Conheça a nutrição prebiótica: nova forma de cuidar da sua pele

Nossa pele muda o tempo todo, dependendo das condições climáticas do lugar em que estamos, com o passar dos anos e até mesmo com o nosso estado emocional. Da mesma forma, nossa pele é diferente ao longo do corpo: as pernas são de um jeito, as costas de outro, e assim acontece com cada uma das partes.

Essas diferenças ocorrem porque há micro-organismos vivos nela. Sim, micro-organismos, que estão em maior quantidade do que nossas próprias células! Esse conjunto de micro-organismos é chamado de microbiota. Acredite! São eles os responsáveis por proteger e cuidar da pele para que ela fique sempre saudável.

A microbiota é como uma impressão digital, cada um de nós tem a sua. Assim como para manter nosso corpo saudável precisamos ter uma alimentação balanceada, contendo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais, com a microbiota da nossa pele não é diferente. Nossos micro-organismos também precisam de uma boa alimentação feita com os nutrientes certos!

Conheça nesse post sobre esses novos cosméticos que prometem cuidar da nossa pele de uma forma completamente nova, respeitando e cuidando da nossa microbiota.


A importância da flora cutânea em harmonia

Retinol, ácido glicólico, ácido hialurônico, entre outros ingredientes famosos. Não estranhe ao observar a ausência dessas substâncias, até então queridinhas da beleza, nos últimos lançamentos de produtos para a pele.

Agora, uma nova categoria de cosméticos, focados na nossa flora microbiana, promete revolucionar os nossos cuidados diários.

O atual alvo da indústria cosmética é, portanto, a nossa microbiota, que habita além dos nossos intestinos, toda a superfície da nossa cútis.


Novas pesquisas, novos paradigmas

Esse interesse começou lá em 2008 quando, inspirado pelo Projeto Genoma, nos EUA, foi iniciado o Projeto Microbioma Humano.

Esse super estudo identificou as colônias de bactérias presentes no nariz, boca, trato digestido e, principalmente, na pele, revelando uma comunidade de mais de 100 bilhões de micro-organismos que vivem no maior órgão do corpo humano.

O projeto, que durou 5 anos, estimulou novas pesquisas de laboratório de empresas gigantes que atuam no ramo da cosmética. Foi a partir daí que foram identificadas e entendidas as interações entre as bactérias, e outros tipos de micro-organismos, com a nossa pele.

Assim, surgiram as primeiras fórmulas que têm, portanto, a função de reequilibrar e proteger a nossa flora cutânea, tratando e diminuindo a incidência de irritações em peles sensíveis.

Foi, sem dúvida, uma verdadeira revolução no universo da beleza.


Protegendo nossa microbiota

Se antes a ideia era erradicar as bactérias, agora sabe-se que elas não só são necessárias, como podem contribuir e muito para uma pele mais saudável e bonita.

Os pesquisadores se surpreenderam com a quantidade de informação genética presente nessa flora e com seu desempenho.

Esses pequeninos seres produzem moléculas essenciais ao bom funcionamento da epiderme e, em retorno, se nutrem de produtos celulares cutâneos, num ciclo de vida como o da natureza.

Desta forma, o maior objetivo dessa nova safra de produtos é manter a flora em harmonia, já que seu desequilíbrio pode causar problemas como a dermatite atópica, a psoríase e a acne.

É importante lembrar que cada um tem sua colônia de bactérias, que muda de acordo com a parte do corpo e que pode se alterar também devido a fatores externos.

Esfoliações excessivas e excesso de uso de sabonetes antissépticos e álcool em gel deixam nossa barreira cutânea mais suscetível. O excesso de limpeza, portanto, desregula a quantidade de micro-organismos, comprometendo o equilíbrio do microbioma.

O desafio das indústrias é, entretanto, continuar na identificação das bactérias e suas interações, evoluindo assim esse novo conceito.


Hidratantes Natura Tododia – amigos da flora

De acordo com essas novas pesquisas, a Natura Tododia desenvolveu uma nova linha de hidratantes que cuida da nossa microbiota.

Assim, cada camada da nossa pele absorve o que mais precisa da nova fórmula de hidratação. O resultado é uma nutrição que começa de dentro pra fora: desde as camadas mais profundas até a superfície, mas sempre de forma saudável e equilibrada.

Por isso, os hidratantes Natura Tododia trazem uma combinação exclusiva de ingredientes naturais que nutrem a pele do corpo, através do uso de prebióticos, manteiga de cacau e óleo de linhaça.

  • Prebióticos – alimentam a microbiota da pele com o que ela precisa para se equilibrar;
  • Manteiga de cacau – nutre até as camadas mais profundas da pele;
  • Óleo de linhaça – protege e fortalece a pele de dentro para fora.

Assim, os hidratantes Natura Tododia contêm uma fórmula única e inteligente, que se adapta as necessidades de todos os tipos de pele, não importante se ela é seca, normal, mista ou oleosa.



Benefícios do produto:

  • Nutrição intensa com fórmula que protege, fortalece e repara a pele
  • Fácil de espalhar
  • Textura leve, sedosa e aveludada
  • Rápida absorção
  • Fórmula com óleos nutritivos iluminadores, realça o brilho natural da pele
  • Reduz o ressecamento e o esbranquiçado da pele
  • Para todos os tipos e tons de pele



Fragrâncias do Creme Nutritivo Desodorante para o Corpo Tododia

Agora ficou muito mais fácil escolher o seu creme corporal, como todos os hidratantes Tododia possuem a mesma fórmula, mas que se adapta a sua pele, basta escolher a sua fragrância preferida!

Resumindo, as fragrâncias dos hidratantes Tododia seguem 5 caminhos olfativos:

Caminho olfativo cítrico

AQUI tem!
  • Lima e Flor de Laranjeira (LINK): fragrância refrescante e vibrante também com notas cítricas. Desenvolvido para refrescar o corpo em dias quentes, ele ainda acalma as regiões onde é usado e alivia a sensação de calor. Se quiser turbinar seus benefícios, experimente deixar o produto dentro da geladeira: geladinho e melhor ainda. Edição limitada!
AQUI tem!



Caminho olfativo aromático

AQUI tem!



Caminho olfativo frutal

Hidratantes natura Tododia
AQUI tem!
AQUI tem!



Caminho olfativo floral

Hidratantes natura Tododia: noz pecã e cacau.
AQUI tem!
AQUI tem!
Hidratantes natura Tododia
AQUI tem!



Caminho olfativo adocicado

  • Cereja e avelã (aqui tem): encantadora e marcante com notas adocicadas.
AQUI tem.

Modo de usar os hidratantes Natura Tododia

Espalhe sobre o corpo todo, exceto no rosto.

Importante saber

Sobre os Cremes para o Corpo Natura Tododia:

  • Frasco 100% reciclado
  • Produto com refil
  • 100% vegano
  • Sem testes em animais
  • 94% de ingredientes naturais

Veja também: Chronos Acqua Biohidratante; Base Fluida Nude Me Sérum e Cupons de desconto da Natura.

Nutrição prebiótica Natura: nova linha de hidratantes de corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima