fbpx
Cemitério de brownie para o Halloween

Ideias para o Halloween: comidinhas e decoração

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas. Embora não seja uma festa brasileira, as crianças curtem muito a oportunidade de se vestirem de monstros e bruxos. É também uma ótima ideia de tema para festas de aniversário que ocorrem no mês de outubro. Nesse post você vai encontrar algumas receitas bem fáceis e rápidas de comidinhas para servir durante a festa e ideias de decoração. Dá só uma olhada:



Comidinhas para servir na festa de Halloween

1. Docinhos de abóbora

Doces halloween

Ingredientes

300 g de abóbora caboitá ou japonesa (mais sequinha)

Abóbora cabotiá ou japonesa
Abóbora cabotiá ou japonesa
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Manteiga para untar
  • Açúcar de confeiteiro para passar os docinhos
  • Cravo-da-índia para decorar

Modo de preparo

Cozinhe a abóbora em água, até ficar macia (cerca de 25 minutos). Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Em uma panela, misture o leite condensado com a abóbora e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo açúcar e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva. Dica: modele os docinhos como pequenas abóboras: deixe-os levemente achatados e, com um palito de dentes, faça marcas verticais ao redor do docinho.

Rendimento: 30 docinhos



2. Cemitério maldito

Cemitério de brownie para o Halloween

Ingredientes:

  • 1 brownie comprado pronto (você pode fazer em casa, se preferir)
  • Bolacha Maisena (no Rio é bixcoito!)
  • Açúcar cristal verde

Modo de preparo:

Recorte o brownie em retângulos, como se fossem túmulos, e cubra com açúcar verde. Corte os biscoitos Maisena ao meio e coloque-os na cabeceira dos túmulos, fazendo as lápides.



3. Gelatina temática de Halloween

Docinhos para Halloween

Basta preparar gelatina de laranja conforme as instruções da embalagem e colocar em copinhos enfeitados com desenhos de abóboras de Halloween presos nos copinhos com fita adesiva. O detalhe do laço com fita de cetim preta dá ainda mais charme.

4. Pipoca fantasma

Pipoca fantasma

Bem fácil, é só comprar copos de papel branco e desenhar com canetinha preta fantasminhas. Daí é só encher os copos com pipoca.

5. Pizza múmia

Você só vai precisar de:

  • Fatias de pão de forma ou mini discos de massa de pizza
  • Molho de tomate
  • Fatias de azeitonas pretas sem caroço
  • Muçarela cortada em tiras finas

Monte as “múmias” e asse no forno.



6. Ratinhos de cajuzinho

Ratinhos de doce

Para fazer os ratinhos basta comprar uma lata de cajuzinho pronto Moça Fiesta e moldar no formato igual ao que eu fiz ao lado e passar no açúcar. Daí é só acrescentar as “orelhinhas” de semente de abóbora tostada, que eu também já comprei prontas. Depois é só arrumar em forminhas de doce e espalhar pela mesa ou colocar todos juntos em uma bandeja, como eu fiz.

Você também pode fazer o seu próprio cajuzinho em casa. Na internet você encontra várias receitas.

7. Brigadeiro de copo com minhocas

As “minhocas” você encontra para vender. São balas mastigáveis de gelatina no formato de minhocas. Você vai precisar fazer um brigadeiro mais mole para colocar em copinhos, cobrir com confeitos escuros ou chocolate ralado para parecer terra e acrescentar os balas.

Doce de Halloween

8. Fantasma de marshmallow

Doce de Halloween

Você vai precisar de:

  • Marshmallows grandes
  • Cravos da índia
  • Pastilhas Tic Tac
  • Palitos finos
  • Metade de um melão ou meia bola de isopor
  • Faca

Espete os palitos por baixo do marshmallow. Para fazer os olhos é só enfiar os cravos.  Depois faça um pequeno corte nos marshmallows para poder colocar as pastilhas de Tic Tac simulando os dentes. A outra ponta do palito fixe em uma metade de um melão para que fiquem firmes.

9. Cachorro quente de dedo de Halloween

Halloween

Você só precisará dos itens para fazer um cachorro quente normal. Divida as salsichas ao meio e para fazer as “unhas” é só cortar um pouquinho da ponta da salsicha, conforme a imagem acima. Para dar mais realismo, faça cortes na salsicha com uma faquinha simulando as marcas das dobras dos dedos. Arrume no pão e acrescente molho de tomate ou cat-chup para simular o sangue.

10. Bala de gelatina de minhoca

Halloween

É só comprar e colocar em um vidro sobre a mesa.

11. Olhos comestíveis

Na época que fiz a festa, em outubro, achei esses “olhos” para vender no Carrefour bairro aqui de Alphaville. Não sei se ainda são comercializados. Mas é possível que estejam a venda na rua 25 de Março aqui em São Paulo e no SAARA no Rio de Janeiro.



12. Dentadura de vampiro Dentadura de vampiro

Essas dentaduras são balinhas mastigáveis de gelatina que se encontra para vender até em supermercados no período do Halloween.

13. Pudim de Monstro para Halloween

Pudim de Monstrinho

Esse eu não fiz, mas achei fácil reproduzir. Basta comprar copinhos transparentes, caneta que escreva em plástico para desenhar os rostos dos monstros e confeitos ou granulado de chocolate para fazer o cabelo. Você pode comprar o pó de pudim para reconstituir ou fazer um pudim em casa e distribuir pelos copinhos. Pode ser até um manjar. A cor verde você vai conseguir com corantes próprios para alimentos ou então extrair do espinafre. Dá para fazer monstrinhos de outras cores também.



Decoração da festa de Halloween

Para decorar, no mês de outubro é fácil achar no comércio vários itens para vender como insetos e aranhas de plástico, potes no formato da abóbora de Halloween, morcegos, fantasminhas, bruxinhas etc. Daí é só comprar e usar sua criatividade para decorar o local da festa. Mas eu também acho muito legal produzir nossos próprios enfeites. Veja abaixo algumas sugestões:

1. Bexigas fantasmas

Balões de fantasmas

É só colocar glowsticks (varetinhas fluorescentes) dentro das bexigas antes de enchê-las e depois desenhar rostos de fantasmas nelas.

2. Velas de sangue

Vela de sangue de Halloween

É só pingar a cera de uma vela vermelha sobre outras brancas.

3. Abóboras monstro para o seu Halloween

Abóbora de Halloween

Com um pouquinho de habilidade dá para fazer a abóbora acima com mini abóboras que você encontra para vender em alguns supermercados. Depois é só acrescentar a dentadura de vampiro. Os olhos são feitos de alfinetes.



4. Galhos para pendurar morceguinhos

Decoração Halloween

Achei a ideia de usar galhos secos de árvore para pendurar morceguinhos muito legal, simples e barato. Os fantasminhas presos na toalha da mesa também achei bem interessante e fácil de reproduzir.

Já tem as comidinhas e a decoração, mas não sabe o que vestir na festa de Halloween? Então, dá uma olhada nesse post aqui.

Espero que tenham curtido minhas sugestões. Se tiver outras ideias, compartilhe nos comentários!

Halloween



2 comentários em “Ideias para o Halloween: comidinhas e decoração”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *