fbpx
Maquiagem para Halloween

10 Sugestões de maquiagem para Halloween

Você foi convidada para uma festa de Halloween, quer ir com uma fantasia bem legal, mas não deseja investir muito. Existe solução para esse problema? Eu respondo: SIM! Então, separe alguns itens como delineador, sombra de cores escuras e batom roxo ou preto e se joga para compor sua fantasia! Separei 10 sugestões de maquiagem para Halloween para você mesma fazer com os produtos que você já tem no seu necessaire. Acrescentei ainda algumas dicas para montar seu look de dia das bruxas completo com o que você tem no guarda-roupa. Dá só uma conferida:


Sugestões de maquiagem para Halloween

Sabe aquela base ou corretivo que você comprou, mas a cor do produto é mais clara do que a sua pele? Então, essa é a hora perfeita para usar. Em geral as maquiagem para Halloween começam com uma pele pálida e “sem vida”, então esquece o bronzer!

Mas você só tem base e corretivo exatamente da cor da sua pele? Não tem problema, use uma sombra branca ou um pó compacto claro para te dar aquela aparência “nada saudável”. Se quiser fazer uma make mais profissa, um pancake branco (compre aqui) é bem útil e não é nada caro.

Sugestão no 1: Caveirinha

Se você leva jeito para desenhar vai ser ainda mais fácil. Mas mesmo aquelas que são um fiasco, como eu, com um pouco de paciência e um delineador de caneta (compre aqui), conseguem reproduzir a Caveirinha abaixo. Sombra marrom e preta, lápis preto, base inclusive nos lábios e delineador são os únicos produtos necessários para criar a sua versão. Uma roupa toda preta completa a fantasia.

Maquiagem para Halloween



Sugestão no 2 de maquiagem para Halloween: Noiva Cadáver

Outra ideia de fantasia é de Noiva Cadáver. Aqui você substitui as roupas pretas por brancas, pode ser até aquele vestido que você comprou para o Réveillon e que só usou naquela vez. Para completar o look, compre um pedaço de tule para fazer o véu ou reaproveite o do seu casamento, por exemplo. Se quiser comprar, tem véus baratinhos aqui.

A maquiagem é super simples. Esfume os olhos com bastante sombra preta, marrom e roxa. Deixe os lábios cobertos com base ou corretivo para que pareçam bem pálidos. Com sombra, você pode fazer marcas pelo corpo também.

Maquiagem para Halloween

Sugestão no 3: Diaba Sexy

Uma Diabinha Sexy também é uma ideia. O vestido justo pode ser vermelho ou preto, meia arrastão complementa a proposta, se conseguir um chifrinhos, melhor ainda. A maquiagem “de bonita” pode ser em tons de vermelho e preto, bem dramática. Contornar os lábios com lápis de olhos preto é uma ideia bem interessante. Se quiser acrescentar, o tridente você acha aqui.

Maquiagem para Halloween

Sugestão no 4: Feiticeira

Uma Feiticeira também é fácil de fazer. Maquiagem toda em tons de preto, com delineado bem chamativo (veja post) e mais gráfico, cílios postiços poderosos e uma “meia-lua” desenhada com delineador preto na testa. O desenho da lua também pode ser feito com delineador dourado ou prateado. Se você quiser comprar um batom preto, tem aqui.

A roupa e o penteado podem ter uma influência mais boho (leia mais). Uma saia com barra assimétrica fica bem bacana. As cores da roupa podem seguir mais a cartela dos tons terrosos.

Maquiagem para o Dia das Bruxas.

Sugestão no 5: Viúva Negra

Outra ideia fácil de executar é a de Viúva Negra. Você só vai precisar fazer uma maquiagem com os olhos esfumados em preto e com o auxílio de um delineador em caneta, desenhar as teias no rosto. Pode estender para o pescoço se quiser.

A roupa pode ser uma calça skinny preta e um body ou blusa preta, nos pés uma bota ou scarpin para dar aquele charme.

Dia das Bruxas.


Sugestão no 6: Vandinha da família Addams

Sabe a Vandinha da Família Addams? Essa é outra sugestão fácil de recriar, principalmente se você tiver cabelos escuros e compridos para fazer as tranças da personagem. A maquiagem pode ser até mais básica, afinal a personagem era uma menina. O batom pode ser preto ou roxinho.

A roupa é bem simples: camisa branca com colarinho, saia e blusa pretas e sapato mais do estilo boneca.

Dia das Bruxas.

Sugestão no 7: Vampira

A vampira é um clássico! A maquiagem segue a ideia de fazer olhos com bastante olheiras, lábios pálidos e o “sangue” você pode fazer com batom líquido vermelho de acabamento matte. É importante que seja matte, pois assim o batom irá secar e aderir na pele e não vai borrar sua criação durante a festa.

A roupa pode ser um vestido bem esvoaçante e romântico, por exemplo. Aqui você encontra dentes de vampiro para comprar.

Maquiagem para Halloween

Sugestão no 8: Espantalha

Achei uma graça a inspiração no Espantalho do Milharal, como essa maquiagem na imagem abaixo. A roupa pode ser até aquela que você usou na Festa Junina, calça jeans rasgadinha e camisa xadrez. Um chapéu de palha meio destruidinho finaliza a produção.

Maquiagem para Halloween

Sugestão no 9: Noiva do Frankenstein

A ideia de fazer umas cicatrizes espalhadas pelo rosto, como uma Noiva do Frankenstein, também é bem fácil de adaptar. Você acha perucas de fios sintéticos aqui.

Dia das Bruxas.

Sugestão no 10

Não sei como chamar a Fantasia com a maquiagem abaixo, mas achei muito criativa. Esse branco no rosto é feito com pancake branco (aqui tem).

Dia das Bruxas.

Relação de produtos para caprichar na sua maquiagem para Halloween

O bom é que se você não tiver alguns desses produtos, você pode comprar e ainda usar a maioria no seu dia a dia. Minha listinha inclui:

  • Lápis preto (aqui) – bem cremoso, intenso e com ótima fixação.
  • Delineador preto com a ponta bem fininha (aqui tem) ou com a ponta mais grossa (aqui), você escolhe o mais indicado para o desenho que você vai fazer.
  • Caneta delineadora de sobrancelhas (tem aqui) – se quiser marcar mais suas sobrancelhas.
  • Batom preto (tem aqui) – algumas opções de marcas com ótimo preço.
  • Batom vermelho líquido matte (compre aqui) – perfeito para imitar sangue. O acabamento matte seca na pele e evita que a maquiagem borre ao longo da festa.
  • Batom roxo (aqui tem) – com ótimo preço.
  • Cílios postiços (aqui) – quanto mais dramático melhor, sem medo de ser feliz.
  • Pancake branco (compre aqui) – se você leva muito a sério a sua caracterização, o pancake branco pode ser bem útil e o preço é bem camarada.
  • Sombra preta (veja esse quarteto aqui) – as 4 cores são super versáteis para usar em qualquer época do ano.
  • Sombra marrom (link aqui) – esse tom é perfeito também para mancar o côncavo.
  • Paleta de sombras (veja aqui) – as paletas reúnem vários tons para você soltar sua criatividade.
  • Glitter (aqui tem) – porque um pouco de brilho é sempre bom! 🙂

Ah, para ver outras ideias de maquiagem de Halloween clique aqui. Esse post fez o maior sucesso quando eu o publiquei!

Se quiser dicas de decoração e comidinhas de Halloween clique aqui.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram, lá posto conteúdos diariamente.



1 comentário em “10 Sugestões de maquiagem para Halloween”

  1. Pingback: Halloween: ideias de comidinhas e decoração para uma festa divertida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *