fbpx
Desodorante para clarear axilas.

Como clarear suas axilas: causas e soluções para o escurecimento

As agressões na pele das axilas, provenientes da aplicação de cera de depilação ou da raspagem com a lâmina, podem provocar o escurecimento dessa região. Isso porque essas atitudes provocam lesões na pele e as células para se defenderem, aumentam a produção de melanina, um pigmento que ajuda a aumentar a resistência. Nesse post conheça um desodorante para clarear axila e um creme noturno que ajuda a recuperar o tom natural da sua pele.


A melanina como escudo

Você já se sentiu desconfortável com a pele escurecida das axilas? Incômodo para algumas mulheres, o tom amarronzado dessa parte do corpo normalmente é causado em resposta à irritação da pele.

Portanto, a depilação – realizada com lâminas, cera e até pinças – danifica a pele e é a principal responsável pela irritação na região, que reage produzindo mais melanina.

A melanina, uma proteína natural do nosso organismo, aumenta a resistência da pele e a escurece. Ela atua como um escudo, evitando assim, também, maiores danos pela radiação ultravioleta. Por isso, quando pegamos sol nossa pele escurece ou bronzeia, é a melanina tentando nos proteger.


Como clarear a região da axila

O tratamento de clareamento da região da axila é feito a partir de cosméticos contendo substâncias calmantes e hidratantes, que protegem a pele das agressões, permitindo assim, que com a renovação normal das células, a pele volte a sua cor natural.

Use, também, desodorantes sem álcool na sua composição, pois esse produto resseca e agride a pele, contribuindo, da mesma forma, para o aumento da produção de melanina nessa região.



Cosméticos recomendados

Assim, para clarear a pele da axila e mantê-la sempre na cor original, recomendo dois produtinhos, o Duo de Tratamento Aclarar, com tecnologia clareadora exclusiva da Natura.

A linha inédita é composta pelo Desodorante Antitranspirante Roll-on, que protege durante o dia, e o Desodorante Creme, que cuida durante a noite.

O desodorante Antitranspirante e o desodorante Creme Aclarar podem ser usados de forma individual, mas em conjunto, contudo, produzem um resultado muito mais rápido. O uso combinado dos produtos recupera o tom natural da pele das axilas em 30 dias.



Desodorante para clarear axila Aclarar Antitranspirante Roll-on

Desodorante clareador de axilas.
Desodorante para clarear axila (LINK para o produto).

Com performance antitranspirante, o desodorante roll-on com ação clareadora mantém a pele seca e protegida por 48 horas, ao mesmo tempo que contribui para clarear as axilas e recuperar o tom natural da pele.

Sua fórmula sem álcool combina os mais avançados ingredientes contra o suor e o mau odor, com o extrato de calêndula, um ativo calmante e anti-inflamatório, responsável por estimular a recuperação da região.

Esse produto clareador de axilas ainda conta com exclusivo Complexo Hidratante de Tododia, desenvolvido com Vitamina E. Essa vitamina colabora para a redução da vermelhidão, protege contra o ressecamento e cria uma camada protetora na pele.

Além de tecnologia clareadora, o Desodorante Tododia Aclarar tem fragrância floral muito agradável, com notas de bergamota, frutas vermelhas e jasmim.



Desodorante Creme Aclarar para Tratamento Noturno

Desodorante creme para tratamento noturno para clarear axila (LINK).

Para a noite, quando as células da pele entram em processo de recuperação e quando o seu organismo está mais receptivo ao tratamento cosmético, o desodorante creme noturno potencializa o clareamento, além de uniformizar o tom da pele e prevenir o seu escurecimento.

Para garantir esses resultados, a Natura Tododia desenvolveu uma combinação poderosa de extratos da biodiversidade brasileira, ativos naturais e base hidratante com pantenol, que colabora para o processo natural de recuperação da pele.

Dessa forma, os extratos de aroeira e de alcaçuz reduzem a produção de melanina, evitando assim o escurecimento das axilas.

Já a vitamina B3 (niacina), por sua vez, previne o aparecimento da pigmentação da pele.

Enquanto a vitamina B5 (ou pantenol) ajuda a reduzir a irritação da pele, estimula a cicatrização e promove a recuperação da pele.

O creme desodorante clareador noturno possui, ainda, em sua formulação, o complexo de hidratação Tododia, enriquecido com óleos 100% vegetais. Para saber mais sobre esse produto, clique aqui e visite o site da marca.


Modo de usar o Desodorante Creme de Tratamento Noturno Aclarar

O modo de uso do creme noturno é supersimples. À noite, aplique o produto nas axilas previamente limpas, massageando em movimentos circulares, e espere secar antes de se vestir. No dia seguinte, pela manhã, aplique o desodorante Tododia Aclarar.

Vale lembrar que, para potencializar o resultado do tratamento e manter a pele da axila sempre da sua cor natural, é recomendado o uso contínuo e combinado do antitranspirante roll-on Aclarar com o desodorante creme noturno Tododia Aclarar.



Como evitar que as axilas voltem a ficar escurecidas

E para evitar que o escurecimento volte, além de usar cosméticos calmantes para a pele e evitar desodorantes com álcool, use também protetor solar quando for se expor ao sol. Mas não esqueça de reaplicar a cada duas horas.

Se você também tem tendência a melasma, confira o post clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *