Bandeja bar

Decoração: bandeja-bar – como montar a sua

Bandeja bar

Já foi bem comum as pessoas terem um bar em casa, mas com a diminuição dos espaços nos apartamentos e casas o bar foi desaparecendo dos projetos. Surgiu então a bandeja-bar, que como o próprio nome já diz, é uma bandeja usada para acomodar bebidas, copos e utensílios de bar.

As bandejas-bar podem ficar apoiadas em buffets, aparadores, estantes, mesas e até em carrinhos de chá, nas salas de jantar ou estar. Veja todas as dicas para montar a sua:

 

Como montar uma bandeja-bar

 

Dica #1: Escolha da bandeja

Comece escolhendo uma bandeja que combine com a decoração da sua sala e que tenha um tamanho compatível com o ambiente em que ela irá ficar.

Se sua sala for mais rústica, opte por uma bandeja de rattan, bambu ou madeira. Se os móveis forem mais clássicos e sofisticados, opte por uma bandeja de prata ou espelhada. Se forem mais modernos, procure pelas de vidro, acrílico ou inox, por exemplo.

Mas escolha uma bandeja com o tamanho adequado para o ambiente para não ficar desproporcional. Não fica bom ter uma sala enorme e fazer uma bandeja-bar pequenininha, como também não adianta ter uma sala pequena e usar uma bandeja enorme.

 

Dica #2: Escolha das bebidas

Não faça uma bandeja somente decorativa para as visitas verem, monte uma bandeja para você e sua família usarem de verdade. Para isso escolha bebidas que sejam do gosto dos seus familiares. E tenha sempre uma bonita jarra para água.

 

Dica #3: Atenção as proporções e materiais

Misture garrafas, copos e taças de tamanhos, cores e formas diferentes – isso torna o visual da bandeja mais criativo e atrativo.

Os copos devem ser de um material que converse com o material de constituição da bandeja. Por exemplo, se usar uma bandeja de bambu, use taças de bico de jaca, se a bandeja for de prata, use copos de cristal.

 

Dica #4: Monte um kit bar

Tenha sempre a mão saca-rolhas, balde e pegador de gelo, coqueteleira, porta-copos, guardanapos e outros itens úteis para servir as bebidas que você selecionou. As licoreiras costumam ser lindas e muito decorativas.

Dica #5: Capriche nos adereços

Use também para compor sua bandeja bar: vasos com flores, velas, livros com receitas de coquetéis, bombonières, potes com limões e outros objetos que você tiver em casa. Solte sua criatividade e experimente sem medo até encontrar uma composição que agrade.

 

Onde comprar bandejas e acessórios para bar

Você encontra muitas bandejas, copos, taças e acessórios para bar, nas seguintes lojas que também vendem pela internet:

  • Bandejas (LINK e LINK)
  • Acessórios para bar (LINK)
  • Copos e taças (LINK)
  • Acessórios para bar(LINK)
  • Outros acessórios de bar em geral e decoração (LINK)



Seguem alguns modelos de bandeja-bar para você se inspirar

Bandeja bar

Bandeja bar

Bandeja bar

Bandeja bar

Bandeja bar



Bandeja-bar

Bandeja bar

Bandeja bar

Bandeja bar

 

Bandeja-bar


Bandeja-bar

 

E aí, gostou das ideias? Tem alguma para acrescentar? Fique a vontade!

Veja a mais nova tendência na decoração de ambientes: o Sereismo (clique aqui).



8 pensamentos sobre “Decoração: bandeja-bar – como montar a sua”

  1. Pingback: 7 dicas de decoração para criar ambientes repletos de personalidade

    1. Olá, Lucia!

      As duas cores são excelentes já que são bem neutras. Dê uma olhada no restante da sua sala e veja se encaixa melhor a preta ou a marrom. Ou escolha aquela que você achar mais bonita. É importante também se atentar para as medidas das bandejas. Veja qual a que encaixa melhor no seu aparador. 😉

  2. Pingback: Móveis coloridos: ponha um pouco de cor na decoração da sua casa

  3. Pingback: Dica MadreSanta Home: Bandeja Bar de Prata! - MadreSanta | Blog sobre moda | Fique por dentro das maiores tendências do mundo da moda em conteúdos exclusivos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *