Desodorante para clarear axilas.

Como clarear suas axilas: causas e soluções para o escurecimento

Compartilhe!

Suas axilas encontram-se escurecidas e você não sabe como resolver esse problema? Não se desespere! Nesse post vou dar dicas de como evitar e tratar esse escurecimento. Vou também te apresentar algumas opções de desodorante para clarear axilas que ajudam a recuperar o tom natural da pele dessa região.


A melanina como escudo

Incômodo para algumas mulheres, o tom amarronzado nas axilas normalmente é causado em resposta à irritação da pele. A depilação, realizada com lâminas, cera e até pinças, danifica a pele, sendo a principal responsável pelas agressões.

A pele, então, reage produzindo mais melanina. A melanina, uma proteína natural do nosso organismo, atua como um escudo, aumentando a resistência da pele, porém a escurece. É a mesma melanina que deixa nossa pela bronzeada, tentando nos proteger da radiação ultravioleta, quando tomamos sol sem proteção.



Como clarear a região das axilas

Confira 3 recomendações:

1. Use desodorante para clarear as axilas

Para ajudar a clarear a axila escurecida existem desodorantes específicos. Estes contêm substâncias clareadoras, calmantes, hidratantes e anti-inflamatórias. Essas substâncias atuam tanto para clarear quanto para proteger a pele das axilas das agressões.

A proteção é importante porque permite que com a renovação normal das células, o excesso de melanina vai se perdendo e a pele volta a sua cor natural. Abaixo coloquei uma seleção de desodorantes clareadores:



Desodorante Bí-O Clarify Panthenol Aerosol Garnier

Clareia as manchas e o escurecimento causado pelo atrito nas axilas. Antitranspirante com proteção 48h. Contém alpha hidroxiácido de limão, que clareia e unifica o tom da pele. A fórmula perolada ilumina a pele imediatamente. Clique aqui e confira.

Desodorante para clarear axilas.

Desodorante Bí-O Clarify Pele Morena a Negra Roll-on

Especialmente recomendado pela peles morena a negra. Antitranspirante clareador com proteção 48h. Contém aha de limão, que clareia e unifica a o tom da sua pele. A fórmula perolada ilumina imediatamente. Clique aqui e saiba mais.

Desodorante para clarear axilas.

Desodorante Piatan Roll-on Renova

Fórmula composta por ingredientes naturais como tapioca, óleo de coco, aloe vera e romã. Previne e neutraliza os odores da transpiração sem agredir a pele. Sem alumínio, sem álcool, sem parabenos e sem triclosan. Fragrância suave de romã e hibisco. Clique aqui e saiba mais.

Desodorante Nívea Dermo Clareador

Antitranspirante, uniformiza o tom da pele das axilas, clareando pontos escurecidos causados por lesões da depilação. Protege a pele contra o escurecimento. Clique aqui e saiba mais.

Desodorante para clarear axilas.

Desodorante Bí-O Clarify Pele Clara Roll-on

Recomendado para pele clara, é antitranspirante e clareador com proteção 48h. Com aha de limão, clareia e unifica o tom da pele. A fórmula perolada ilumina imediatamente. Clique aqui e saiba mais.

Desodorante para clarear as axilas Aclarar Natura Roll-on

Com tecnologia clareadora exclusiva da Natura, tem ação antitranspirante, que mantém a pele seca e protegida por 48 h.

Isso porque contém extrato de calêndula, um ativo calmante e anti-inflamatório. Conta, ainda, com vitamina E. Essa vitamina colabora para a redução da vermelhidão, protege contra o ressecamento e cria uma camada protetora na pele.

A fragrância floral muito agradável, tem notas de bergamota, frutas vermelhas e jasmim. Fórmula sem álcool. Clique aqui para comprar.

Desodorante para clarear axila
Desodorante Aclarar Natura (clique aqui e saiba mais).

2. Desodorante só sem álcool

Além de produtos com substâncias calmantes e hidratantes, use, também, desodorantes sem álcool na sua composição.

Afinal o álcool resseca e agride a pele, contribuindo, da mesma forma, para o aumento da produção de melanina nessa região.

3. Invista na depilação a laser

Para tratar definitivamente o escurecimento da pele das axilas é indispensável reduzir as fontes de agressão.

Por isso, vale a pena pensar em investir na depilação a laser. Por ser um método mais definitivo, não fica constantemente danificando a pele.



Como evitar que as axilas voltem a ficar escurecidas

Bem, para evitar que o escurecimento volte, é preciso que você continue evitando agredir a pele da região.

Por isso sempre a use desodorantes com substâncias calmantes e hidratantes. Além disso, evite aqueles com álcool na sua composição.

Se puder, ainda, inclua no orçamento a depilação a laser dessa região. É possível fazer pacotes de pagamento em clínicas especializadas. Eu fiz, e após 4 sessões já não tinha mais nenhum pelo na região, uma libertação!

Finalmente, na hora de se expor ao sol, não se esqueça de aplicar o protetor solar também nas axilas. E não se esqueça de reaplicar a cada duas horas.

Se você também tem tendência a melasma, não deixe de conferir o post sobre esse assunto clicando aqui.

Desodorante para clarear axilas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima