Cores do ano 2021 na decor: Ultimate gray e Illuminating

Compartilhe!

Todo ano a Pantone, reconhecida consultoria internacional de análise de tendências, escolhe pelo menos uma cor que servirá de referência para diversos setores. Então, esse ano, assim como em 2016, foram escolhidas duas cores do ano 2021, um cinza e um amarelo. Inspire-se nas propostas de decoração de vários ambientes nessas cores e aproveite para renovar seu lar.



Cores do ano 2021: Ultimate Gray e Illuminating

Para esse ano foram escolhidas duas cores: a Ultimate Gray e a Illuminating.

De acordo com a Pantone, essa combinação de cores “salienta como elementos diferentes se encontram para apoiar uns aos outros”, expressando, assim, “força e positividade”.

O Illuminating é um amarelo claro, solar, aconchegante e que promove esperança e positividade. Já o Ultimate Gray, tom que lembra a cor das pedras, expressa elementos sólidos e confiáveis que são eternos.

Assim, o Ultimate Gray e o Illuminating são dois tons bem diferentes, mas que se complementam, trazendo uma mensagem de resiliência e esperança.

Tudo o que a gente precisa depois de um ano tão difícil como o passado, não é mesmo?

Há mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, como decoração, design industrial e moda.

Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores da empresa vasculham o mundo em busca de novas influências de cores que capturam a atenção mundial.

A combinação de cores na decoração

As duas nuances harmonizam-se perfeitamente uma com a outra, permitindo criar combinações emocionantes, atraentes, mas sem exageros.

Essa mistura de cores eleva os ânimos, mas sem abrir mão da sofisticação.

O cinza com o amarelo juntos conferem uma sensação de tranquilidade e felicidade a qualquer cômodo, o que será importante à medida em que continuamos a nos concentrar em fazer nossas casas verdadeiros santuários em 2021.

Mas esses tons também funcionam separadamente e combinados com outras cores do círculo cromático.

Ultimate gray e Illuminating na sala

Usando como base o cinza, que é neutro, as pitadas amarelas podem ser acrescentadas sem medo, como ponto focal. Mas nada impede que você deixe o amarelo reinando no ambiente.

Assim, se você tem dificuldade com as cores, recomendo as bases neutras, como paredes, chão e móveis em tons de branco, preto, bege ou cinza, deixando as cores mais intensas para detalhes como capas de almofada, abajures e outros objetos decorativos.



Mas se você não tem medo de ousadia, arrisque um sofá amarelão, mantendo também a base mais neutra para não cansar nem deixar o ambiente carregado.



Outros tons que completam a combinação cinza com amarelo são os azuis, verdes e os rosas.











Confira também o post sobre lareiras.






Cores de 2021 na sala de jantar

Uma forma de acrescentar cor na sua sala de jantar é usando cadeiras em tons mais vivos. O amarelo é uma ótima opção.



Cores de 2021 no quarto

Para o quarto eu prefiro uma base em tons mais suaves, deixando a cor apenas para alguns objetos decorativos e no jogo de cama.





Illuminating e Ultimate Gray na cozinha

As cozinhas em cores são uma super tendência e por isso, o amarelo não poderia estar de fora, já que esse ano é uma das cores escolhidas pela Pantone. Junto com o cinza, fica equilibrado, moderno e revigorante.

Se você adora uma decoração com maior mistura de cores, não deixe de conferir os posts: móveis coloridos e verde na decoração.






Cores de 2021 no escritório

Com a pandemia veio a necessidade de investir no seu cantinho de home office. Que tal usar o cinza com o amarelo?



Cores 2021 no banheiro

Nenhum cômodo pode ficar de fora, assim banheiros e lavabos também podem seguir a tendência.



No hall

Um jeitinho de transformar o hall de entrada da sua casa é pintando a porta. Mas atenção, provavelmente, você só poderá escolher a cor para ser aplicada pelo lado de dentro. Nos halls dos prédios costuma ser exigida que seja mantida uma padronização, informe-se.

E então, gostou das ideias? Pretende implementá-las em algum lugar da sua casa?

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.



Deixe uma resposta

Rolar para cima