Ekos Murumuru: linha de tratamento para os cabelos

Desde janeiro estou usando a linha Ekos Murumuru da Natura e estou amando os resultados. Nesse post eu apresento para você todos os produtos que a fazem parte da linha com muitas dicas de uso.



Ekos Murumuru

Ekos Murumuru fruto amazônia.

Os produtos da linha Ekos Murumuru levam na sua fórmula a manteiga de murumuru. Esta é obtida das sementes do fruto de uma palmeira da Amazônia.

Ekos Murumuru.

Assim, a manteiga de murumuru preenche as camadas mais profundas dos fios, alinhando as cutículas dos cabelos secos e danificados. Dessa forma deixa o cabelo reconstruído desde a primeira aplicação.

Reconstrução dos fios de cabelo.

Se você não sabe quais são os tipos de máscaras de cabelo clique aqui e acesse o post.

Produtos da linha

Fazem parte da linha Ekos Murumuru:

  • Pré-shampoo
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Máscara Reconstrutora
  • Creme para Pentear Condicionador Multibenefícios
  • Sérum Noturno Nutritivo

Ekos Murumuru Pré-Shampoo

Como o próprio nome já indica, o Pré-Shampoo Ekos Murumuru deve ser aplicado antes da lavagem dos cabelos. Ele penetra na fibra capilar e forma um escudo protetor evitando o ressecamento decorrente de uma eventual limpeza excessiva.

Ekos Murumuru.
Ekos Murumuru Pré-Shampoo (clique aqui).

Dicas de uso: aplique o produto nos fios úmidos evitando a raiz. Deixe agir por 3 minutos, enxágue e prossiga normalmente com a lavagem dos cabelos com shampoo e condicionador. Utilize o Pré-shampoo de 1 a 3 vezes na semana.

Ekos Murumuru Shampoo e Condicionador

Shampoo e condicionador Ekos Murumuru.
Shampoo (clique aqui) e condicionador (clique aqui).

O uso do shampoo e condicionador da linha é perfeito para nutrir diariamente o cabelo ressecado.

O shampoo com espuma cremosa e abundante, limpa os fios, mas não deixa o fio áspero. Ao mesmo tempo, não pesa nos cabelos.

Já o condicionador desembaraça, deixando os cabelos bem macios. O cheiro tanto do shampoo quanto do condicionador é maravilhoso, e fica nos fios de maneira suave e agradável.

Clique aqui para conhecer mais sobre o shampoo no site da Natura. Clicando aqui você vai acessar a página do condicionador.

Ambos os produtos contam, ainda, com a opção de recompra de refil, que usa menos plástico que a embalagem regular e tem preço mais amigo. Economia para você e menor geração de resíduos ambientais.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

Ekos Murumuru Máscara Reconstrutora

Ekos Murumuru Máscara Reconstrutora.
Máscara Reconstrutora Ekos Murumuru (clique aqui).

Feita com a manteiga bruta murumuru, a Máscara Reconstrutora Ekos Murumuru atua diminuindo a porosidade dos cabelos.

Reconstrói os fios danificados desde a primeira aplicação, a fórmula elimina a erosão capilar, reduz a quebra e aumenta a resistência dos fios. Também trata profundamente os danos químicos como coloração, por exemplo.

Esse produto, considerado inovador, ganhou o concurso Victoires de La Beautyem 2016 na França!

A máscara é bem cremosa e rende bastante. Ainda na lavagem desembaraça bem os fios deixando-os macios.

Depois de secar o cabelo, eles não ficam pesados, mesmo sendo ela uma máscara reconstrutora. Sempre que aplico acho meu cabelo mais brilhante, leve, soltinho e perfumado (notas de sândalo, âmbar e nuances florais).

Abaixo os informações da embalagem e a lista de ingredientes:

Ingredientes da máscara Ekos Murumuru.

Modo de uso da máscara de reconstrução

Após lavar os fios com shampoo e condicionador, aplique a máscara mecha por mecha, do comprimento às pontas. Mas evite aplicar diretamente na raiz.

Em seguida, massageie e deixe agir por apenas 3 minutos. A Natura recomenda usar de 1 a 3 vezes por semana. Clique aqui para comprar a máscara de reconstrução no site da Natura.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Ekos Murumuru Creme para Pentear Multibenefícios

Ekos Murumuru Creme para Pentear Multibenefícios (clique aqui).

Feito também com a manteiga bruta do murumuru, o creme para pentear ajuda no desembaraço, diminui o frizz e trata pontas duplas.

Também protege os fios contra a ação térmica do secador e da chapinha. Ajuda a prolongar o efeito reparador do murumuru ao longo do dia. Esse creme é um produto de uso diário.

Dicas de como usar: aplique o creme nos fios secos ou molhados, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Sem enxágue.

Para conhecer mais sobre este produto clique aqui e você será direcionada para o site da marca.

Sérum Noturno Nutritivo Ekos Murumuru

O Sérum Noturno Nutritivo atua ainda na formação do fio, reconstruindo o cabelo desde a raiz. A fórmula aumenta a produção de queratina da fibra capilar e repõe os nutrientes. Desta forma, estimula os fios a nascerem com melhor textura e com um aspecto mais saudável.

Sérum Noturno Nutritivo Ekos Murumuru.
Sérum Noturno Nutritivo (clique aqui).
Ingredientes do produto

AQUA/ ÁGUA, ALCOHOL/ ÁLCOOL ETÍLICO, PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL/ ÓLEO DE RÍCINO HIDROGENADO ETOXILADO, GLYCERIN/ GLICEROL, PROPANEDIOL/ PROPANODIOL, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER/ MANTEIGA DA SEMENTE DE MURUMURU, PARFUM/ PERFUME, CITRIC ACID/ ÁCIDO CÍTRICO, HYDROXYACETOPHENONE/ HIDROXIACETOFENONA, SODIUM GLUCONATE/ GLICONATO DE SÓDIO, TOCOPHEROL/ TOCOFEROL, LINALOOL/ LINALOL, BENZYL SALICYLATE/ SALICILATO DE BENZILA, LIMONENE/ LIMONENO, COUMARIN/ CUMARINA, SODIUM HYDROXIDE/ HIDRÓXIDO DE SÓDIO, SODIUM CARBONATE/ CARBONATO DE SÓDIO, SODIUM CHLORIDE/ CLORETO DE SÓDIO.

Dicas de uso do Sérum Noturno Nutritivo Ekos Murumuru

Utilize o sérum antes de dormir. Agite o produto e aplique em toda a extensão do couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos. Não lave a cabeça logo após a aplicação do produto.

Pela manhã, se sentir necessidade, lave os cabelos normalmente. Para melhores resultados, a marca recomenda utilizar o sérum diariamente.

Importante: lave bem as mãos após a aplicação do produto.

Como a linha Ekos murumuru é amiga da nossa Amazônia?

A Natura Ekos estuda os ativos da biodiversidade brasileira. A partir daí cria produtos com benefícios comprovados. Estes proporcionam prazer, bem-estar e despertam os sentidos.

Como já comentei, a manteiga de murumuru é extraída da semente de uma palmeira da Amazônia. A colheita das sementes é feita por 573 famílias que colaboram para manter milhares de palmeiras em pé para a colheita responsável.

Assim, comprando produtos da linha, você ajuda no desenvolvimento sustentável de toda a região.

Veja também os posts:

E você, já usou algum dos produtos da linha Ekos? Comente aqui o que você achou. Para ver mais posts sobre os produtos da Natura clique aqui.

Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

2 comentários em “Ekos Murumuru: linha de tratamento para os cabelos”

    • Oi, Daniel! Acredito que não tenha nenhuma contra-indicação. Deve até ajudar a recuperar o cabelo. Mas, sempre é bom tirar essas dúvidas com o profissional que fez a progressiva, pois só ele sabe quais produtos usou.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: