Truques de personal stylist que fazem toda a diferença no seu look

fev 23, 2018 | | Say something

Personal stylist é um profissional muito requisitado pelas ricas e famosas para produzirem seus looks. Seja para ir a uma grande festa ou mesmo para uso no dia a dia e deleite dos paparazzi, para elas se vestir bem faz parte da profissão. Contudo, cada vez mais mulheres “normais” têm feito uso desse tipo de serviço hoje em dia.

O personal stylist além de fazer uma pré-seleção das peças, monta looks e ensina a “arte de vestir bem qualquer roupa” para seus clientes. Pois, vestir uma roupa não é só colocá-la sobre o corpo de qualquer jeito. É necessário o uso de pequenas estratégias, por vezes extremamente simples, mas capazes de transformar o caimento das peças. Afinal uma coisa são as peças nos cabides, outra são elas no nosso corpo, não é mesmo?! Esses profissionais são especialistas nos chamados truques de estilo, alguns eu te mostro nesse post.

 

O que são truques de estilo

Truques de estilo são aqueles pequenos artifícios utilizados pelo personal stylist, que transformam a roupa, sem necessariamente termos que acrescentar outra peça ao look. Um simples jeans com camisa pode adquirir ares fashion dependendo simplesmente da forma como você arruma essas peças no corpo.

Abaixo listei 7 truques de personal stylist essenciais!

 

Truques de personal stylist simples, mas transformadores

Truque #1: Amarrar uma peça na cintura

A peça pode ser uma camisa, um casaco ou uma jaqueta, por exemplo. Ao amarrá-la na cintura você acrescenta uma terceira peça ao look sem necessariamente ter que vestir. Cria um novo ponto de interesse para os olhos das pessoas e dá ao look um diferencial.

Se você tem um vestido justinho e não fica muito a vontade com ele, pois acha que ele marca a sua barriga, experimente amarrar uma peça na cintura. Uma camisa estrategicamente posicionada também ajuda a cobrir seu bumbum e até a disfarçar o quadril.

Também pode ser uma forma de montar um mix de estampas bem interessante.

Uma jaqueta amarrada é ótima para acinturar vestidos soltinhos de forma surpreendente e cheia de estilo, fugindo um pouco do cinto, que seria uma alternativa óbvia.

Você pode escolher amarrar a peça na altura da cintura mesmo, para deixá-la bem marcada ou então na altura do quadril, para um look mais despojado. Quem tem mais quadril deve preferir fazer a amarração mais perto da cintura, pois assim, ajudará a equilibrar melhor a silhueta.

Mulheres com peças de camisas amarradas na cintura

Camisetas na cintura velando a sensualidade demasiada do vestido ou acinturando modelos mais amplos.



 

Truque #2: Dobrar a barra da calça

Você pode escolher qualquer calça que tenha a boca mais afunilada, daí, é só dobrar a barra umas, duas ou três vezes para obter um novo look.

Ao dobrar a calça você expõe mais seu tornozelo, que é uma das partes mais finas do corpo, então, ajuda a aparentar que você está mais magrinha no geral. Mostrar as partes mais estreitas do corpo faz tudo parecer mais fino, além de alongar a silhueta. E dá um tremendo charme ao look.

Dobrar a barra da calça também é interessante quando você deseja chamar mais atenção para o seu sapato. Por isso aqui vale muito escolher um bem chamativo.

Ah, assim também é possível com uma mesma calça usar várias alturas de salto de sapato diferentes.

Mulheres de calça com a barra dobrada

Barra da calça dobrada confere um toque moderno ao seu look. Esse é um truque de stylist super comum!

 

Truque #3: Usar uma terceira peça com um cinto por cima

Pode ser um blazer, um colete, um casaco e até uma pashmina, o cinto por cima cria uma nova proposta e ainda acintura mais a silhueta deixando o look mais feminino.

Mulheres vestindo blazer com um cinto marcando a cintura

O cinto por cima marca a cintura, tornado a produção super feminina e antenada.

 

A espessura de cinto que veste melhor depende da sua altura. Quanto mais alta você for, maior pode ser a largura do cinto. Mas isso não é uma regra absoluta! Experimente e veja como fica em você.

 

Cintos sobre a terceira peça

Mais sugestões de terceira peça amarrada com um cinto.

 

Truque #4: Arregaçar ou mesmo dobrar as mangas do blazer

Dobrar ou arregaçar as mangas do blazer deixa a produção mais leve e atual. O fato de deixar mais pele a mostra desencareta a produção. E como no caso de dobrar a barra das calças, também expõe uma parte mais fina do corpo, nesse caso os pulsos. Isso dá a ilusão de uma silhueta mais fina também. Passe a reparar como as famosas usam esse truque, mesmo as super magrinhas.

Mulheres vestindo blazers com as mangas dobradas

Blazer com as mangas dobradas ou arregaçadas é um truque de stylist muito usado pelas mulheres fashionistas.

 

Truque #5: colocar apenas uma lateral da blusa ou camisa por dentro da parte de baixo

Deixar a camiseta ou blusa completamente por fora do cós da parte de baixo da roupa pode dar a impressão de um look desleixado. Já colocar toda a blusa por dentro da peça de baixo pode resultar em uma produção caretinha ou arrumadinha demais. A solução é um meio termo, ou seja, é prender apenas um pedacinho.

Se você tem uma barriguinha mais saliente e quer disfarçá-la, o recomendável é fazer como a mulher no segundo look abaixo: prenda a camiseta em uma lateral e deixa-a formar uma linha diagonal sobre o quadril.

Se você não quer disfarçar nada, mas apenas deixar o look mais interessante, prenda apenas a parte da frente da peça de cima no cós da parte de baixo.

Mulheres com apenas a ponta da camisa presa na parte de baixo da roupa

Camisa meio para dentro, meio para fora: alonga a silhueta e dá bossa ao seu look.

 

Outra forma de aplicar a mesma ideia é fazendo um nozinho na camisa ou camiseta. Veja só:

 

Mulheres com camisas presas com um nó

Camisa com nozinho = xô caretice!

 

Mulheres vestidas com t-shirts amarradas com nozinhos

T-shits com nozinho, dão a “interessância” que faltava no look.

 

Truque #6: usar brilho em looks diurnos

Se você acha que só pode usar peças com paetês a noite, você está enganada! Dá para usar brilho de dia sim sem ficar “over”, basta seguir uma dica: combine com outras peças bem despretensiosas e super diurnas como jeans ou malha.

Sapatos baixos como tênis, slippers ou sapatinhas também ajudam a conter qualquer possível excesso de sofisticação. Pegue leve também na maquiagem.

Mulheres vestindo peças com paetês de dia

Brilho de dia sim! Basta equilibrar com peças bem menos glamorosas.



 

Truque #7: Em looks básicos demais acrescente um sapato com uma cor chamativa

Produções super básicas em cores muito neutras podem ficar bem fashion se você acrescentar um sapato com cor bem chamativa e nada óbvia. Dá só uma conferida nos exemplos abaixo:

Mulheres com roupas básicas e sapatos coloridos

Todo o destaque do look foi para o sapato, mas é exatamente isso o grande diferencial.

 

Agora volte e veja novamente as imagens acima, mas pense em como ficariam esses looks sem os truques de estilo. Com certeza se transformariam em produções sem graça e até simples demais.

Exercite esses truques com suas roupas e veja como fazem diferença! Depois, passa aqui e conta como foi!

Para mais dicas de moda, clique no link.


Posted in: Moda | Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: