Pele de pêssego

6 passos infalíveis para uma pele de pêssego

Compartilhe!

Que a beleza vem de dentro, isso todo mundo já sabe! Mas não custa nada a gente dar uma ajudinha para nos sentirmos ainda mais bonitas. Não têm nada a ver com o que os outros pensam de nós, o importante é a gente gostar do que está vendo no espelho. É se tratar bem, é dar um tempo no dia a dia de tantos cuidados com os outros, para pensar um pouquinho mais na gente.  A pele é o nosso maior órgão e a do rosto é nosso cartão de visitas. Para ter uma pele de pêssego é importante seguir um passo a passo diário. Eu sigo! Pensa que você está investindo seu tempo em você. Vale a pena! Nesse post te conto como eu faço.



 

Pele de pêssego

Passos para uma pele de pêssego

Primeiramente, é importante ter constância. Dessa forma, duas vezes por dia, de manhã e a noite, sempre sigo esses 3 passos: limpeza, tonificação e hidratação. Tanto ao acordar, como antes de aplicar os cremes noturnos.

De manhã, após essas 3 etapas, passo um antioxidante. Em seguida, o protetor solar com cor (uso até para treinar). Ou, então, minha maquiagem, caso vá para algum evento mais especial. Já na rotina da noite, depois dos 3 passos básicos, sigo para meus creminhos noturnos. Abaixo falo sobre cada um dos passos mais em detalhes.



Passo 1 - limpeza (dia e noite)

Primeiramente, limpe o rosto com um sabonete líquido próprio para o seu tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa). Dica: para facilitar, coloque um sabonete no seu box e outro na pia do seu banheiro.

  1. Sabonete Líquido Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit (LINK) - é para todos os tipos de pele.
  2. Limpeza Purificante Antioleosidade (LINK) - sabonete que promove uma limpeza profunda e não agride a microbiota da pele. Para peles mistas e oleosas, incluindo as com acne.
  3. Gel de Limpeza Avéne Cleanance (LINK) - é um produto que faz uma limpeza mais suave. Uso quando a minha pele está mais ressecada. É indicado pela peles mais sensíveis.
  4. Sabonete Actine Líquido (LINK) - muito indicado para as peles com acne.



Passo 2 - tonificação (dia e noite)

Em seguida, depois da limpeza com sabonete e água, aplique um tônicoO tônico tem o objetivo de fazer uma limpeza mais profunda. Ajuda também a fechar os poros, normalizando assim, o pH da pele.

Para a aplicação use discos de algodão ou mesmo uma toalhinha exclusiva para esse fim (que pode ser lavada e reaproveitada, alternativa ecologicamente mais correta).

  1. Normaderm Tônico Adstringente Vichy (LINK) - desobstrui e reduz o tamanho dos poros. Provoca uma limpeza de pele profunda, removendo completamente a oleosidade.
  2. Tônico Detox Hidratante Chronos (LINK) - para pele normal a seca. Uso quando acho minha pele mais seca, em geral quando esfria um pouco mais.
  3. Loção Esfoliante Clinique Peles tipo 3 Clarifying (LINK) - para peles mistas. É muito bom!
  4. Solução Purificante Antioleosidade Chronos (LINK) - mantém o pH fisiológico e ajuda no reequilíbrio da microbiota. Minimiza a aparência dos poros imediatamente. Indicado para peles mistas e oleosas, assim como para as acneicas.



Passo 3: hidratação (dia e noite)

Depois da limpeza e tonificação é a hora de hidratar a pele. A hidratação, como o próprio termo já indica, tem o objetivo de retornar a umidade para a pele, que foi reduzida com a limpeza e a tonificação.

  1. Gel hidratante Dramatically Different Clinique (LINK) - para peles oleosas. É o meu queridinho de anos! Uso também antes da maquiagem. Hidrata sem deixar a pele oleosa.
  2. Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel (LINK) - com ácido hialurônico, também é indicado para peles oleosas.
  3. Chronos Acquabiohidratante Renovador (LINK) - promove recarga instantânea de hidratação e estimula a pele a se auto hidratar. É indicado para todos os tipos de pele. Tem ingredientes prebióticos, novidade no cuidado com a pele. Fiz um post completo sobre ele aqui.
  4. Nutradeica Gel-Creme Hidratante Facial Isdin (LINK) - controla o excesso de oleosidade e mantém o rosto diariamente sem escamação, vermelhidão ou coceira.
  5. Creme Nívea da latinha azul (LINK) - excelente para pele seca.
5. Creme Nívea (LINK).

Passo 4: antioxidante para uma pele de pêssego (dia)

Depois da hidratação, agora é a vez da aplicação do antioxidante. Esse irá trabalhar em conjunto com o protetor solar, que será posteriormente aplicado. Então, para uma pele de pêssego, aplique a sua vitamina C ou outra substância antioxidante como polifenóis, vitamina E, entre outras.

Os antioxidantes ajudam a proteger a pele da ação dos radicais livres, proporcionando maciez, firmeza e luminosidadePrevinem, assim, o envelhecimento e ajudam a tratar as manchasNão esqueça que é importante, também, consumir os antioxidantes por via oral (alimentos e suplementação, se necessário). 

Produtos antioxidantes para a pele do rosto.

  1. Sérum Antioxidante SkinCeuticals C E Ferulic (LINK) - já usei esse. Não é nada barato, mas rende bastante.
  2. Dermage Improve C20 (LINK) - conta com vitamina C pura, estabilizada e micronizada a 20%, que garante uma potente ação antioxidante. Veja resenha sobre o Improve C30 AQUI.
  3. Ivy C Gel Facial Rejuvenecedor (LINK) - tem vitamina C nanoencapsulada, extrato de acerola, ácido hialurônico e retinol (vitamina A).
  4. Chronos Concentrado Revitalizante (LINK) - contém sapucaína e polifenóis, que bloqueia os danos causados pela poluição. Fiz um post só falando sobre ele, para ver clique nesse link.



Passo 5: proteção solar (dia)

Agora é a vez de aplicar o protetor solar. Entretanto, a preocupação aqui não é só a proteção contra os raios solares. Mas, também, contra as luzes artificiais, que danificam igualmente a pele, levando dessa forma, ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas.

A proteção contra os raios solares é potencializada pelo antioxidante que você já aplicou, conforme já comentei. Mas aqui recomendo um atalho: troque o protetor solar sem cor + a base da sua maquiagem por um produto só! Use um protetor solar com cor

  1. Protetor Solar Antioleosidade La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 (LINK) - amo esse produto. Uso diariamente até para fazer ginástica. Você pode escolher uma das 3 cores. Eu uso a clara.
  2. Protetor solar Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 50 com cor (LINK) - protetor solar facial com cor de base e uma textura leve antibrilho. É especialmente adaptado à pele mista a oleosa e aos climas úmidos. Em duas cores.
  3. Protetor Solar Compacto Dermage Photoage CC Powder FPS63 - tenho na bolsa para retocar durante o dia. Tem em dois tons, eu uso o mais claro. Mas tem também na cor médio (LINK).
  4. Hydra Tonalizante Chronos - saiu de linha, foi substituído pelo Protetor Antioleosidade (LINK).



Passo 6: tratamentos para uma pele de pêssego (noite)

Se você usar um creme específico para a área dos olhos (veja post) então, aplique ele primeiro. Esta é a hora de fazer os tratamentos mais potentes, pois eles terão a noite toda para fazer efeito. Então, aproveite para aplicar seu creme de tratamento noturno ou ácido.

  1. Gel Creme Antissinais Chronos Noite é um creme de tratamento noturno separado por idade. Tem para 30 anos ou mais (LINK), 45 anos ou mais (LINK), 60 anos ou mais (LINK) e 70 anos ou mais (LINK). Excelente, eu uso todas as noites.
  2. Chronos Elixir Redutor de Rugas (LINK) - combate aos sinais de envelhecimento da área dos olhos. Possui tecnologias que atuam nas principais causas dos “pés de galinha” (rugas profundas) e das pálpebras caídas.
  3. Creme Reparador Facial Noite Repairwear Clinique (LINK) estimula a produção de colágeno. Já usei e é muito bom!
  4. Chronos Sérum Intensivo Pró-firmeza (LINK) com efeito lifting imediato e efeito tensor nas camadas mais profundas da pele. Aumenta a produção de colágeno em até 8x, reforçando o tecido de sustentação.

Você também segue uma rotina de beleza para garantir sua pele de pêssego? Conta nos comentários quais são seus produtos preferidos.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram. Lá posto conteúdo exclusivo.



2 comentários em “6 passos infalíveis para uma pele de pêssego”

Comente! Adoro conhecer sua opinião.

Rolar para cima