fbpx

Hidratantes para você usar ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é muito mais fina, frágil e tem menos glândulas sebáceas do que a do restante do rosto. Por causa disso é um dos primeiros lugares a mostrar sinais de desidratação e envelhecimento. É, portanto, o local onde devemos concentrar os nossos maiores cuidados utilizando os cosméticos certos. Abaixo fiz uma seleção dos 10 melhores produtos com ação hidratante para a área dos olhos.


Hidratante para área dos olhos

Muitas vezes negligenciada, a área ao redor dos olhos é a primeira a mostrar os sinais da idade, por isso, necessita de cuidados diários com o objetivo de minimizar linhas finas, bolsas e flacidez em geral.

Os melhores produtos para essa região são aqueles que contêm ingredientes que estimulam a produção de colágeno e hidratam profundamente.

Além disso, outra preocupação deve ser com cosméticos que sejam oftalmologicamente testados e provenientes de marcas conceituadas, para assim minimizar os riscos de alergias e outras reações indesejáveis.

Abaixo listei os melhores produtos para a área dos olhos na minha opinião:


Seleção de produtos

Hidratante para área dos olhos

1. Pep-Start Eye Cream da Clinique (aqui) – conta com um aplicador esférico massageador, que ajuda a reduzir as bolsas que teimam em aparecer ao redor dos olhos, principalmente de manhã cedo. Contém cafeína, extrato de alga marinha e Phytospingosine, que ajudam a diminuir a aparência de olheiras, reduzindo o acúmulo de fluidos na região dos olhos. Fórmula com 7 peptídeos que ajudam a manter o colágeno, como o whey protein e proteína da soja.

2. Gel Creme Hydro Boost da Neutrogena (aqui) – indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, por causa da sua textura leve não oleosa. Contém ácido hialurônico e glicerina, que restabelece os níveis saudáveis de água da pele e revitaliza a área dos olhos.

3. Moisture Surge Eye 96 Hours da Clinique (aqui)– apresenta esferas encapsuladas que conferem 96 horas de hidratação intensa para a pele ao redor dos olhos. Contém ácido hialurônico, pepino, cafeína, extrato de chá verde e também uma micro-alga verde rica em proteínas.

4. Gel para Olhos com Peptídeo e Esqualano da Biossance (aqui) – com fórmula rica em peptídeos e extremamente hidratante, que atenua o inchaço e reduz olheiras.

5. All About Eyes da Clinique (aqui)– indicado para peles secas ou muito secas, faz um tratamento global. Atua reduzindo a aparência das bolsas, olheiras e linhas finas.



Mais produtos

6. Derma Complex Retinol da Adcos (aqui) – contém retinol, ácido hialurônico e Dermochlorella, que agem na microcirculação sanguínea, favorecendo a drenagem, a redução do inchaço e a hidratação. Tem ainda ação antifadiga, melhorando a textura e uniformizando o tom.

7. Intensive Sérum P da Skin Renu (aqui) – tem textura em forma de soro e formulação desenvolvida com extratos vegetais e Vitis Vinifera. Hidrata profundamente, acalmando e suavizando a área ao redor dos olhos, aumentando assim, a uniformidade do tom da pele.

8. Sérum Concentrado para a Área dos Olhos da Hidrabene (aqui) – apresenta ação antioxidante, contém vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E. Estimula, dessa forma, a formação de colágeno tratando e prevenindo o envelhecimento cutâneo precoce.

9. Ivy C Olhos da Mantecorp (aqui)– a base de vitamina C nanoencapsulada, ácido hialurônico e hesperidina promove a redução de rugas e linhas de expressão. Melhora também a luminosidade e uniformidade da pele.

10. Sérum Trilift da Dermage (aqui) – contém ácido hialurônico encapsulado, tem efeito lifting e de preenchimento das rugas finas da região dos olhos.



Quando aplicar os produtos na região dos olhos

Após a limpeza e a tonificação da pele, o cuidado seguinte deve ser com a área ao redor dos olhos. Em seguida, é a vez de aplicar os outros cremes, como hidratantes e séruns de tratamento, no restante do rosto.

Dessa forma, os produtos específicos para a área dos olhos serão os primeiros a entrar em contato com essa área, garantindo assim sua ação.

Mas é importante salientar que a aplicação de produtos na área dos olhos deve ser feita com muita calma e delicadeza, pois trata-se de uma pele muito fina e susceptível a flacidez.

Assim, sempre recomendo que você utilize a ponta dos dedos anelares na hora da aplicação. Esses dedos são os preferidos, pois são aqueles em que temos menos força.

E, então, você tem dado atenção a sua área ao redor dos olhos?

Veja também os cuidados que você deve ter para ficar com uma pele de pêssego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima