fbpx
5 coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto

5 Coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto

A pele do rosto é bem delicada e precisa estar bem cuidada para passarmos uma boa impressão. Mas, para termos uma pele sempre bonita é necessário alguns cuidados. Assim como você deve ter uma rotina de beleza, também existem coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto de jeito nenhum! Neste post relaciono 5 erros que você não deve cometer para manter sua “pele de pêssego“.

5 coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto

1. Lavar o rosto com água muito quente

5 coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto A água muito quente é péssima para a pele do rosto. Ela acaba abrindo os poros (leia post) e retira demais a camada protetora superficial da pele. Portanto, água quente não é boa nem para peles mistas e oleosas, nem para peles normais a secas.

Além disso, a água quente potencializa o aparecimento das manchas em caso de melasma.

Por isso, procure sempre lavar seu rosto com água fria e usando um sabonete próprio para a pele dessa região.

Nos dias em que lavar a cabeça com água morna, termine o banho enxaguando o rosto com água gelada.

2. O que você não deve fazer com sua pele do rosto: espremer espinhas

Eu sei que é duro acordar e dar de cara com uma espinha gigante logo no dia daquela festa ou reunião importante. Mas a pior coisa que você pode fazer nessa hora é espremer a danada. Afinal, mesmo espremida, ela continuará lá e ainda por cima estará mais vermelha e inchada. E poderá inflamar, deixando cicatrizes permanentes.

5 coisas que você não deve fazer com sua pele do rostoQuando você vir uma espinha no seu rosto, respire fundo, conte até 10 e vá até o lugar onde guarda seu corretivo e comece a trabalhar no disfarce.

Se ela estiver avermelhada, aplique um corretivo esverdeado (leia post aqui) sobre a espinha com o auxílio de um pincel pequeno.

Depois aplique a base (veja post) sobre todo o rosto. Na região da espinha, aplique a base em batidinhas para não acabar retirando o corretivo. Depois, aplique sobre ela um corretivo da cor da sua pele, de preferência cremoso, por que tem maior cobertura e duração. E finalmente aplique uma camada de pó sobre tudo para selar e garantir que a cobertura não saia facilmente.

Lave os pincéis (veja como aqui) para evitar transmitir as bactérias para outros pontos da sua pele.

Se a espinha for muito grande, você deve procurar seu dermatologista. Ele tem tratamentos que podem ser feitos na espinha para esvaziá-la e que evitarão maiores problemas.

3. Deixar de usar protetor solar

Não usar protetor solar.O sol é o maior inimigo para a pele do rosto. Proteja-a diariamente com um filtro solar próprio para o seu tipo de pele. Se ela for oleosa, existem produtos em gel ou gel-creme que protegem a sua pele sem aumentar a oleosidade.

Alguns filtros ainda tem cor (esse aqui, ainda clareia a pele), o que ajuda a cobrir as diferenças de coloração e imperfeições da pele de forma prática e muito natural.

Antes de aplicar o protetor solar faça toda a sua rotina de beleza: limpe, tonifique e hidrate a pele (veja post aqui). Por último aplique o protetor solar. Depois você pode partir para a maquiagem. Maquiagem com FPS é uma barreira a mais, mas mesmo assim, você não deve dispensar o protetor solar.

O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas. Como é impossível retirar complemente a maquiagem para reaplicar o filtro, existem versões do protetor solar compacto. Esses são perfeitos para as reaplicações ao longo do dia. Abaixo coloquei uma seleção desses produtos:

5 coisas que você não deve fazer com sua pele

  1. Pó Compacto Dermage Photoage CC Powder FPS 63 (link aqui)
  2. Pó Compacto Almost Powder SPF 15 Clinique, agora em nova embalagem (link aqui)
  3. Pó Compacto Even Better Powder SPF 25 Clinique (link aqui)
  4. Pó Compacto Shiseido Pureness Matifying Compact Oil Free FPS 16 refil (link aqui)
  5. Base compacta Shiseido UV Protective Compact Foundation FPS 35 refil (link aqui)

4. Usar cremes impróprios para seu tipo de pele

Quando a gente viaja para fora do país é comum ficarmos doidas com os preços, em muitos casos muito mais em conta, e com a grande variedade de produtos que encontramos a venda nas farmácias, lojas e até nos supermercados. Mas é importante lembrar que muitos desses cosméticos foram desenvolvidos para serem usados em climas muito mais frios que o nosso.

Além disso, eles também foram elaborados para peles que são diferentes das nossas, por características étnicas e genéticas.  Então, todo cuidado é pouco. Sempre compre cosméticos para o seu tipo de pele e de preferência desenvolvidos para a pele da mulher brasileira. A Natura (visite site aqui) tem ótimos produtos que foram feitos levando em consideração as características da nossa pele.

A pele oleosa é a que mais sofre. É comum observar a ocorrência de cravos e espinhas após alguns dias de uso daquele creme caríssimo que você trouxe de viagem, simplesmente porque ele foi desenvolvido para hidratar a pele nos dias de inverno mais rigoroso, coisa rara por aqui.

Preste atenção antes de comprar e confira se o produto é destinado a pele seca e sensível, normal, oleosa ou mista. E só compre aquele que for adequado ao seu tipo de pele. Leia as informações na embalagem do produto ou no site, se você for comprar online.

A consulta ao dermatologista também ajuda na escolha dos melhores produtos para o seu tipo de pele.

5. Abrir mão do hidratanteDeixar de aplicar o hidratante.

Hidratar a pele é reter a umidade nela e acrescentar água. Uma pele desidratada é uma pele sem viço, quebradiça, sem brilho. A pele jovem é naturalmente muito bem hidratada.

Então, não deixe de aplicar um hidratante, pelo menos, antes de dormir, após limpar bem a pele. Você não vai se arrepender e colherá os frutos dessa simples prática no futuro, mantendo sua pele sempre jovem e bonita.

4 comentários em “5 Coisas que você não deve fazer com sua pele do rosto”

  1. Pingback: Maquiagem para festa com muitas dicas e a lista de todos os produtos usados

  2. Pingback: Carnaval de rua: ideias de roupas, maquiagem, cabelo e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *