Hoje é o Dia Mundial do Rock, bebê!

jul 13, 2017 | | Say something

Adoro música, mas amo rock n’roll! Rock é sem dúvida meu estilo musical preferido e será para sempre. Saber que hoje é considerado o Dia Mundial do Rock é só mais um motivo para comemorar! Mas nem precisava, pois celebro todos os dias ouvindo muito som de qualidade! E quanto mais escuto, mais gosto! Das músicas com uma pegada mais pesada até as baladinhas bem românticas, tenho de tudo na minha playlist.

 

 

Saudosismo: não liga não! Coisas da idade…

Nasci na década de 1970, período do surgimento ou do apogeu de grandes bandas de rock, que fazem sucesso até hoje. Muitas outras surgiram depois, já nas décadas de 80 e 90, e são também maravilhosas. Bandas que fazem músicas de qualidade, com arranjos e letras feitas para durar. Enfim, cresci ouvindo rock!

 

 

É difícil escolher uma banda que eu mais goste, talvez o Pink Floyd. Mas logo ali pertinho dentro do meu coração estão Guns N’Roses,  Scorpions, Led Zeppelin, Metallica, Dire Straits, U2, AC/DC, Iron Maiden, Queen, Pearl Jam, Bon Jovi, Nirvana, Black Sabbath, Kiss, Red Hot, Aerosmith, Linkin Park e por aí vai…

 

 

Mas as bandas nacionais também têm lugar de destaque no meu peito. Como não amar Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas, Titãs, Barão Vermelho, Jota Quest, Skank…?

 

 

Sou do tempo (não falei que eram coisas da idade…) em que se comprava os LPs em lojas de discos e torcia para ter o encarte com as letras das músicas para aprender e cantar junto. E ouvia o disco todo, lado A e lado B  na minha vitrolinha, over and over again. E dava o maior valor, pois os discos não eram baratos, não dava para ter todos, principalmente os álbuns duplos! Verdadeiros sonhos de consumo para mim na época!

 

 

As vezes tentava gravar as músicas das rádios e torcia para o locutor não falar nada. Ficava de prontidão na frente do aparelho de som esperando a música desejada começar a tocar para apertar o play e o rec juntos. Tinha várias fitas cassete com músicas gravadas assim. Bons tempos… (xiiii, agora peguei pesado! Tô véi mesmo!)

Hoje é tão mais fácil, é só baixar no celular! Simples assim! O bom é que agora tenho todas as músicas que eu sempre sonhei!

 

 

Rock como inspiração

O rock não é só para se ouvir, mas também para se vestir! Quem não gosta de uma jaqueta de couro, um jeans rasgado, muitas peças de roupa preta, camiseta com estampa de banda, botas, correntes, spikes, aquele olho bem pretão, itens que fazem parte do estilo rocker, e que nunca saem de moda?

Eu sou super fã, desculpa o trocadilho… Meu guarda-roupa está cheio de peças com essa influência. Quando estou na vibe, saio por aí encarnando uma roqueira, com make, roupa e acessórios bem rock n’roll. E fico me achando…hahahaha!

Acho muito legal também usar referências ao rock na decoração, fiz até um post com algumas ideias (para ver clique aqui). 

 

Imagens do último grande show que eu fui

Para finalizar e ilustrar esse post, além dos vídeos com músicas que eu gosto muito, coloquei imagens do último grande show que eu fui. Assisti o Scorpions aqui em São Paulo pela primeira vez ao vivo no ano passado. Que show! O vocalista, que já está bem coroa, continua com a voz impecável! E é uma simpatia, com uma presença de palco incrível, e nítida paixão pelo que faz! Os outros componentes do grupo também! Foi sensacional e inesquecível!

Dia Mundial do Rock

Make do Show

 

Dia Mundial do Rock

Início do show!

 

Dia Mundial do Rock

Integrantes da banda.

 

 

Dia Mundial do Rock

Still Loving you: letra fácil e linda!

 

Dia Mundial do Rock

Fim do show.

 

Posted in: Etc. e tal | Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

300x250_zanox_Oferta da Semana2
AMARO
%d blogueiros gostam disto: