fbpx
batom vermelho

Batom vermelho: mitos e verdades desse clássico da maquiagem

O batom vermelho é sem dúvida item fundamental em uma boa maleta de make. É reconhecido como um clássico da maquiagem, portanto nunca sai de moda. Mas como nunca passa despercebido em qualquer look que seja, é cercado de lendas sobre a dificuldade de usa-lo. Nesse post você vai ver sete mitos e verdades sobre esse produto, campeão de feminilidade.


Batom vermelho: é mito ou é verdade?

1. Dá para usar batom vermelho para fazer toda a maquiagem

Verdade! Eita produto versátil! Com apenas um batom vermelho na bolsa você faz a sombra, o blush e claro, o batom.

Aplicando o batom vermelho em leves batidinhas com a ponta dos dedos você consegue dar cor na pálpebra móvel. E sombras em tons de vermelho são tendência. Aproveite!

Por baixo da sombra em pó, o batom vermelho por ser um cosmético cremoso também funciona como um primer, intensificando ainda mais a cor e aumentando a durabilidade.

Além disso, dá para usar seu batom vermelho como um blush cremoso maravilhoso. Aplique em batidinhas com as pontas dos dedos bem nas maçãs do rosto e exiba cara de saúde! É perfeito para uma pele iluminada, bem de verão.

Batom vermelho mitos e verdades
Com olho esfumado e com delineador (compre aqui), um clássico.

2. Batom vermelho pode ser usado tanto de dia quanto à noite

Verdade! Batom vermelho é tudo de bom! Você não precisa ter medo de usar. Cabe em qualquer situação, tanto de dia em um look mais casual, como o sporty (veja post aqui), quanto a noite em uma superfesta digna de tapete vermelho (clique aqui para ver o post).

Batom vermelho em pele madura
Batom vermelho sempre! É um luxo só!

3. O batom vermelho não é para todas

Mito! Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o batom vermelho funciona para qualquer personalidade, idade e tonalidade de pele. A escolha do tom e do acabamento do produto – matte, líquido, gloss etc. – está mais relacionada ao formado da boca e ao gosto pessoal.

Batom vermelho
Chic demais! A cobertura matte (compre aqui) é a que mais fixa nos lábios.
Se você tem os lábios mais finos, batons mais líquidos (compre aqui) ou glosses (compre aqui) podem escorrer com mais facilidade da sua boca.

Batom vermelho: mitos e verdades
Em pele madura, também fica lindo! Pode usar sem medo.

Caso você já tenha marquinhas verticais em volta dos lábios, conhecidas com o terrível apelido de código de barras, a melhor textura é sem dúvida a matte, justamente por se fixar mais nos lábios, evitando que escorra para essas linhas de expressão. Da mesma forma, o gloss nesse caso não é indicado, ou deve ser aplicado apenas em pequena quantidade bem no centro dos lábios.

Mas o acabamento matte nem sempre é o mais confortável. Antes de aplicar é recomendável hidratar os lábios com um lip balm e de preferência, fazer uma esfoliação primeiro. Veja mais informações nesse post aqui.

batom vermelho: mitos e verdades
Em lábios carnudos ficam ainda mais lindos com essa cor (compre aqui).

4. Determinados tons de vermelho podem combinar comigo mais do que outros

Mito! Cada mulher é livre para escolher os tons de vermelho que mais gostar. Dependendo do seu humor, do restante do look, ou da necessidade de variar, você pode alternar as suas escolhas. Mas você também pode encontrar uma cor que seja a sua preferida.

Os vermelho metalizados voltaram a ficar em alta. Vale a pena ter pelo menos um para chamar de seu e poder variar. Compre aqui uma ótima opção no site da Natura. Terei prazer em me tornar a sua Consultora Natura Digital.

batom vermelho: mitos e verdades
Os vermelhos mais puxados para o cereja garantem uma make bem sofisticada.



5. Não use tons de vermelhos intensos no trabalho

Mito! Quem disse que não pode usar batom vermelho no trabalho errou feio. Pode, sim! Se preferir, combine com uma maquiagem mais neutra nos olhos, em tons de marrom e bege, por exemplo, ou ainda com rosados claros, super em alta.

Delineado discreto nos olhos + batom vermelho = look impecável.

6. Siga a máxima: “boca tudo, olho nada!”

Mito! Esse papo de que o batom vermelho pede sempre um olho mais discreto ficou no passado. Ufa, ainda bem! Um olho poderoso aliado a um batom vermelho é perfeito para uma festa ou um jantar especial.

Mas para compromissos a luz do dia, eu continuo achando demais dar destaque a boca e aos olhos ao mesmo tempo. Isso talvez só funcione com uma roupa muito básica tipo jeans e camiseta branca. Senão, acredito que seja informação demais.

Com olhos mais dramáticos também fica perfeito, especialmente em eventos noturnos.

7. Antes de passar o batom vermelho contorne os lábios com lápis de boca

Verdade! Contornar a boca com um lápis vermelho facilita a deixar o desenho dos lábios perfeitinho. Mas tem muitas mulheres que passam apenas a bala do batom vermelho direto na boca e conseguem um contorno digno de maquiador. Mas para quem não tem essa habilidade, recomendo fortemente comprar um lápis labial vermelho (veja opções aqui).

Usar um pincel para lábios (compre aqui) também ajuda muito a obter o contorno perfeito.

Fazer um contorno perfeito é mais fácil com a ajuda de um lápis labial.



Use a versão metalizada (compre aqui) com máscara de cílios: você está pronta para arrasar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *