fbpx
Roll-on Clareador de Olheiras da Natura

Tratamento e prevenção das olheiras

Felizmente, eu não sofro desse mal, mas tenho várias amigas que travam uma batalha constante contra as olheiras e bolsas na região dos olhos. O bom é que a indústria da beleza tem se esforçado para elaborar cosméticos cada vez mais eficazes. Foi lançado recentemente o Roll-on Clareador de Olheiras Natura, mais um produto para o cuidado com o rosto, em especial a região dos olhos. Também integra a linha Chronos, já super reconhecida. Nesse post, conheça mais sobre esse produto, mas antes, conheça as causas das olheiras.

Como disfarçar as olheiras.


As causas das olheiras

Há muitos motivos que desencadeiam o mal falado efeito panda, mas podemos dividir a ocorrência das olheiras em causas agudas e em crônicas.


Causas agudas

As olheiras agudas, são causadas por problemas vasculares, devido a pouco sono, cansaço, má alimentação, ingestão de bebidas alcoólicas e tabagismo. Possuem coloração violeta ou mista (com tons castanhos e arroxeados).

Outras causas agudas que estão relacionadas as olheiras são a TPM, a exposição solar excessiva, as alterações hormonais e, em quem tendência a inchaço, com a congestão dos vasos na região dos olhos, que ficam dilatados.

Então, ocorre um processo inflamatório local que libera pigmentos como melanina e hemossiderina, que se depositam na pele deixando-a escurecida.


Causas crônicas das olheiras

Estão relacionadas a problemas pigmentares, com pré-disposição genética, comuns em peles mais morenas. Normalmente, mulheres com esse tipo de olheira podem apresentar também melasma (veja post aqui).

Quem sofre com desvio de septo e rinite está igualmente no alvo, pois esses problemas afetam a microcirculação.

Para completar, o envelhecimento da pele, que se torna mais fina, com perda de colágeno e sustentação, piora o quadro, pois o encovamento da região cria um efeito sombreado.


Como tratar

Existem casos diferentes de olheiras e, por isso, métodos diversos de amenizá-las. Para os severos, especialistas recomendam sessões de laser, preenchimento e peeling, que costumam melhorar consideravelmente os sinais abaixo dos olhos.

Os lasers agem sobre os melanócitos, células que produzem a melanina e, também, eliminam o pigmento hemossiderina, clareando a pele.

Já para os mais amenos, alguns cosméticos prometem ajudar, especialmente aqueles ricos em ativos capazes de clarear, preencher e dar firmeza à região.

Então, você pode cuidar das suas olheiras em casa, com cosméticos que contenham ingredientes como cafeína, aroeira, vitamina K, ácido tranexâmico ou arbutin, capazes de estimular a microcirculação local.

Para um alívio pontual imediato, vale lançar mão de compressas de chá de camomila geladinho por 10 minutos. Na hora da aplicação, deite com a cabeça apoiada em um travesseiro mais alto. Essa planta tem ação calmante e anti-inflamatória. A baixa temperatura também ajuda a diminuir o inchaço.


Roll-on Clareador de Olheiras Natura

Para ajudar você a tratar sua olheiras em casa, de forma efetiva e segura, a Natura lançou o Roll-on Clareador de Olheiras.

E, o mais genial, é que esse produto tem cor! Ou seja, além de tratar a região dos olhos, também disfarça imediatamente as olheiras, funcionamento como um leve corretivo.

A tecnologia é exclusiva da Natura e oferece:

  • Inibição da produção de pigmentos
  • Melhora na drenagem na região dos olhos
  • Estímulo e reforço da microcirculação da pele
  • Ação antioxidante
  • Proteção do ácido hialurônico e dos lipídeos naturais da pele.

    Roll-on Clareador de Olheiras da Natura
    Encontre esse produto AQUI.



Componentes do Clareador de Olheiras Natura

O produto foi desenvolvido para tratar e também prevenir olheirasbolsas abaixo dos olhos. Contém dois princípios ativos principais em alta concentração, que são o concentrado de aroeira e o de cafeína. 

O extrato de aroeira, obtido da extração das folhas da árvore brasileira, age no processo de clareamento da hiperpigmentação das olheiras. Já a cafeína possui ação antioxidante e atua na microcirculação dos vasos sanguíneos, melhorando a drenagem da região e prevenindo a aparência das bolsas.

O produto contém, ainda, glicerina vegetal, que hidrata a pele durante o uso, e um complexo antioxidante exclusivo composto por vitamina E, extrato de cacau e extrato de chá verde.

Apresenta textura em gel, sempre mais leve e refrescante. 


Aplicador em Roll-on

O aplicador, em formato de esfera metálica, estimula a circulação da área durante a aplicação. Devido ao efeito cooling, ou seja, de resfriamento da região, ameniza imediatamente o inchaço abaixo dos olhos.

Funciona como as famosas compressas caseiras com chá gelado, só que o efeito é mais prolongado, já que tem vários princípios ativos que continuam agindo ao longo do dia.



Clareador de Olheiras Natura: em duas cores

Para disfarçar ainda mais a região escurecida das olheiras, o produto está disponível em duas opções de cores (claro/médio e médio/escuro), que segundo a Natura se adaptam a todos os tons de pele!

Natura


Como usar?

É muito fácil a aplicação! É só usar o Roll-on Clareador de Olheiras duas vezes ao dia na região dos olhos com movimentos circulares, sempre de dentro para fora. Ao final, use as pontas dos dedos para espalhar o excesso de produto até a sua completa absorção.

Massagear levemente o local durante a aplicação dos produtos é um hábito importante para estimular a circulação sanguínea, responsável por minimizar o aspecto ressecado comum nas olheiras. Para não dispor de muita força, use sempre os dedos anelares.



Onde comprar o clareador de olheiras Natura

Você pode adquirir o produto (LINK) no espaço do Almanaque da Mulher no site da Natura e recebê-lo no endereço que você escolher.  Você pode pagar a vista no boleto ou parcelar em até 6x no cartão de crédito e, dependendo do valor a sua compra, o frete é grátis. Consulte as condições no site.

Aqui está o LINK (clique) para entrar no site da Natura e ter acesso a esse e a todos os produtos dessa incrível marca brasileira sem sair de casa. Clicando no link, eu serei a sua Consultora Natura Digital. Aproveite a área de comentários no cabeçalho desse post e faça a sua pergunta. Terei muito prazer em responder.


Maquiagem para olheiras

Antes de começar a sobrepor camadas de produtos para cobrir a área escurecida, prepare muito bem a região dos olhos com o Roll-on Clareador de Olheiras. Isso ajuda a garantir a durabilidade dos produtos aplicados na sequência.

Feito isso, lance mão de um corretivo de alta cobertura, como o Corretivo Líquido Aquarela (link aqui), que possui um precinho super amigo.

Depois disso, com um pincel, uma esponja ou os dedos, espalhe a base de sua preferência em todo o rosto, dando leves batidinhas. Essa técnica impede que os produtos usados anteriormente sejam retirados à medida que novas camadas são aplicadas.

Se sua pele for oleosa, vale ainda selar a região com um toque de Pó solto Translúcido Una (link aqui), que neutraliza o brilho e minimiza imperfeições com efeito refrescante, pois possui alto teor de água em sua fórmula.

Pronto: assim seus olhos estarão bem preparados e as olheiras não darão as caras tão cedo! Mas atenção: nada de dormir de make! Isso pode prejudicar ainda mais a pele e piorar o quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima