Decoração marrom.

Decoração marrom é tendência no design de interiores

Compartilhe!

A psicologia das cores – ou como os diferentes tons afetam nosso emocional – afirma que os seres humanos sentem uma sensação de segurança quando cercados pelo marrom. Por quê? Pela sua associação com a terra: o elemento calmante e estável que nos mantêm literalmente ancorados. Essa necessidade de resguardo e aconchego cresceu ainda mais depois da pandemia. Por isso, a decoração marrom é tendência na decoração de interiores. Confira no post a seguir como incluir essa cor em todos os ambientes da sua casa.



Decoração marrom

Decoração marrom.

Talvez não seja surpresa que, após dois anos inteiros de incerteza com a pandemia, o marrom esteja ressurgindo de forma maciça na decoração da casa e no design de interiores.

Isso porque os tons de marrom, especialmente os quentes, valorizam a intimidade aconchegante dos ambientes. E todo mundo está querendo se sentir seguro e amparado, não é mesmo?

Outro fator que contribui para o apelo do marrom? A ascensão de um minimalismo mais quente e confortável. Muitas vezes, o minimalismo tem sido interpretado como tudo branco: sofás brancos, paredes brancas, pisos branco. Bonito, sim, mas também frio e distante.

Decoração marrom com bandeja bar.

E como a pandemia fez todo mundo ficar em casa olhando para suas paredes, aquela estética monocromática era a última coisa que muitos de nós queríamos.

Por isso, os tons terrosos, calmos e reconfortantes, têm aumentando cada vez mais a sua presença no imaginário das pessoas.

Todos os tons de marrom estão de volta, de chocolates ricos e profundos aos caramelos elegantes. Podem ser usados em todos os lugares. Nas paredes, chão, teto, cortinas, estofados, móveis e objetos decorativos.



Minimalismo x maximalismo

O marrom faz parte de uma paleta neutra e minimalista. Tons de marrom trazem calor, sensação de pertencimento e calma.

Decoração marrom minimalista.

Por outro lado, os amantes do maximalismo também podem encontrar no marrom muito o que explorar. É possível carregar mais nos ambientes usando essa cor em profusão, misturada com outros tons mais marcantes. Mas com um resultado elegante.

Decoração marrom maximalista.

Mas o marrom é também a cor perfeita para aqueles que se enquadram em algum lugar no meio de ambos os estilos de design: minimalista x maximalista. Ele fornece um complemento adorável e uma base para outros toques de cor em um espaço.



Marrom e decoração estilo boho

Há, ainda, uma teoria adicional para o retorno do marrom: a tendência da volta dos anos setenta na decoração, com o ressurgimento do estilo boho.

Decoração marrom boho.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

O que combina com o marrom

Os marrons combinam com tudo, desde cores primárias, passando pelos neutros, até os tons mais intensos.



Decoração marrom e cinza

Marrom e cinza são duas cores elegantes, mas que podem se complementar. Se você quiser esquentar um pouco um ambiente com predomínio de cinza, por exemplo, experimente acrescentar itens marrons. É tiro e queda!

Decoração marrom com cinza.

Marrom na decoração da sala.

Confira os posts:

Design de interiores sala de estar.

Com tons neutros

Com neutros como branco, off-white e beges em geral o marrom é parceiro, resultando em ambientes clean e repletos de charme.

Decoração marrom.

Decoração marrom.

Marrom com rosa

Rosa e marrom se completam. Um é claro, o outro escuro. O marrom é mais associado ao universo masculino, enquanto o rosa ao feminino.

Decoração marrom com rosa.

Decoração rosa com marrom.



Com cores mais intensas

Para dar um pouco de suavidade ao ambiente, mas sem deixar de lado a personalidade, experimente mesclar o marrom com tons mais intensos. O resultado é uma elegância despretensiosa.

Decoração marrom.

 

 

 

 



Decoração com sofá marrom

Se você quer usar o marrom na decoração da sua casa, que tal começar com uma peça grande na sala de estar? Um sofá marrom oferece aquela base neutra ideal que permite caminhar para qualquer direção.

Decoração com sofá marrom.

Decoração com sofá marrom.

Marrom no quarto

O lugar que mais desejamos aconchego é o nosso quarto. É, portanto, uma escolha óbvia usar o marrom.

Quarto marrom.

Quarto marrom.

Banheiro

Elegância e sofisticação é sempre o resultado obtido com o uso de marrom no banheiro.

Banheiro marrom.

Decoração marrom.

Decoração marrom: cozinha

A cozinha é um lugar da casa que facilmente se transforma em um ambiente frio e pouco convidativo. Mas usando toques de marrom, com certeza será um dos lugares preferidos da casa.

Decoração marrom.

Cozinha marrom.

Seleção de peças

Confira abaixo uma seleção de móveis e artigos de decoração em marrom. A Tok&Stok também costuma ter muitas peças interessantes nesse tom, veja clicando aqui.

Kit de almofadas (clique aqui).
Capa de sofá 3 lugares (clique aqui).
Poltrona em suede (clique aqui).
Pufe em couro (clique aqui).


Marrom é eterno

Aqui está a boa notícia: ao contrário de algumas tendências de design de interiores, o marrom é eterno. É uma daquelas cores que sempre estarão de volta.

E é disso que se trata o design, por mais que falemos de tendências, a verdadeira maestria está na capacidade de criar espaços com poder de permanência.

Então, você está convencida de adicionar toques terrosos ao seu lar?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima