Deebot Mini 2

Meu robô aspirador Deebot Mini2

Quem tem gatos em casa sabe como é difícil manter o chão livre de pelos. Com o corre-corre da nossa vida é muito difícil ter tempo para aspirar a casa todos os dias. Sim, aspirar, pois quem tem bichinhos sabe que varrer é uma tarefa complicada e muito contraproducente. Ao passar a vassoura o que se consegue é espalhar mais e levantar os pelos, que ficam voando pela casa e se depositando sobre os móveis e objetos decorativos.

Então, com o objetivo de evitar que minha casa se parecesse  com “velho-oeste”, com rolo de feno, quer dizer, de pelos, rolando pela casa toda, resolvi experimentar um robô aspirador Deebot Mini 2. Quem tem bichos de estimação sabe bem do que eu estou falando…

Deebot Mini 2

Quem segue o perfil do blog no Instagram (@almanaquedamulher), deve ter visto que há alguns meses postei um vídeo com meu robozinho trabalhando pela casa.

Pois é, após todo esse tempo assistindo ao robô funcionar, pude comprovar sua eficiência e por isso resolvi fazer esse post para contar tudo para vocês.

Veja o vídeo institucional do produto:

https://youtu.be/lULDdWV-PhI.


O que eu adoro no meu robô aspirador Deebot Mini 2

O Deebot Mini 2 limpa a casa sozinho, aspirando sujeira e pelos e ainda passa um pano seco para tirar até aquela poeira fininha que teima em permanecer no chão. É muito incrível! Me sinto na casa dos Jetsons, hahahaha! Lembra da Rosie, a empregada robô do desenho animado? Então!

Deebot Mini 2
Fazendo a limpeza.

Como funciona o Deebot Mini 2:

No horário que eu programei através um app no meu celular, diariamente, o robozinho sai da sua base e começa a fazer o trabalho. Ele vai andando pelos cômodos do meu apartamento aspirando os pelos e a poeira.

Ele tem uma tecnologia com sensores de detecção de objetos, então ele vai desviando das coisas pelo caminho. Até por baixo da mesa de jantar ele vai com desenvoltura, mesmo com as cadeiras no lugar. É muito interessante assistir como ele contorna os pés da mesa e das cadeiras pegando todas as sujeirinhas.

Através de um app próprio você pode programar a hora e os dias em que ele irá sair para fazer a limpeza. Você pode inclusive deixar que ele trabalhe quando não tem ninguém em casa.

Deebot Mini 2

Local onde fica encaixado o reservatório da sujeira.O conteúdo aspirado vai para dentro de um reservatório que fica embaixo da tampa. Deixei sujinho de propósito para mostrar bem como fica.

Deebot Mini 2

O recipiente onde fica a sujeira.Mais ou menos de 3 em 3 dias preciso esvaziar o reservatório, afinal tenho 3 gatos! Mas é super fácil, é só desencaixar o recipiente e despejar na lixeira. Na parte onde eu estou segurando fica o filtro do aspirador. É possível lavar o filtro com água corrente, mas desde que comprei só lavei o filtro uma única vez.


Como já comentei, você pode controlá-lo por um app pelo seu telefone celular, mas ele também vem com um controle remoto. Pelo app você pode programar a hora e os dias da semana que quer que ele faça a limpeza. Tem aplicativo para IOS e ANDROID. Assim, você sempre pode controlar seu robô em qualquer lugar, a qualquer momento e a distância.

robô aspirador
Controle remoto do Deebot.



Programas do robô aspirador:

Você pode programar o robô de forma rápida e fácil e definir os modos de limpeza. Existem 3 tipos:

  •  Auto – o robô limpa em uma linha reta e muda de direção quando encontra um obstáculo. É o modo que eu uso aqui em casa. Esse modo de limpeza leva cerca de 1:30 h, depois desse tempo ele começa a voltar sozinho para a sua base para recarregar.
  •  Ponto – esse modo é aplicável em caso de sujeira ou poeira concentrada. Nesse modo o robozinho se concentra em uma área específica para a limpeza, fazendo um movimento em espiral e para quando a limpeza do ponto é concluída. Pode durar de 2 a 5 minutos.
  • Bordas – usado para limpar os cantos do cômodo. No modo de limpeza de bordas, o Deebot limpa ao longo das paredes ao redor do ambiente e retorna à estação de carregamento quando completa a limpeza.
Deebot Mini 2
Você pode controlar o robô por um app no seu celular ou pelo controle remoto.

Outras informações:

O Deebot Mini 2 é equipado com um grupo de sensores antiqueda. Se o robô perceber a possibilidade de queda, ele reverte sua direção e seleciona uma nova trajetória.

Mais o mais bonitinho é que ele volta sozinho para a sua base para recarregar quando a bateria fica fraca.

Robô aspirador
O Deebot carregando embaixo do meu buffet



Além disso o Deebot Mini 2 tem:

  • Garantia do fornecedor de 1 ano para o aparelho e de 6 meses para a bateria.
  • O manual de instruções vem todo em português.
  • Ah, e é bivolt.



Desvantagens do Deebot Mini 2

Apesar de incrível, o Deebot Mini 2 tem algumas desvantagens. Ele não é adequado para uso em tapetes, por exemplo. Mas como tenho 3 gatos em casa, já tinha aberto mão de tapetes há muito tempo, então, isso não chegou a ser um problema para mim.

Outra coisa, se você tem móveis baixos, o robozinho não irá conseguir limpá-los por baixo. Ele precisa de uma folga de 9 cm pelo menos para limpar embaixo dos móveis. Aqui em casa, por exemplo, ele consegue entrar embaixo da mesa de centro, mas não embaixo da estante.

Deebot Mini 2
Com o pano de limpeza acoplado.

Se houver um degrau ou escadas na área de limpeza, o Deebot deve ser operado de forma a garantir que seus sensores antiqueda possam detectar o obstáculo. Dessa forma, pode ser necessário colocar uma barreira física na borda do obstáculo para impedir a queda do robô.

Aqui em casa, não tenho escadas, mas fecho a porta dos banheiros, pois como tem um degrau pequeno, o robô desce, mas depois nem sempre consegue subir de volta, então, prefiro fechar as portas.

Quando o robô “se atrapalha”, ele emite um deep para alguém ir lá socorrê-lo. Hahahaha, nessas horas, parece criança!

Outra coisa que é problemática são fios. Outro dia ele se enrolou todo no fio do meu carregador de telefone. Quando isso acontece, ele apita por um tempo e se você não for até ele, o robô desliga. Daí depois foi preciso desenrolar o fio das escovinhas do aspirador com cuidado para não danificar nem o fio nem o aparelho. Mas ainda bem que nada aconteceu!

Enfim, mesmo com algumas desvantagens, estou supersatisfeita com o produto. Para quem interessar, o meu eu comprei aqui.



Para mais dicas sobre organização da casa clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *