Solução Purificante Antioleosidade resenha,

Solução Purificante Antioleosidade

Compartilhe!

Você sabia que a cada 10 mulheres brasileiras, 6 têm pele oleosa ou mista com tendência a poros dilatados e acne? Na acne o processo inflamatório surge como consequência da obstrução dos pros por sebo e células mortas. Daí a importância de manter a pele sempre limpa. Nesse post saiba mais sobre a Solução Purificante Antioleosidade Chronos em mais uma resenha aqui no blog. Tônico que promete controlar a produção excessiva de óleo através da ação sobre a microbiota da pele.



Solução Purificante Antioleosidade Chronos

Pesquisas científicas recentes têm se voltado para o uso dos chamados ingredientes prebióticos. Estes, quando usados em cosméticos, têm o objetivo de reequilibrar a nossa microbiota natural. A microbiota é o conjunto de microrganismos, bons e maus, que vivem na pele de todas as pessoas.

Assim, quando os microrganismos que fazem parte da microbiota estão em desequilíbrio, a pele pode ficar mais oleosa. E como consequência, com poros dilatados e acne.

A Solução Purificante Antioleosidade Chronos é um tônico que atua, então, reequilibrando a microbiota. Faz isso porque controla a produção excessiva de óleo e sebo, mas sem causar efeito rebote. Efeito rebote é quando a pele produz ainda mais oleosidade ao invés de diminuir. É o que acontece, por exemplo, quando você trata a sua pele com produtos muito adstringentes.

Ao ser aplicada, a Solução reduz imediatamente os poros e mantém os mesmos controlados por até 4 horas. Além disso, atua progressivamente na redução do sebo. Mas isso mantendo o pH fisiológico e natural da pele.



Embalagem

Vem em um frasco de acrílico transparente de 150 ml com tampa de rosca. Contém um orifício dosador que evita o desperdício do produto, pois sai em gotas, facilitando o uso.

Impressões sobre o produto

Tem um cheirinho bem agradável, de ervas, característico da linha. Ao passar com um algodão observo que ele completa a limpeza da pele.

É um tônico que apesar de se destinar principalmente a peles mistas e oleosas, não é adstringente. Pelo contrário, é suave e agradável, não deixando a pele super ressecada após o uso, nem pegajosa.



Ingredientes do produto

A Solução Purificante Antioleosidade contém Candeia, ácido salicílico e PCA de zinco. A Candeia é calmante e anti-inflamatória, ajudando na atenuação da vermelhidão da pele.

O ácido salicílico (betahidróxiácido) controla a quantidade e a qualidade do sebo produzido pela pele. Tem, ainda, ação queratolítica. Ou seja, limpa os poros obstruídos, prevenindo que eles voltem a se obstruir.

Já o PCA de zinco possui efeito antimicrobiano, inibindo a bactéria causadora da acne. O produto possui, ainda, glicerina e panthenol que funcionam como hidratantes.



Modo de uso da Solução Purificante Antioleosidade Chronos:

Deve ser aplicado pela manhã e à noite com o auxílio de um algodão, no rosto e pescoço. Mas sempre após a limpeza com um sabonete.

Você pode usá-lo junto com os produtos que você já usa na sua rotina de cuidados com a pele. Ou, então, pode adquirir o Sistema completo de Tratamento de Poros Abertos e Oleosidade.

Sistema de Tratamento de Poros Abertos e Oleosidade

Esse sistema é composto por 4 produtos:

  • O Sabonete de Limpeza
  • A Solução Purificante
  • O Sérum Noturno
  • E a Máscara de Argila.

Os produtos que compõe o sistema de tratamento também podem ser usados separadamente. Mas se você usar o sistema completo, segundo a Natura, o resultado é potencializado em 40% imediatamente. É recomendável, porém, que você sempre utilize um protetor solar durante o tratamento com o sistema.



1. Sabonete de Limpeza Purificante Antioleosidade

Contém candeia e ácido salicílico, ingredientes que desobstruem os poros sem agredir a pele. Mantém a hidratação natural, pois é um sabonete feito sem sulfato e álcool. Para saber mais sobre o produto clique aqui.

2. Solução Purificante Antiolesidade

Saiba mais sobre o produto no site da Natura, clicando aqui.

3. Sérum Noturno Antioleosidade e Poros

Um superconcentrado com tecnologia prebiótica que reduz os poros e a oleosidade de forma progressiva. Sabia mais sobre o sérum clicando aqui.

Esse sérum pode ser usado junto com outros superconcentrados da Natura, de acordo com as necessidades da sua pele. Mas não combine o Sérum Noturno Antioleosidade com o Sérum Intensivo Multiclareador, devido a alta potência dos ativos de ambos os produtos.

Todos os superconcentrados, entretanto, devem ser usados após a limpeza da pele e antes de aplicar o seu antissinais.



4. Máscara de Argila

Purifica a pele e reduz a oleosidade imediatamente. Visite o site da Natura clicando aqui e conheça mais sobre a máscara de argila.

Lembrando que se você comprar os produtos da Natura no espaço do Almanaque da Mulher no site da marca, ao clicar nos links, você estará me ajudando a manter o blog. E eu ainda serei a sua Consultora de Beleza. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Qual a ordem certa dos cosméticos para o rosto?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima