Vou falar sobre um produto famoso, mas que eu só experimentei recentemente. É o SH RD Protein Cream. Já ouviu falar? Vou contar minhas impressões sobre o produto e como estou usando.
O meu cabelo é do tipo misto, ou seja, pontas secas e raízes oleosas. E para complicar tenho cabelos bem compridos e descoloridos do meio para as pontas. Só por essas informações já dá para saber que vivo lutando contra o ressecamento.
Assim, estou sempre a procura de produtos de tratamento, leaves-ins, máscaras, shampoos e condicionadores que me ajudem a manter meu cabelo hidratado.
Contudo, sempre busco por produtos que tratem o comprimento, mas que não pesem na raiz.



SH-RD Protein Cream: tudo sobre ele!
Depois de anos vendo por aí o SH-RD Protein Cream, finalmente resolvi comprar um para experimentar.
Já tinha lido relatos com elogios entusiasmados no Brasil e no exterior, mas tive receio, pois já comprei outros produtos famosos e me decepcionei.
E uma coisa é você comprar um produto baratinho e depois deixar de usar. Outra coisa é você aposentar precocemente um creme que exigiu um investimentozinho maior, certo?!
Bem, vou começar, então, com as informações da embalagem:
“SH-RD é um leave-in de tratamento para reparar, restaurar e revitalizar o cabelo. Com sua formulação contendo Complexo de Proteína da Seda, combina a hidratação e a proteção proporcionada pelos aminoácidos da proteína hidrolisada da seda. Suaviza e sela as cutículas enquanto segura a hidratação e fortalece o cabelo. Protege da radiação ultravioleta, do calor e dos danos causados pelo cloro. Protege enquanto você nada. Promove brilho, deixa os fios soltos e amacia.”
Ingredientes do produto
O SH-RD contém complexo de proteínas da seda, óleo de girassol, alecrim e D-pantenol na sua fórmula.
Indicações de uso do SH RD
Quanto as indicações de uso a embalagem informa sobre 3 formas:
- Na forma de shampoo, recomenda deixar por 3 a 5 minutos e depois enxaguar – perfeito para cabelos secos, que podem dispensar o uso de shampoos muito detergentes.
- Como condicionador, fala para deixar também por 3 a 5 minutos e depois enxaguar e secar com uma toalha.
- Usado como leave-in, cuja recomendação é aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos, esfregar uma na outra e distribuir uniformemente pelos cabelos. Em seguida pentear para ajudar na distribuição do produto. Não precisa enxaguar e o cabelo está pronto para ser arrumado da forma que você quiser. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos e antes ou depois da escova, chapinha ou babyliss.
Como usei o SH RD
Faço assim: lavo com shampoo e condicionador, normalmente. Depois, retiro bem o excesso de umidade com a toalha e aplico o SH-RD do meio dos fios para a ponta. Por fim, seco com o secador como de costume.
A quantidade total que eu uso é aproximadamente essa da imagem abaixo:



Se eu usar em maior quantidade pesa no meu cabelo. O creme é realmente bem concentrado, por isso, rende muito.
Minha opinião sobre o produto
Estou usando a uns 2 meses e fiquei absolutamente encantada. Sabe quando o produto cumpre o que promete?!
Experimentei até agora somente como leave-in, tanto com o cabelo úmido, quanto seco. E das duas formas gostei muito dos resultados.
Aplico conforme está indicado na embalagem, mas sempre distante da raiz, pois a minha é oleosa. Eu noto que meu cabelo fica mais macio, hidratado, arma menos e não apresenta aquele aspecto pesado.
E o cheiro é simplesmente ma-ra-vi-lho-so!
Esse vai entrar para a minha lista dos queridinhos. É daqueles que a gente sempre tem em estoque para nunca ficar sem.
Não devo experimentar como shampoo, pois meu cabelo tem a raiz oleosa, então, precisa de um produto que tem ação mais detergente.
E como condicionador, acho meio desperdício. Tenho outros que gosto muito para essa função, então prefiro usar o SH-RD como leave-in e protetor térmico apenas.
Onde comprar
Apesar de não ser barato, custa um pouco mais de R$200,00, rende muito. Tenho usado direto, quase diariamente, e o pote de 150 ml ainda está bem cheio. Espelha fácil pelo cabelo e não precisa de muito para você sentir que já foi o suficiente.
Para quem se interessar, tem para vender nesse link aqui, aqui e aqui.


