Cabelos Lisos por mais tempo

Para quem não nasceu com os cabelos lisos e deseja usá-los dessa forma, existem duas maneiras de se obter esse resultado. A primeira é ir até o salão para fazer uma escova, opção que exige tempo e dinheiro. A outra é alisar o cabelo em casa mesmo. Eu prefiro a segunda opção. Abaixo vou contar como eu faço.

 

Como ficar com os cabelos lisos por mais tempo

1º – Eu lavo os cabelos e faço uma hidratação, pode ser com aquelas ampolas para fazer no banho mesmo.

2º – Uso uma toalha para absorver bem a umidade dos cabelos.

3º – Divido os cabelos em quatro partes e aplico um protetor térmico em todas as partes, prendo três e começo a secar a que ficou solta. O protetor térmico forma uma espécie de escudo que além de proteger o cabelo das altas temperaturas, hidrata e não deixa que a umidade do ar penetre no cabelo controlando assim o frizz.

4º – Seco cada parte do cabelo com o secador, mas sempre apontando o bocal do aparelho para baixo, secando o cabelo na direção das pontas, para abaixar as cutículas. Não faço escova, apenas vou passando no cabelo uma escova estilo raquete enquanto seco o cabelo. Esse tipo de escova ajuda a dar o efeito liso e sem ondas. Caso seu cabelo seja muito ondulado ou cacheado será necessário fazer uma escova para alisar principalmente a raiz.

5º – Com o cabelo todo seco aplico um spray de brilho. Esse produto tem a função de facilitar  o deslizamento da chapinha, que será passada a seguir, além de ser também um protetor térmico.

6º – Divido o cabelo em partes e passo a chapinha cuidadosamente por cada mecha utilizando um pente para segurar as mechas. Isso faz com que a chapinha passe por todos os fios do cabelo e também evita queimar a minha mão. Para não deixar o cabelo liso com as pontas espetadas, ao passar a chapinha, quando estiver chegando perto do fim da mecha, eu viro o aparelho levemente para dentro.

7º – Alguns secadores tem jato de ar frio; essa é a hora de usar. Esse truque ajuda a acabar com os fios arrepiados e dá mais brilho para o cabelo.

8º – Por fim, aplico um óleo nas pontas do cabelo para ajudar a mantê-las hidratadas.

9º – Se você tiver muito frizz pode ser necessário usar também uma pomada para controlar os cabelinhos nervosos. Com o polegar retiro apenas um pouquinho do produto, em seguida coloco na palma da mão e esfrego bem até o produto esquentar. Depois espalho a pomada nos cabelos especialmente nas partes em que meu cabelo tende a armar.

Lista dos produtos que eu uso:

Cabelos lisos



3 comentários em “Cabelos Lisos por mais tempo”

  1. Pingback: Blunt cut, cabelo com corte reto, cabelo do momento, efeito pirâmide,

  2. Olá, amei este post, porque eu tenho cabelo ondulado e volumosos. Quem me dera ter nascido com o cabelo liso… Vou exprimentar.

    Adorei seu blog.
    Não gostei muito do seu cabeçalho, se quiser que eu faça um para o seu blog, mande-me um e-mail ou um comentário (identifique-se). Estou sempre disponivel e não cobro nada, a não ser os devidos créditos, ACREDITE.
    Bjs e até sempre.

    (podia (no meu blog) dizer qual é seu e-mail?)

    htpps://pipocainspia.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *