Marina Ruy Barbosa com o batom Cashmere da Lime Crime

Batom do momento: Greige

Compartilhe!

Tenho uma preferência por maquiagem “olho tudo, boca nada” por isso, adoro os batons nudes. Eles são o complemento perfeito para um visual com olhos mais dramáticos. Tenho vários batons nesse tom, mas sempre acho que está faltando um na minha coleção. Por isso, comprei recentemente um batom greige, a cor do momento. Saiba tudo sobre ela.



Batom greige: afinal que cor é essa?

A cor greige é um bege com fundo acinzentado. O nome surgiu da mistura das palavras em inglês beige (bege) e gray (cinza)). Como qualquer batom nude, esse tom é muito versátil, desde que você encontre aquele certo para a sua pele. Afinal, o conceito de nude varia de acordo com o tom da pele de cada uma, certo?



Nem todo greige é igual

Como o greige tem um pouco de bege na sua composição, você pode encontrá-lo em vários tons, dos mais amarelados aos mais rosados, permitindo assim que você escolha aquele mais adequado. Contudo, se ao final da maquiagem, já com o batom greige passado, você não gostar do resultado, as famosas misturinhas de batons estão liberadíssimas.



Como valorizar o batom greige

O tom greige apesar de lindo e cheio de personalidade, em peles mais claras, principalmente as que têm um subtom frio, acaba deixando nossa cútis muito acinzentada.

O que, em geral, não agrada a ninguém, não é verdade? Então, para contrabalançar essa cor de batom, capriche na maquiagem dos olhos, optando por tons de sombras mais intensos e quentes.

Já para as morenas e negras, por terem em geral um subtom de pele mais quente, o batom acinzentado, que é frio, irá acrescentar um contraste perfeito, deixando a maquiagem com um toque exótico, mas super charmoso.



Dica para conseguir a cor fiel da bala do batom

Mas, assim como em todo batom, a cor final varia um pouco de pessoa para pessoa de acordo com a cor e temperatura dos lábios e o tom da pele. Uma forma de diminuir a interferência da cor dos lábios no tom do batom é aplicar sobre eles um corretivo antes do batom. A base também funciona da mesma forma. O corretivo (ou base) irá “apagar” a cor original dos lábios, permitindo assim, que o tom do batom aplicado, fique o mais próximo possível ao da bala.



Looks inspiração com o batom do momento

Abaixo coloquei várias imagens de maquiagens com batom greige para você se inspirar:

Batom do momento



Batom do momento







Batom greige.

Batom greige.



Batom greige.

Onde comprar batom greige

Separei vários batons (ou lápis de boca) greige para facilitar sua busca.

  • Batom líquido Hermione da Bruna Tavares (link)
  • Cinzelas da Quem disse, berenice? (link para o produto)
  • Hug Me Mac (aqui) – com acabamento mais lustroso
  • Love Me Mac Coffee & Cigs (aqui) – com óleo de argan
  • Batom Líquido Klasme Creamy (link aqui)
  • Lápis de boca Stone da Mac (link aqui)



Deixe uma resposta

Rolar para cima