Mesa de centro fora do comum

Mesas de centro criativas

Compartilhe!

Ter uma mesa no centro da sua sala de estar une decoração com utilidade, já que também serve de apoio em várias situações. Você pode encontrar sua mesa de centro pronta em uma loja ou então fazer a sua, reaproveitando alguns materiais. Veja no post a seguir algumas ideias muito interessantes de mesas de centro criativas e artesanais para você conferir e se inspirar. A ordem agora é, mais do que nunca, preservar nosso meio-ambiente através da reutilização de materiais e do consumo consciente. Nosso planeta precisa da gente!



Mesas de centro criativas

A seguir você verá várias ideias de mesa de centro feitas com muita criatividade e com reaproveitamento de materiais.

Mãos na massa!

Se você for adepta do DIY (do it yourself) ou faça você mesma, pode pegar aquelas revistas que estão no revisteiro pegando poeira e transformar nessa criativa mesa de centro.

Você só precisa de uma madeira cortada do tamanho desejado em formato redondo, rodízios, alguns cintos de lona para amarrar as revistas e um tampo de vidro.

Mesa de centro fora do comum
Mesinha feita com revistas.

Aqui abaixo outra versão da mesa de revistas, só que dessa vez confeccionada com tocos de madeira. É só usar troncos cortados do mesmo tamanho, prender com uma fita de lona ou cintos e usar um vidro para arrematar.

Como o objetivo também é a preservação do meio-ambiente, só use madeiras de reflorestamento certificadas.

Mesa de centro fora do comum
Com tocos de madeira.

Na opção abaixo um pallet de armazenamento foi reaproveitado como mesinha com pintura vermelha, rodízios e tampo de vidro.

Você vai precisar, contudo, primeiro lixar o pallet para retirar todas as farpas. Em seguida pinte, com tinta em spray ou com rolinho de espuma, na cor da sua preferência. Depois é só aparafusar os rodízios e mandar cortar um vidro exatamente no tamanho do pallet. Mesa pronta!!

Mesa de centro fora do comum
Com pallet pintado de vermelho em uma nítida inspiração na decoração oriental.



Na mesa abaixo, novamente a ideia do pallet, mas dessa vez com quadrados de vidro e espelho servindo de base para os enfeites. Outra opção é deixar o pallet na sua cor natural e passar apenas um verniz.

mesas de centro fora do comum
Pallet com espelho e vidro.



Visite brechós e casas de parentes

Na próxima imagem um lindo baú de vime está fazendo as vezes de mesa de centro com muita graça e funcionalidade. E ainda dá para guardar vários objetos dentro. Ótima opção, portanto, para casas e apartamentos pequenos, onde todo o espaço é precioso.

Mesa de centro fora do comum
Baú de vime como mesinha de centro.

Malas antigas também ficam lindas como mesa. É super tendência garimpar materiais em feirinhas, brechós e liquidações de garagem. Você terá um objeto vintage e exclusivo, muitas vezes por preços super justos.

Veja também o post Vintage ou retrô: de volta ao passado na decoração.

Baús e malas antigas podem ser mesas de centro perfeitas.



Você pode fazer uma mesa de centro maior para acompanhar as dimensões da sua sala, com uma composição de várias peças pequenas. Dá para misturar mesas, bancos e objetos decorativos, por exemplo.

Mesas de centro fora do comum
Composição de peças “aumentam o tamanho” da mesa central.

Aqui só livros e catálogos foram usados como pés da mesa. Depois foi só colocar o vidro por cima de tudo. O único problema é que você vai ficar algum tempo sem poder consultar nenhum deles.

Mesas de centro fora do comum
Com livros e catálogos: ideia super criativa e barata!



Mais ideias de mesa de centro criativas

Você também pode usar duas mesas menores diferentes juntas em uma composição. Nessa ideia as duas mesas têm o mesmo tamanho e altura. Mas de alturas diferentes também funcionaria.

Mesas de centro fora do comum
Mesas de centro criativas: composição com duas mesas do mesmo tamanho e altura.

Mesas de centro criativas.
Adorei esse detalhe das pedrinhas brancas ou seixos.

Outra ideia legal é juntar vários banquinhos como mesa de centro. Eles podem ter cores, materiais e alturas diferentes. O que vale é a sua criatividade e talento para juntar as peças de forma harmônica. Experimente!!

Mesas de centro fora do comum
Composição de banquinhos que podem ser utilizados de outras maneiras na decoração.



Até caixotes de feira podem ser usados para fazer a sua mesinha de centro. Uma boa lixada e uma pintura podem ser o diferencial. Mãos a obra.

Mesas de centro fora do comum
Mesinha com composição de caixotes.

Na imagem abaixo, os pés da mesa parecem de pedra, mas não são. Trata-se da premiada mesa Água, do designer Domingos Tótora. As “pedras” são grandes seixos feitos à mão, com sua técnica em papel Kraft reciclado e cola, com acabamento alisado. Sobre o trio de “pedras”, um tampo em cristal remete à imagem de um rio de águas cristalinas. Sensacional e inspirador, não é mesmo?!

Mesas fora do comum
Mesa Água de Domingos Tótora.

Gostou das ideias? Vai fazer você mesma a sua mesinha de apoio?

Já tem sua mesa de centro, mas não sabe como enfeitá-la? Então, clique aqui nesse link e veja várias ideias para decorar sua mesinha. Use também livros na sua mesinha.

Não deixe de seguir o Almanaque da Mulher no Instagram! Te espero por lá!


Deixe uma resposta

Rolar para cima