Como deixar os cabelos lisos por mais tempo

Como manter o cabelo liso por mais tempo

Compartilhe!

Para quem não nasceu com os cabelos lisos e deseja usá-los dessa forma, existem duas maneiras de se obter esse resultado. A primeira é ir até o salão, para fazer uma escova ou outro procedimento mais definitivo, opção que exige tempo e dinheiro. A outra é alisar o cabelo em casa mesmo. Eu prefiro a segunda opção. Abaixo conto meu passo a passo de como manter o cabelo liso por mais tempo.



Como manter o cabelo liso por mais tempo

Para obter um resultado digno de salão é preciso ter alguns cuidados na hora de fazer a sua escova/chapinha em casa. A seguir comento o meu passo a passo:

Passo 1: lavagem e hidratação dos fios

Primeiramente, lavo os cabelos com um shampoo para cabelos oleosos. Apesar de ter as pontas mais ressecadas, tenho a raiz oleosa, então, preciso usar um shampoo que ajude nesse controle. Tenho usado o da Natura Lumina, esse aqui.

Ainda no banho, aplico nos cabelos uma máscara de ação rápida. Tenho usado muito essa AQUI, que além de fortalecer os fios, tem um cheiro maravilhoso. A máscara é importante para ajudar a manter as cutículas seladas, e ainda facilita o deslizar da chapinha.

Passo 2: secar com a toalha

Uso uma toalha para absorver bem a umidade dos fios. Vou apertando-a em torno dos cabelos em direção as pontas, mas sem esfregar, para não levantar as cutículas.

Quanto mais sem umidade excessiva estiver o cabelo, menos tempo será necessário usar o secador. Isso ajuda a proteger os fios, deixando-os mais saudáveis no longo prazo.

Passo 3: protetor térmico

Divido os cabelos em quatro partes e aplico um protetor térmico em todas elas. Depois, prendo três e começo a secar a que ficou solta.

O protetor térmico forma uma espécie de escudo protetor contra as altas temperaturas, tanto do secador quanto da chapinha. Além disso, hidrata e não deixa que a umidade do ar penetre depois no cabelo, controlando assim o frizz. Por isso, eu não abro mão de usar. Adoro esse AQUI da Kerastase.



Passo 4 de como manter o cabelo liso por mais tempo: secagem

Seco cada parte do cabelo com o secador, mas sempre apontando o bocal do aparelho para baixo, na direção das pontas, para abaixar bem as cutículas.

Não modelo com a escova redonda, já que vou usar a chapinha. Apenas vou passando no cabelo uma escova estilo raquete, enquanto vou secando. Esse tipo de escova ajuda a dar o efeito liso e sem ondas.

Mas caso o seu cabelo seja muito ondulado ou cacheado, secar os fios apenas com o secador e escova raquete, não os deixará lisos. Então, será necessário usar uma escova de modelar (veja post aqui) para alisar os fios enquanto seca. Atenção especial deverá ser dada na raiz.



Passo 5: hora da chapinha

Já com o cabelo totalmente seco, divido-o novamente em partes e prendo cada uma com um grampo ou piranha.

Depois, vou soltando mecha por mecha e passo a chapinha cuidadosamente por três vezes, utilizando um pente para segurar os cabelos. Começo bem perto da raiz para alisar bem.

O pente ajuda a organizar os fios, fazendo com que a chapinha passe por todos eles. Também evita que eu acabe queimando a mão.

Mas para não deixar o cabelo liso com as pontas espetadas, ao passar a chapinha, quando já estou chegando perto do fim da mecha, viro o aparelho levemente para fora.

Passo 6: jato frio

Após passar a chapinha, volto com o secador de cabelos, mas dessa vez com o jato de ar frio. Esse truque ajuda a acabar com os fios arrepiados e fecha ainda mais as cutículas, prevenindo que o cabelo absorva a umidade do ar e perca o efeito liso mais rapidamente.

Passo 7 de como manter o cabelo liso por mais tempo

Para finalizar aplico um spray de brilho, para deixar os fios ainda mais lustrados. Além disso, o produto também evita que o cabelo absorva odores do ambiente, como fumaça de cigarro ou fritura. Adoro esse AQUI.

como manter o cabelo liso por mais tempo.
Resultado.



E você? Qual as estratégias que você usa para manter seus cabelos lisos por mais tempo? Compartilhe aqui nos comentários!



3 comentários em “Como manter o cabelo liso por mais tempo”

  1. Olá, amei este post, porque eu tenho cabelo ondulado e volumosos. Quem me dera ter nascido com o cabelo liso… Vou exprimentar.

    Adorei seu blog.
    Não gostei muito do seu cabeçalho, se quiser que eu faça um para o seu blog, mande-me um e-mail ou um comentário (identifique-se). Estou sempre disponivel e não cobro nada, a não ser os devidos créditos, ACREDITE.
    Bjs e até sempre.

    (podia (no meu blog) dizer qual é seu e-mail?)

    htpps://pipocainspia.blogspot.com

Deixe uma resposta

Rolar para cima