fbpx

Deixe sua casa mais aconchegante no inverno

Eu não sei se é questão de idade ou dos tempos atuais, mas cada vez mais tenho curtido ficar em casa. A vida já é um corre-corre sem fim, trânsito para todo o lado, ambientes lotados e não raro com filas. Isso sem falar na violência e no preço dos estacionamentos. Então, nada como ficar no sofá ou na cama curtindo um filme ou a série preferida, ainda mais quando lá fora está frio e chovendo e ventando. É ou não é? Confira aqui nesse post sete dicas de como deixar sua casa aconchegante no inverno. Ah, as dicas também valem para apartamentos, claro!

Itens para deixar sua casa aconchegante no inverno

Tenho investido cada vez mais em itens para deixar meu lar doce lar ainda mais aconchegante no inverno. Conheça minhas escolhas!

Item no1 – Pipoqueira

Que tal uma pipoquinha para acompanhar seu filme ou série preferida? Melhor ainda se ela for feita de forma rápida, fácil e sem gordura! Mas pipoca de micro-ondas não vale, por que é feita com gordura vegetal hidrogenada, o pior tipo que existe.

Assim, a pipoqueira elétrica é uma ótima solução! Por que eu não descobri isso antes?! Tempero a pipoca com um fio de azeite e sal, fica maravilhoso!

Existem vários modelos de pipoqueiras elétricas no mercado, que de tão lindos podem, inclusive, fazer parte da decoração da sua sala de tv. Dá só uma olhada nessas opções:

Se aqueça nesse inverno

  1. Pipoqueira Elétrica Britânia 110 V (LINK) – esse é a que eu tenho em casa.
  2. Philco Popnew (LINK)
  3. Pipoqueira Easypop Britânia 220 V (LINK)
  4. Modelo de pipoqueira Retrô 110 V (LINK)

Item no2 – aparelho de fondue

Ainda falando em comidinhas, quando se pensa em dias frios, nada como um fondue. Você pode fazer de queijo, de carne ou de chocolate. O meu preferido é o de queijo, e quando começa a esfriar é a primeira coisa que eu penso.

Se estou a fim de economizar um pouco nas calorias, escolho itens mais light como acompanhamento.  Ao invés de apenas me encher de pão italiano, que é delicioso, mas repleto de calorias vazias, acrescento legumes cozidos nas opções.

Couve-flor, brócolis e cenoura são ótimos substitutos. Mini batatas inglesas e cogumelos em conserva também ficam deliciosos cobertos com o queijo cremoso. O segredo é não cozinhar demais os legumes para que não fiquem se desmanchando e caindo do garfinho de fondue.

E como sobremesa, um fondue de chocolate é perfeito! Compro uvas sem caroço, morango, damasco seco e banana! Fica sensacional! Tenho um outro aparelho de fondue só para ele, para não ter que lavar a panela do fondue de queijo para fazer o de chocolate.

Dá só uma olhada na seleção de panelas de fondue que eu fiz:

mais aconchegante no inverno

  1. Conjunto para fondue com 17 peças (LINK)
  2. Aparelho de fondue elétrico em aço inox (LINK)
  3. Modelo para fondue vermelho (LINK)
  4. Conjunto para fondue de chocolate com 7 peças (LINK)

Item no3 – lareira elétrica ou ecológica

Outra dica que eu sempre dou para quem curte o clima de inverno é instalar uma lareira elétrica na sua casa. Tenho uma na minha sala e é meu xodó! Além de ficar super bonita, é uma delícia ligar nos dias mais frios. Não suja nada e não faz fumaça, não é perigosa para crianças, mas esquenta super bem o ambiente.

Existem também as chamadas lareiras ecológicas, que funcionam com álcool. Tanto as lareiras elétricas quanto as ecológicas não precisam de chaminé e são fáceis de instalar. Fiz um post falando só sobre lareiras, para ler clique aqui.

Mais aconchegante no inverno

  1. Lareira ecológica com rodinhas, veja esse e outros modelos nesse (LINK)
  2. Modelo de embutir (LINK)
  3. Lareira elétrica (LINK)

Item no4 – manta ou xale de sofá

E uma manta de sofá? Essa não pode faltar na decoração de uma casa no inverno, pois traz aquele aconchego gostoso. Se esfriou de repente é só se cobrir com ela e continuar curtindo o momento. Uma verdadeira delícia! Além disso, são super decorativas.

Como deixar sua casa aconchegante no inverno.

  1. Manta de sofá bordô (LINK)
  2. Modelo cinza (LINK)
  3. Manta para sofá chevron (LINK)

Item no5 – almofadas para um casa aconchegante no inverno

E para assistir as suas séries e programas preferidos, as almofadas garantem aquele conforto adicional, servindo de apoio para as costas e até mesmo para colocar no colo uma bandeja. Eu tenho várias, de diferentes tamanhos, espalhadas pelo meu sofá.

Almofadas são sempre super decorativas, veja dicas de como usá-las aqui.

Como deixar sua casa mais aconchegante no inverno.

    1. Almofada 45×45 cm (LINK)
    2. Almofadas 20×40 cm (LINK)
    3. Almofada mandala (LINK)
    4. Kit com 5 capaz de almofada 40×40 cm (LINK)

Item no6 – velas perfumadas para uma casa aconchegante

Como a casa fica mais fechada nos dias frios, uma vela perfumada ajuda a manter o ambiente com aquele cheirinho delicioso da sua preferência. Eu amo variar os aromas! Tenho sempre uma velinha acessa espalhando o seu perfume pela casa.

Mais aconchegante no inverno.

  1. Vela perfumada Ameixa (LINK)
  2. De alecrim + menta (LINK)
  3. Caixa com 3 velas perfumadas (LINK)

Dica no7 – aquecedor elétrico

Logo que vim morar aqui em São Paulo, sentia muito mais frio, então comprei rapidinho um aquecedor. Na época pesquisei e descobri os aparelhos em cerâmica e não me arrependi. Comprei um modelo da Delongui, mas esse não existe mais para vender, mas abaixo coloquei outros mais atuais como referência.

Tenho no meu quarto, ligo antes de ir deitar e coloco no timer para desligar depois de 3 h. Para mim esse é o tempo suficiente para colocar o quarto em uma temperatura agradável.

E quando estou trabalhando no computador e está muito frio, pego meu aquecedor no quarto e levo para o escritório. Vantagens dos produtos portáteis!

Seleção de produtos

Como deixar a casa aconchegante.

  1. Aquecedor Delongui cerâmica 220v (LINK)
  2. Mondial cerâmica aquecedor de ambientes (LINK)
  3. Aquecedor Britânia cerâmica 220v (LINK)

Existem outros tipos de aquecedores além do de cerâmica, mas nunca usei, então, não tenho uma opinião. Se alguém quiser comentar, fica a vontade.

E você, tem alguma outra sugestão para deixar a casa mais aconchegante no inverno? Comente! Gostou do post? Então, compartilhe nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *