fbpx
Tudo sobre shampoo seco

Tudo sobre o shampoo a seco

Você já usou shampoo a seco alguma vez? Se ainda não usou, você não sabe o que está perdendo. Se já experimentou, será que você conhece todas as funções do produto?

Para quem não conhece o shampoo a seco, ele vem em um frasco tipo o de spray e quando você aplica nos cabelos ele não molha, mas espalha “jatos de pó”. E para que serve? Para várias coisas!!

Veja a seguir 7 funções desse incrível produto, como aplicar para aproveitar todos os benefícios, como retirar dos cabelos e onde encontrar para comprar.

Funções do shampoo a seco

  1. Absorver a oleosidade dos fios

Essa é a função mais conhecida. O pó contido no shampoo seco ao ser aplicado no cabelo absorve a oleosidade dos fios, proporcionando uma aparência de cabelo limpo em poucos segundos e sem precisar usar uma gota sequer de água. Ele te salva de sair com o cabelo com cara de sujo naqueles dias mais corridos.

Para cabelos com raiz oleosa é indispensável! Eu, por exemplo, uso muito depois da academia, para não ter que lavar meu cabelo todo santo dia.

É excelente também para quem tinge os fios. As lavagens frequentes acabam retirando parte do pigmento da coloração, deixando o cabelo com aquela cor indefinida. Então, para espaçar um pouco mais as lavagens, lance mão do shampoo a seco. Você não vai se arrepender.

Esse produto também permite “aproveitar” por mais tempo aquela escova ou babyliss que você fez no salão e que está super apegada. Qual mulher não curte isso?!

E se é você mesma quem seca e modela seu cabelo toda vez que lava, imagina o tempo que você vai economizar sem ter que executar todo o processo?! Você pode aproveitar seu trabalhinho por um ou dois dias a mais, sem problemas.

Pensa naquelas mulheres que saem de casa atrasadas e com a cabeça molhada no inverno. Sofrimento desnecessário, se tiver shampoo a seco em casa!

Além de absorver a oleosidade, o shampoo a seco ainda deixa um perfuminho de limpeza bem agradável. Mas, claro, não dispensa para sempre a lavagem do couro cabeludo e dos fios com água, xampu “molhado” e condicionador. Certamente não faz uma real limpeza, é apenas um quebra galho muito eficiente.

Tudo sobre shampoo seco

  1. Aumentar o volume de quem tem o cabelo ralinho

O shampoo seco encorpa um pouco os fios dos cabelos fazendo parecer que tenham mais volume. Esse truque é perfeito para as mulheres que tem pouco cabelo ou que o cabelo é fininho demais.

  1. Shampoo a seco: para levantar a raiz dos cabelos

Sabe quando você solta os cabelos depois de um rabo de cavalo ou coque e a raiz do cabelo fica bem baixinha, mas o comprimento com volume? Então, nessa hora o shampoo seco é a salvação. Ele permite que você consiga usar o cabelo solto de novo, mesmo sem lavar, pois “equilibra” o volume da raiz com o do comprimento do cabelo.

Você pode ainda usar nos cabelos limpinhos, só mesmo para ajudar a manter a raiz mais alta, indispensável para realçar alguns tipos de penteado.

Existem também shampoos secos específicos para dar volume, mas você pode usá-los para esticar um pouco mais a próxima lavagem.

  1. Dar textura

Se você costuma prender seu cabelo logo depois de lavado e seco já deve ter reparado como é difícil fazer com que os fios fiquem “obedientes”. Normalmente eles escorregam das nossas mãos e fica complicado para realizar certos penteados como um simples rabo de cavalo com a raiz bem esticadinha, uma trança ou então um coque.

O shampoo seco aplicado no comprimento dos fios confere uma textura um pouquinho mais áspera aos fios e que facilita a manipulação dos cabelos, e ainda ajuda a fixar melhor os grampos. Testa e depois me conta, tá?! Há quem consiga esse efeito com cera modeladora também.

  1. Permitir o corte com franja mesmo em cabelos muito oleosos

O shampoo seco é um produto indispensável para aquelas mulheres que sempre tiveram o desejo de cortar franja, mas desistiram ao pensar na franja com aparência que mergulhou numa panela de óleo, duas horas depois de lavada e seca. Franja grudada na testa não é legal! Para aquelas que possuem cabelos e pele oleosa, shampoo seco é a solução!

  1. Dar efeito matte aos cabelos

O shampoo seco também pode ser usado como um finalizador no penteado para dar um efeito matificado aos cabelos. Ou seja, quando você quer tirar um pouco o brilho dos fios. Quem pode aproveitar mais essa função são aquelas mulheres que adoram o penteado com um efeito mais bagunçadinho ou “podrinho”. Bom também para quem reclama que tem o cabelo muito liso e escorrido. O shampoo seco dá mais forma aos fios.

  1. Ajudar a disfarçar o crescimento das raízes em cabelos coloridos

Para isso você deve comprar o produto de acordo com o seu tom de cabelo. Existem no mercado tipos específicos de shampoo a seco para cabelos escuros e claros. É importante dizer, contudo, que o disfarce é sútil, mas ajuda até você ter tempo de tingir o cabelo.


Tipos

O shampoo a seco já existe na gringa há alguns anos, mas só recentemente chegou aqui. O melhor é que esse produto vem sendo constantemente aprimorado e hoje já contamos com várias versões no mercado nacional.

Existe shampoo seco específico para cabelos loiros, para cabelos escuros, com maior poder de volume, com perfumes diferentes e envasado em frascos menores, ideal para ser levado em viagens, ou mesmo para morar dentro da bolsa.

Como aplicar o shampoo a seco

É muito simples de usar o shampoo a seco. Veja o passo-a-passo abaixo:

  1. Agite bem a lata do produto.
  2. Não use nos cabelos molhados ou úmidos.
  3. Aplique sobre as raízes, em jatos curtos, a uma distância de 30 cm.
  4. Faça quantas aplicações você achar necessário.
  5. Deixe agindo por 1 minutinho e depois massageie bem com a ponta dos dedos.
  6. Escove e estilize os cabelos.

Na aplicação você deve ter maior atenção nas áreas onde a oleosidade é mais intensa e aparente. Se você achar necessário, divida o cabelo em mechas com os próprios dedos ou com o auxílio do cabo fino de pente e vai aplicando o produto aos poucos por toda a cabeça. O processo todo é bem rápido e simples.

Para não ficar com os fios brancos, é importante manter a distância de cerca de 30 cm da cabeça. Se aplicar muito de perto, o cabelo ficará coberto do produto e bem esbranquiçado. Se acontecer, não tem problema, é só escovar que sai, mas você vai perder mais tempo desnecessariamente.

Como retirar o shampoo a seco do cabelo

Os xampus comuns conseguem tirar completamente o shampoo seco dos cabelos. Mas para cabelos oleosos ou mistos (quando apenas a raiz é oleosa) recomendo a lavagem do cabelo com um xampu transparente, que é mais detergente e limpa melhor, eu uso esse aqui. Eu já fiz um post sobre como lavar corretamente os cabelos (clique aqui para ler).

Onde encontrar

Você encontra o shampoo a seco em farmácias, lojas de cosméticos, alguns supermercados ou em lojas que vendem online.

Shampoo a seco: vitrine de produtos.

  1. Shampoo seco Lee Stafford Original Dry (link aqui)
  2. Dry Shampoo Batiste Cherry (clique aqui)
  3. Batiste para cabelos castanhos escuros e pretos (clique aqui)
  4. Shampoo a seco 2 em 1 Tresemmé Day 2 (clique aqui)
  5. Aspa Detox Shampoo Seco Light (clique aqui)
  6. Shampoo a Seco Bed Head Oh Bee Hive! Matte Tigi (clique aqui)

E então, você já usa ou ficou a fim de experimentar?

6 comentários em “Tudo sobre o shampoo a seco”

  1. Pingback: Como manter sua escova por mais tempo - dicas para a escova durar

  2. Pingback: Como disfarçar os cabelos brancos: conheça o Hair Touch Up da L'oreal

  3. Pingback: Franja cortininha: saiba tudo sobre a tendência capilar do momento!

  4. Pingback: Como manter sua escova por mais tempo - dicas para a escova durar

  5. Pingback: Sugestão de penteado: trança lateral solta para arrasar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *