede, cortinas, colchas, edredons e almofadas.

 

Como escolher a sua cabeceira estofada

Existem vários materiais e formatos para você escolher a cabeceira estofada que mais combina com o quarto que você quer decorar. Você pode encomendar uma cabeceira estofada em um tapeceiro. A vantagem nesse caso é que você escolhe tudo, o tamanho, o tecido e o tipo de estofamento, se capitonê, liso, amoldurado, com recortes ou costuras em diversos formatos. A desvantagem é sem dúvida o preço, já que um projeto personalizado em geral tem custos mais altos envolvidos.

Mas você também pode comprar modelos que já existem prontos no mercado, no final desse post coloquei vários links para facilitar a sua pesquisa. Existem modelos para cada tamanho de cama-box. Mas é preciso que você confirme as medidas para não comprar errado.

Para se decidir sobre as dimensões da peça ou peças que você pretende comprar, você deve observar o quarto onde a cabeceira será instalada. Dá para comprar mais de uma cabeceira, criando um projeto personalizado.

 

  • Se o quarto for estreito, o ideal é que a cabeceira ocupe todo o comprimento da parede onde será instalada. Mas para não deixar esse ambiente com a aparência de ser ainda mais estreito, escolha uma cabeceira com no máximo 30 cm acima da cama. O tom da cabeceira deve ser o mas próximo possível ao da parede, para ajudar a dar uma sensação de continuação e amplitude.

 

  • Se o quarto for muito grande, uma cabeceira alta e bem mais larga que a cama, ajuda a preencher o cômodo. A cor você tem toda a liberdade para escolher.

 

  • Se o quarto tiver o pé direito baixo, escolha uma cabeceira bem alta e apenas um pouco maior que a largura da cama. Quanto a cor, você pode e deve escolher uma que contraste com a cor da parede em que ela ficará. Isso dará a sensação de um quarto com pé direito mais alto.

 

  • Se o quarto for de tamanho médio, você pode ter bastante liberdade para escolher as dimensões da cabeceira estofada. As mais confortáveis terminam uns 60 cm acima da cama, mas pode ser mais alta ou mais baixa também. Pode ser um pouco mais larga que a cama ou pode pegar a parede toda. A cor você escolhe.

 

Dica: Cuidado com o rodapé. Se você comprar uma cabeceira que comece desde baixo, não esqueça de contar com a altura do rodapé. Calcule a altura da cabeceira a partir do rodapé, e na hora de instalar, deixe-a apoiada sobre o rodapé. Isso evitará que ela se suje e absorva a umidade do chão, principalmente se você costuma passar pano úmido. Algumas já vêm com um pezinho, para evitar o contato direto do revestimento com o chão.

 

Camas com cabeceiras estofadas para você se inspirar

 

Cabeceira estofada

A cabeceira em capitonê fazendo composição com o baú, que serve de apoio para calçar os sapatos.

 

Cabeceira estofada

Em couro, bom material para os alérgicos, pois pode ser limpa com um pano quase seco.

 

Cabeceira estofada

De tecido estampado: pode fazer uma linda composição com almofadas, colchas e cortinas, mas não são recomendadas para os alérgicos.

 

Cabeceiras estofadas

Cabeceira verde em capitonê, compondo com o papel de parede.

 

Cabeceira estofada

Vários módulos ocupando toda a largura da parede e ainda serve de apoio para os quadrinhos.

 

Cabeceira estofada

Bem fofa, para um quarto bem sofisticado.

 

Cabeceira estofada

Cor chamativa e alta. É o ponto de destaque do quarto.

 

Cabeceira estofada

Discreta, quase no tom da parede. Mas o conforto está garantido.

 

Cabeceira estofada

Até o teto, bem glamorosa!

 

Cabeceiras estofadas

Em quarto de adolescente.

 

Cabeceiras estofadas

Em uma cor bem feminina.

 

Cabeceiras estofadas

Contornando toda a cama, quase um sofá.

 

Onde comprar

Você encontra lindas cabeceiras estofadas em várias medidas, cores e modelos:

  • Na Etna – LINK
  • Na Mobly – LINK
  • No Ponto Frio – LINK
  • Na Tricae – LINK
  • Nas Lojas Colombo – LINK

 

Para mais posts sobre decoração, clique aqui.

Posted in: Casa | Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: