Rosa Millennial: descubra mais sobre a cor do momento

ago 29, 2017 | | Say something

Da decoração, passando pela maquiagem, tons dos cabelos (OMG!) e claro pela moda dos acessórios e roupas, o rosa vêm invadindo os corações e as lojas em todo o mundo. Desde o lançamento do rose quartz como a cor do ano de 2016, junto com o azul serenity, os tons rosados aos poucos foram se espalhando e dominando nosso inconsciente e daí todos os segmentos.

Nesse post falarei especificamente sobre roupas e acessórios que chegaram forte por aqui para a primavera/verão. Grifes internacionais como Gucci, Chanel, Hermés e Dior já se renderam ao tom e desfilaram várias peças nas últimas coleções. As marcas que desfilam na São Paulo Fashion Week estão seguindo a mesma tendência.

Mas, por incrível que pareça, não há uma definição clara de qual tom de rosa está se falando tanto. O que se diz por aí é que se chama rosa millennial, contudo, não se trata de uma única cor, mas sim de uma cartela de vários tons de rosa mais claros.

“A cor” foi batizada com o nome ‘millennial’ em homenagem a geração chamada millennial. São jovens de até 29 anos, que cresceram já com a internet, e são super conectados e viciados em redes sociais. Um millennial apoia as causas que fazem sentido para ele. É uma geração costumada ao ambiente de constantes mudanças, e que vem buscando a igualdade entre os gêneros e a liberdade de vestir o que bem entender. Como tratam-se dos tons de rosa mais lavados, há maior facilidade de transitar entre os gêneros. Ou seja, acabou a estória de que rosa é cor só de menina.

Esses tons de rosa millennial são bem neutros e por isso muito versáteis. Permitem fácil combinação com uma gama enorme de cores, como branco, preto, cinza, bege, mas também com o azul, o verde, o próprio rosa, o dourado, o prata, o bronze… Ou seja, é perfeito para montar looks incríveis sem precisar quebrar muito a cabeça. Veja as inspirações de looks nos tons rosados do momento que eu selecionei:

Inspirações de looks com o rosa millennial

Looks monocromáticos com o rosa millennial:

Os looks monocromáticos alongam que é uma maravilha e não precisa nem pensar muito para montar a produção.

Rosa millennial

Rosa da cabeça aos pés ou quase…

 

Rosa com branco:

Combinação clássica que vai das roupas aos acessórios. Perfeita para ser usada agora na primavera que está para chegar.

Rosa millennial

Rosa com branco: um clássico!

 

Rosa millennial com bege:

Não importa o tom de bege, o rosa millennial faz uma dupla perfeita com ele. Achei o look da Isabella Fiorentino maravilhoso com o scarpin azul, o que deixou a produção nada óbvia! Ela é realmente o máximo!

Rosa millennial

Rosa com bege: um conforto para os olhos.

 

Rosa com cinza:

De longe a minha combinação preferida. Ando numa vibe cinza total! E acho os tons rosados perfeitos com o cinza.

Rosa millennial

Looks rosa com cinza: um de cada, por favor!

 

Rosa com preto:

O rosa suaviza o preto, permitindo o seu uso em dias ensolarados sem pesar na produção. Um equilibra o outro, como feijão com arroz.

Rosa Millennial

Rosa com preto= equilíbrio.

 

Rosa com azul:

O azul é muito versátil também, não é a toa que os jeans nunca saem de moda. Com o rosa é uma combinação fácil e desencanada.

Rosa Millennial

Rosa com azul: certeza de sucesso, ideal principalmente para aqueles dias que você está mega atrasada.

 

Sugestões de peças em rosa millennial

Rosa millennial

  1. Scarpin rosa (LINK)
  2. Saia de crepe com babados (LINK)
  3. Vestido curto de cetim (LINK)
  4. Bolsa matelassê (LINK)
  5. Óculos de sol (LINK)
  6. Sandália com fivela (LINK)
  7. Body estampado (LINK)

Posted in: Moda | Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

300x250_zanox_Oferta da Semana2
AMARO
%d blogueiros gostam disto: