fbpx
Têmporas coloridas

Quem disse que blush é aplicado só nas maçãs do rosto?

A maquiagem como um item da moda está sempre indo e voltando. E a tendência de usar blush não só nas maçãs do rosto, mas também nas têmporas está de volta lá dos anos de 1980. Mas agora o que se vê é uma aposta mais dramática, com o blush subindo além da linha das sobrancelhas.

É claro que não é uma tendência para você usar em qualquer lugar. Depende também de você ter atitude e segurar o look. Mas dependendo do programa, da turma com quem você vai estar e do lugar, pode ser uma opção muito criativa e divertida.

Essa forma de usar o blush veio direto das passarelas e tapetes vermelhos internacionais para o street style.

Têmporas coloridas
Blush e sombra monocromáticos.

O desfile da Chanel de primavera 2017 trouxe essa ideia para a passarela, assim como Kenzo e Adam Selman na semana de moda de Nova York.

Kristen Stewart, atriz da saga Crepúsculo, esteve recentemente com as têmporas coloridas de blush na estreia de Billy Lynn’s Long halftime Walk, no Festival de Cinema de Nova York.

Todos usaram blush em tons de rosa para realçar as têmporas, produzindo um visual cheio de atitude e talvez um pouco complicado de trazer para a vida real, principalmente para as mais conservadoras.



Têmporas coloridas
Desfile da Chanel de primavera 2017. 

Nas passarelas e no tapete vermelho se viu uma maquiagem mais monocromática, com blush e sombra quase da mesma cor.



Têmporas coloridas
Kenzo. 
Têmporas coloridas
Beleza da grife Adam Selman na semana de moda da Nova York. 
Têmporas coloridas
Kristen Stewart com blush nas têmporas.



 

Têmporas coloridas
Têmporas coloridas. 

Já a Emporio Armani no seu desfile de primavera 2017 trouxe a ideia do blush nas têmporas em cores mais próximas a pele das modelos, quase que como um contorno, suavizando a tendência e trazendo o look mais conceitual para o usável.



Blush nas têmporas
Emporio Armani: blush nas têmporas. 

Outra forma de usar a tendência é esfumando a sombra para as têmporas, unindo com o blush, mas sem a obrigação de terem o mesmo tom. Acho esse visual bem moderno.

Têmporas coloridas
Sombra e blush esfumados nas têmporas. 



Voltando a Kristen Stewart, não posso deixar de chamar a atenção para o penteado que ela usou na mesma ocasião. Ela enfeitou o cabelo curtinho com vários grampinhos brancos, combinando com a roupa que ela estava usando. Achei a ideia bem legal, mas não nova, já até fiz um post sobre penteados com grampos (clique aqui para ver).

Blush nas têmporas
Penteado com vários grampinhos da Kristen. 

Eu sou a louca do blush! Use diariamente, até para treinar! Aproveitando esse assunto tão querido para mim, conheça os meus blush preferidos. Fiz um post falando só sobre eles, para ler clique aqui.

Blushes preferidos
Meus blushes preferidos. Reconhece os nomes apenas pelas embalagens? Confira se você acertou clicando aqui.



1 comentário em “Quem disse que blush é aplicado só nas maçãs do rosto?”

  1. Pingback: Carnaval de rua: ideias de roupas, maquiagem, cabelo e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *