Concentrado Revitalizante Chronos para que serve e como usar.

Concentrado Revitalizante Chronos: reverta os danos da sua pele

Compartilhe!

A indústria cosmética sempre se preocupou em desenvolver produtos voltados para reverter os sinais do tempo como rugas e manchas. Pesquisas recentes, contudo, identificaram outros vilões. Além do sol, os responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele são o estresse e a poluição. Com base nesses novos estudos a Natura desenvolveu o Concentrado Revitalizante Chronos, um óleo facial de proteção e tratamento. Conheça mais sobre esse produto revolucionário em mais uma resenha.



Concentrado Revitalizante Chronos resenha

Concentrado Revitalizante Chronos para que serve..

Segundo a Natura, o Concentrado Revitalizante age na pele retardando o aparecimento de rugas, manchas e flacidez.

É um tratamento intensivo que restaura a vitalidade da pele, deixando-a macia e viçosa.

A combinação de ativos do produto promete:

  1. Proteção das fibras de colágeno e elastina.
  2. Bloqueio contra danos, que intensificam a formação de rugas.
  3. Ação antioxidante protetora do DNA.
  4. Aumento dos antioxidantes naturais da pele.
  5. Estímulo de componentes naturais da barreira cutânea.
  6. E também, redução dos efeitos da interação de partículas de poluição com a pele.



Características do produto

O Concentrado Revitalizante é um óleo indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas. Porém não deve ser usado em peles acneicas.

O uso de óleos para o tratamento da pele do rosto é uma tendência mundial. São os chamados “beauty oils” ou óleos da beleza em português. Já fiz até um post sobre eles, se você quiser saber mais sobre o assunto, acesse esse link aqui.

Concentrado Revitalizante Chronos como usar.

A vantagem do Concentrado Revitalizante sobre os demais óleos de beleza é que esse produto foi desenvolvido para a pele da mulher brasileira. A idade para começar a usar esse produto é a partir dos 18 anos.



Composição do beauty oil da Natura Chronos

O produto possui na sua fórmula dois princípios ativos que trabalham em conjunto. São eles a sapucainha e os polifenóis. A concentração total de ativos é de 8%

A sapucainha, extraída da semente da árvore brasileira, possui potente ação sobre os fatores responsáveis pela formação de rugas, manchas e flacidez.

Já os polifenóis, derivados do gengibre, possuem uma potente ação antioxidante, neutralizando 91% dos radicais livres.



Outros ativos

Além da sapucainha e dos polifenóis, o Concentrado Revitalizante Chronos possui óleo de uva e vitamina E, outros potentes antioxidantes naturais.



Minhas impressões sobre o produto

O Concentrado Revitalizante possui um cheirinho delicioso! É uma fragrância natural composta por cinco óleos essenciais: lavanda, alecrim, gerânio, copaíba e cumaru.

Apresenta textura de óleo, contudo, tem toque seco e aveludado. Após a aplicação a pele fica sedosa e macia.

Se você utilizar na quantidade adequada, a pele não fica com textura oleosa após a aplicação.



Como usar o Concentrado Revitalizante Chronos

O Concentrado Revitalizante deve ser usado, no mínimo, uma vez por dia. A embalagem possui um conta-gotas muito prático e que evita o desperdício do produto.

Mas a melhor hora para aplicar o Concentrado Revitalizante Chronos é a noite. Aposte em um relaxante e poderoso ritual de beleza noturno.

Isso porque é a noite que o metabolismo das células aumenta, intensificando bastante o poder de absorção da pele. Dessa forma você consegue um aproveitamento mais eficaz dos princípios ativos.



Etapas da aplicação

Para potencializar ainda mais a sensação de relaxamento e bem-estar, o produto possui um ritual de aplicação diferenciado em 3 passos:

1. Aplique 3 gotas do Concentrado Revitalizante Chronos na palma da mão;

2. Esfregue as mãos, aquecendo o produto;

3. Com uma leve pressão, aplique-o por todo o rosto, colo e pescoço, apenas depositando-o sobre a pele. Se desejar, massageie gentilmente o rosto para finalizar a aplicação.

Antes de aplicar o Concentrado Revitalizante, contudo, é importante que a pele seja limpa. Por isso, retire toda a maquiagem e a poeira acumuladas ao longo do dia.

A maquiagem a prova d’água ou mesmo o protetor solar devem ser removidos com o auxílio de um demaquilante (veja post).

Depois, de demaquilar a pele, lave com sabonete específico e tonifique. Só aí sua pele do rosto estará pronta para receber o Chronos Revitalizante.

Aplique também no pescoço e colo, mais 3 gotas são suficientes. Essas partes do corpo costumam ser bastante negligenciadas. Assim você garante que a pele dessas regiões fique protegida e permaneça com um aspecto jovem por mais tempo.

Lembre-se que o pescoço costuma entregar muito a idade. Isso porque a pele dessa região é bem fina e delicada. Por isso, é a primeira a demonstrar sinais de envelhecimento.



Como eu uso antes da maquiagem

Além de aplicar o produto diariamente como tratamento, eu também utilizo antes da base, para deixar o acabamento mais viçoso.

Com a pele completamente limpa, tonificada e já hidratada, aplico 3 gotinhas do Chronos Concentrado Revitalizante. Distribuo uma gota na testa, e uma em cada bochecha. Depois espalho bem.

Aguardo alguns minutinhos para a pele absorver e aplico a base normalmente. 

O óleo presente no produto forma uma barreira que ajuda a manter a pele hidratada por mais tempo. Importante, especialmente, para as peles maduras. Assim, a base não craquela.



Onde comprar o Concentrado Revitalizante

Compre no site da Natura clicando aqui.

Compre o Concentrado Revitalizante Chronos no espaço do Almanaque da Mulher dentro do site da Natura. Você paga o mesmo preço, mas me ajuda a manter esse blog. Além disso, serei a sua Consultora de Beleza Natura. É só clicar aqui.

Você recebe no endereço que desejar, em qualquer lugar do Brasil. E ainda pode parcelar no cartão de crédito, ou, se preferir, pode pagar via boleto bancário, mas nesse caso, somente a vista.

Coloquei abaixo um vídeo sobre o produto. Clique e assista!

Enfim, por hoje é só! Mas qualquer dúvida é só me perguntar. Terei prazer em ajudar.

Siga o blog no Facebook e no Instagram. Clique esse link aqui e veja todos os cupons de desconto que o blog faz a divulgação.



16 comentários em “Concentrado Revitalizante Chronos: reverta os danos da sua pele”

    1. Oi, Paola! Então, apesar do Chronos Revitalizante não conter ácidos na sua composição, como ele não foi testado em gestantes, a Natura não recomenda o uso.

  1. Olá…
    Apartir de qual idade pode usar esse produto?
    Vi no site da natura q os outros cremes anti sinais da linha Cronos é apartir dos 30 anos. Tenho 26 anos, apenas uma marquinha de expressão, mas já queria usaralgo p prevenir, no entanto tenho medo de usar algo q nao seja p minha idade . Se puder me ajudar agradeço.
    Ótima materia….

    1. Olá, Aline!

      A Natura não fez uma recomendação específica da idade, sendo assim, pode ser aplicado em qualquer idade. É um ótimo produto antioxidante para incluir na sua rotina de cuidados com a pele.

      Um abraço!

    1. Oi, Roseli! Obrigada! Pode usar sim. Mas observe a sua pele, comece em dias alternados para a pele ir se acostumando com o novo produto. Depois de uma semana, pode começar a aplicar todos os dias. Mas talvez não precise aplicar diariamente, principalmente nos dias mais quentes, já que a pele normalmente produz mais oleosidade. Vai observando a sua pele para dar o que ela está precisando. Eu tenho o óleo e um hidratante bem fluido indicado para pele mista e oleosa, o da Clinique amarelinho, falei dele nesse post aqui. Quando sinto que minha pele está mais oleosa, uso esse hidratante da Clinique. Existem outros hidratantes também indicados para pele oleosa no mercado. Beijos!

  2. Óleo revitalizaste cronista Tem algum problema utilizar durante o dia sem a aplicação de protetor solar?
    Pode manchar a pele? Utilizando de dia antes da base?

    1. Oi, Leticia! Não tem problema de usar de manhã não, antes da base. Não esqueça de limpar bem a pele antes de aplicá-lo para que o produto tenha mais facilidade de ser absorvido. O produto não oferece risco de manchar a pele mesmo sendo usado de dia.

        1. Olá, Janaína. Pode sim. Não esqueça que aplicar também o Concentrado Revitalizante no pescoço e no colo, para manter a pele dessas regiões uniforme e bem tratadas como a do rosto. ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima