Como cuidar de girassóis em vasos.

Como cuidar de girassóis em vasos

Compartilhe!

Imortalizado nos quadros do pintor Van Gogh, o girassol é uma das flores mais charmosas e fáceis de cultivar. Veja nesse post como cuidar de girassóis em vasos seguindo as dicas e desfrute do seu colorido amarelo intenso durante todo o verão.



Como cuidar de girassóis em vasos

Como cuidar de girassóis em vasos: 6 dicas.

Variedades

O girassol mais comum, o Helianthus annuus, é facilmente reconhecido pelas suas flores amarelas que acompanham a trajetória solar durante o dia.

Mas na verdade, existem mais de 70 variedades de girassol, de diversos tamanhos. A menor, uma variedade anã, atinge apenas 45 cm de altura, enquanto a variedade mamute pode atingir até 2,4 m.



Escolhendo o vaso

O girassol pode ser plantado em vasos médios e grandes, que tenham entre 30 a 40 cm de largura ou diâmetro.

Veja também o post Como montar um jardim vertical.

Solo

Os girassóis não são exigentes quanto ao tipo de solo em que crescem. Na verdade, eles só precisam que seja adicionado composto ou outra matéria orgânica ao solo.

Onde deixar seu girassol

Como o nome sugere, os girassóis adoram o sol! Assim, escolha um local ensolarado, dentro de casa ou no jardim, para deixar o vaso com o girassol. Mas certifique-se de colocá-lo uma área onde ele receberá pelo menos 6 horas de luz solar por dia.



Como cuidar de girassóis em vasos: rega

Mesmo que o girassol seja resistente à seca, regá-lo regularmente, cerca de 1 vez por semana, garantirá uma planta mais brilhante e saudável.

Dessa forma, a melhor forma de saber se está ou não na hora de regar é tocando a terra. Se estiver seca, molhe. Caso esteja úmida, não precisa molhar.



Tempo de floração

Uma notícia meio triste em relação aos girassóis é que é uma planta que dura pouco. Ou seja, da semente ao fim da vida, leva no máximo um ano.

Mas antes de secar completamente, a flor fica com o miolo repleto de sementes, que mal tocam a terra úmida, já começam a germinar.

Como cuidar de girassóis em vasos: plantio das sementes

A época ideal para plantar as sementes de girassol é no início da primavera. Plante a semente diretamente na terra com cerca de 2,5 cm de profundidade. Em canteiros dê aproximadamente 15 cm de distância entre cada semente.

Os girassóis desenvolverão seu caule durante a primavera, mas florescerão durante todo o verão até o início do outono.

Gostou do post? Então, compartilhe nas suas redes sociais. E siga o Almanaque da Mulher no Pinterest e no Instagram. Te espero por lá!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima