Corte Butterfly ou Cote Borboleta tendência viral no Tiktok

O corte Butterfly ou corte borboleta, inspirado nos anos 70, é uma febre no TikTok. Inspirado nas asas delicadas e elegantes das borboletas, esse estilo de corte é conhecido por sua versatilidade e beleza única. Com camadas suaves e fluidas que criam um movimento natural, o corte borboleta é uma escolha perfeita para quem busca um visual moderno e cheio de estilo. Neste artigo, vou contar para você seus benefícios e como ele pode transformar o seu visual com um toque de sofisticação e leveza.



Corte Butterfly é tendência viral

Corte butterfly ou corte borboleta.
Corte Borboleta em fio longos.
Corte Butterfly curto.
Em cabelos curtos.

Se você deseja atualizar seu penteado, não precisa rolar o Tiktok ou o Instagram por muito tempo para ver que o corte de cabelo borboleta ou butterfly (em inglês) está bombando!

Corte Butterfly na Haille Steinfeld.

Corte Borboleta.
Visto em estrelas como Jennifer Lopez, Hailee Steinfeld, Sydney Sweeney e Addison Rae, emoldura o rosto. Volumoso na medida e em camadas, se assemelha as asas das borboletas, daí o seu nome.

Corte butterfly.

Como é o butterfly hair?

Embora o termo “butterfly’ possa ser novo, é definitivamente uma variação de um corte já muito famoso: o shaggy (clique aqui e veja post).

O corte borboleta se caracteriza por possuir camadas evidentes e relativamente curtas no topo da cabeça, mas que se apresentam bem espaçadas conforme desce até as pontas.

Então, dá facilmente para prender o cabelo em um rabo de cavalo ou coque. É, portanto, muito prático e versátil. Perfeito para mulheres que querem manter o comprimento, mas que procuram uma mudança.

Corte butterfly.

Ao cortar o cabelo puxado a 90 graus obtém-se camadas com muita textura, o que dá um lindo balanço para os fios.

Se você tem preguiça de salão, este pode ser o corte perfeito para você. Isso porque essas camadas exigem pouca manutenção e podem durar até 12 semanas sem novo corte.

O corte borboleta funciona para todos os tipos de cabelos?

Corte butterfly.

O butterfly é bastante versátil, perfeito tanto para cabelos lisos como para ondulados ou com cachos mais abertos. Daí vem parte de sua popularidade!

Corte borboleta cabelos cacheados ou ondulados.

Também é muito bom para resolver o problema de cabelos secos/danificados através de um corte, mas sem sacrificar o comprimento.

Assine a Newsletter do blog e receba todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Como estilizar o corte butterfly?

Como esse corte é em camadas, aqueles cabelos com texturas mais finas podem não obter o efeito borboleta completo. Mas é claro que os volumizadores podem ajudar neste departamento. Eu gosto muito do Wella Professionals EIMI Perfect Setting (clique aqui).

Se quiser um visual mais moderno e despojado, passe nos cabelos um pouco de spray de praia. Para mim o melhor é o Bumble and Bumble Surf Spray (clique aqui). Texturiza e encorpa os fios, deixando um aspecto matte bem de praia.

Já se você prefere um visual mais arrumadinho, aplique o Defrizante Spray Meu Liso Ácido Hialurônico Salon Line (clique aqui) por todo o comprimento e pontas dos fios ainda úmidos.

Depois, modele com uma escova cilíndrica para dar destaque para as camadas.

Veja também os posts:

Enfim, é isso por hoje. Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: