O que levar na mala de viagem? Dicas para arrumar a mala perfeita!

E aí, já estão prontas para as férias? Viajar é uma experiência emocionante, mas muitas vezes a parte mais desafiadora é decidir o que colocar na mala, é ou não é? Não importa se você está planejando uma escapada de fim de semana ou uma aventura de longa duração, é essencial fazer uma lista e garantir que você separe tudo o que precisa. Aqui estão algumas dicas úteis sobre o que levar na mala de viagem para que ela fique perfeita.

O que levar na mala de viagem

O que levar na mala de viagem.

1. Conheça seu destino

Antes de começar a separar as suas peças de roupa e acessórios que você pretende levar, você precisa elaborar um roteiro de viagem dia por dia. Dessa forma, você saberá tudo o que irá fazer durante o período em que ficará fora de casa, para a partir daí escolher as peças.

Ou seja, pretende ir ao teatro, a um show, jantar em um restaurante mais chique ou só vai ficar na beira da praia? Vai fazer longas caminhadas? Andar a cavalo? Enfim, dependendo dos programas escolhidos, você precisará de looks específicos.

Faça também uma pesquisa sobre a previsão de tempo da cidade para onde você irá. Só assim você terá uma ideia da quantidade de looks necessários e do tipo de roupa que você vai precisar levar para não passar nem frio nem calor.

2. Elabore uma lista

Eu não sei você, mas eu amo uma lista! Eu considero essencial para não esquecer nada importante. Então, anote todos os itens que você vai precisar levar, como roupas íntimas, pijamas, meias e produtos de higiene pessoal.

Não esqueça também dos itens extras como medicamentos de uso contínuo, óculos de leitura, carregador de celular, kit básico de primeiros socorros, sacos para roupa suja e adaptadores de tomada. Eu tenho um adaptador de tomada compatível com 150 países (clique aqui) que já me salvou em várias situações.

Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários, como passaporte, carteira de habilitação, passagens, reservas de hotel e seguro de viagem. Mantenha-os em um lugar seguro e de fácil acesso.

No kit de primeiros socorros coloque band-aids, analgésicos, antisséptico, antialérgico e repelente de insetos.

Um pequeno kit de costura para viagens (clique aqui e confira) também é interessante pois nunca se sabe quando um botão irá cair ou uma peça descosturar.

E não se esqueça dos itens de entretenimento: como livro ou tablet, fones de ouvido e jogos.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

3. Escolha peças versáteis e práticas

Na hora de separar as peças para montar seus looks dê preferência as peças versáteis. Ou seja, aquelas que podem ser facilmente combinadas entre si permitindo montar mais de um look.

Assim, escolha peças básicas e de cores neutras que possam ser transformadas em diferentes looks com a adição de acessórios. Isso economizará espaço na mala e permitirá mais opções durante a viagem.

Sabe aquela calça que você consegue usar com vários tipos de blusas? É nesse tipo de peça que você deve apostar. Escolha também acessórios versáteis que possam ser usados ​​com várias roupas e ajudem a completar seu visual.

Outra coisa importante também é sempre dar preferência a peças que não amassam muito. Mas se não tiver jeito, um ferro portátil (clique aqui) é muito útil.

Agora, aqui vai mais um segredinho: conhecer seu estilo pessoal facilita ainda mais na hora de montar uma mala inteligente.

Quando você sabe quais são as peças que te fazem sentir confiante e confortável, fica mais simples escolher as roupas certas para levar na viagem. Você já ouviu falar nos 7 estilos universais? Não! Então, clique no link e confira o post completo.

Seguindo todas essas dicas garanto que você conseguirá montar uma mala prática e enxuta.

4. Experimente os looks e fotografe

Com os looks todos montados, agora experimente e fotografe todos eles. Sim, eu sei que dá um pouco de preguiça, mas isso vai te dar mais segurança que as peças funcionam mesmo juntas. Além disso, é mais uma garantia de que você não irá esquecer nada nem levar itens desnecessários.

Assine a Newsletter do blog para receber por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

5. O que levar na mala de viagem: guarde os looks montados separadamente

Com as peças separadas em looks, dobre-as da melhor forma possível e coloque-as em sacos individuais. Use sacos de compressão (clique aqui e confira) para reduzir o volume das roupas, especialmente as de inverno.

Além das roupas, não se esqueça dos acessórios, como óculos de sol, bijuterias, lenços, chapéus, cintos e sapatos.

Os lenços são ótimos itens para se levar na mala. Ocupam pouquíssimo espaço e permitem transformar sua produção.

6. O que levar na mala de viagem: coloque seus cosméticos em embalagens pequenas

Para não levar peso demais, ocupar menos espaço na mala e, claro, atender as exigências de segurança das companhias aéreas, transfira seus cosméticos para embalagens portáteis.

Existem ótimos kits de viagem para você arrumar a sua nécessaire. Clique aqui e aqui para ver duas opções.

7. Não encha demais sua mala

Se você planeja fazer comprinhas durante a viagem, deixe espaço extra na mala para acomodar suas novas aquisições.

Espero que essas dicas ajudem você a arrumar a mala perfeita para a sua próxima viagem. Divirta-se explorando novos lugares e criando lembranças incríveis!

Enfim, é isso por hoje. Espero que tenha ajudado. Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: