Tratamentos noturnos potentes para a pele do rosto e corpo

Compartilhe!

Parece até um sonho, mas é realidade. É possível tratar a pele do nosso rosto e corpo enquanto dormimos. Isso graças aos avanços da indústria dermocosmética. Os cremes noturnos combinam ciência e tecnologia para reparar e prevenir danos à pele durante o tempo em que dormimos nosso sono da beleza. Normalmente mais potentes que os tratamentos feitos para serem usados durante o dia, os cremes e séruns noturnos são em geral mais concentrados. São, portanto, ótimas alternativas para quem tem pouco tempo para se dedicar aos cuidados com a pele no dia a dia sempre tão corrido.



Quais tratamentos devem ser feitos a noite?

Muitos tratamentos devem ser efetuados preferencialmente durante a noite. Os mais comuns são para clarear manchas, tratar a acne e, também, os de rejuvenescimento. Isso porque muitas vezes precisam de mais tempo para agir na pele. Além disso, alguns ativos são fotossensíveis, por isso, precisam ser aplicados durante o período noturno pela ausência de luz.



Cuidados ao aplicar os cremes noturnos de tratamento

Primeiramente, para que os ativos de tratamento tenham penetração, e ajam nas camadas mais profundas da pele do rosto, é indispensável que ela esteja preparada para recebê-los. Esse preparo compreende uma rotina de três etapas que são limpeza, tonificação e hidratação. Essa rotina, portanto, deve ser cumprida diariamente, sempre antes da aplicação de qualquer creme noturno.



Limpeza da pele

Assim, na primeira etapa, que é a limpeza, retire completamente a maquiagem com um bom demaquilante ou água micelar.

Maquiagens a prova d’água precisam ser retiradas com demaquilantes bifásicos. Para retirar a maquiagem dos olhos, especialmente a máscara de cílios a prova d’água, o meu preferido de todos os tempos é esse aqui. Já no caso do uso de maquiagens comuns, é possível usar apenas água micelar.

Depois, termine de limpar o rosto com um sabonete específico (gosto muito desse aqui para peles mistas e oleosas). Para normais a secas recomendo esse aqui. Dessa forma, o sabonete facial serve para terminar de tirar a maquiagem, assim como, também, os resíduos do próprio demaquilante. Depois, é a hora de tonificar a pele.

Confira também o post Água micelar: para simplificar sua rotina de beleza.


Aplicação do tônico

Depois da limpeza, aplique um tônico, também específico para o seu tipo de pele. Para peles normais a secas indico esse aqui, já para as mistas e oleosas gosto desse.

O tônico serve para realizar uma limpeza mais profunda, retirando as impurezas que ainda ficaram retidas nos poros. Também atua reequilibrando o pH da pele, que foi alterado pela ação dos produtos de limpeza facial. E em seguida ao tônico é a vez do hidratante.



Hidratação da pele

Por último é a hora do hidratante, que também deve ser específico para o seu tipo de pele. Então, se você não estiver fazendo nenhum tratamento noturno, não deixe de aplicar pelo menos um hidratante! Afinal, pele jovem é pele hidratada, nunca se esqueça disso.



Cremes noturnos faciais

Depois dessas 3 etapas básicas de cuidado, agora a pele estará preparada para receber o tratamento noturno e aproveitar todos os benefícios. Abaixo coloquei uma seleção de excelentes cremes noturnos para tratamento da pele.



Sugestões de cremes noturnos para o rosto

L’Oréal Paris Revitalift Creme Noturno

Suaviza as linhas de expressão e as rugas profundas, deixa a pele mais firme e o contorno do rosto mais definido. Indicado para mulheres entre os 40 e 50 anos (link aqui).

Creme noturno facial.
Tem aqui nesse link.
Nuxe Paris Nuxellence Detox Night

Desintoxica e como resultado aumenta a renovação celular (link aqui).

Cremes noturnos.
Tem aqui nesse link.
Creme Noturno Caudalie Vinoperfect Antimanchas

Reduz a aparências de manchas e refina a textura da pele. Não contém parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais e ingredientes de origem animal (link aqui).

Cremes noturnos.
Tem aqui nesse link.
Lancôme Rénergie Nuit Multi-Lift

Com tecnologia que age nas 5 camadas da pele, até a mais profunda, proporciona uma aparência mais jovem (link aqui).

Cremes noturnos.
Tem aqui nesse link.
Chronos Antissinais Noite

Sucesso da marca, foi desenvolvida para atender as necessidades da pele da mulher brasileira de acordo com sua idade (link aqui). Veja mais detalhes aqui nesse link.

Cremes noturnos potentes.
LINK para o produto.
Creme Facial Noturno Q10 Nivea

Reduz profundamente as rugas e as linhas de expressão e renova a pele durante a noite. Apresenta coenzima Q10 e creatina combinadas (encontre aqui nesse link).

Tem aqui nesse link.



Uma dica bônus preciosa!

Não deixe de aplicar também seu creme noturno no pescoço e colo. Normalmente essas áreas acabam negligenciadas. Dessa forma, de nada adianta ter uma pele do rosto linda e bem cuidada, enquanto a do pescoço está com aparência sofrível.



Óleos e cremes noturnos corporais

Mas nem só a pele do rosto se beneficia dos tratamentos noturnos. Existem também tratamentos corporais perfeitos para serem aplicados durante nosso período de sono. Como exemplos posso citar os cremes noturnos para tratamento da celulite (veja aqui). Há também os óleos para aplicar no corpo para a prevenção das estrias, através de uma hidratação mais potente (veja opções aqui).

Mas para aumentar a eficácia desses tratamentos, recomendo esfoliar o corpo primeiro. Faça isso pelo menos uma vez por semana. Eu amo esse esfoliante aqui, deixa a pele mais fina e pronta para receber os tratamentos, além de macia e muito cheirosa.



Mas não adianta comprar um monte de cremes e deixar que percam a validade dentro do armário. Assim, é indispensável dedicar uns minutinhos só para você, pelo menos antes de dormir. Garanto que vai valer a pena.

E você, já tem uma rotina de beleza noturna? Conta aqui qual é? Qual ou quais produtos você recomenda?

Para mais dicas de como ter uma pele de pêssego leia também esse post aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima