Como disfarçar pés de galinha

Como disfarçar as linhas de expressão ao redor dos olhos

A maquiagem é uma aliada da mulher, mas em alguns casos o menos é mais. Muitas mulheres reclamam que as linhas de expressão, especialmente aquelas localizadas ao redor dos olhos, ficam ainda mais aparentes após a aplicação do trio base, corretivo e. E isso de fato pode acontecer, especialmente quando você escolhe as técnicas e os produtos incorretos. A maquiagem ideal para a pele madura é aquela que disfarça as linhas de expressão, deixando uma aparência mais viçosa. Abaixo relaciono 5 etapas para obter o melhor resultado possível no disfarce das suas linhas de expressão, especialmente ao redor dos olhos.



Etapas para uma pele com aparência mais jovem

Primeiramente, em uma pele madura é preciso redobrar os cuidados para apresentar uma pele viçosa e sem linhas de expressão muito evidentes.

Entretanto, esses cuidados começam ainda de manhã, antes da maquiagem e terminam no final do dia, com a limpeza e reparação.

Maquiagem de pele madura

Veja cada uma dessas etapas detalhadamente abaixo e colha elogios.



Etapa 1: tratamento e proteção

De manhã, antes de iniciar a maquiagem, toda pele precisa ser preparada, especialmente a pele madura.

Após limpar e tonificar a pele, aplique o seu creme para olhos contendo ingredientes para preenchimento das linhas e antioxidantes.

Aplicando creme nas linhas de expressão.

O creme da área dos olhos deve ser o primeiro creme de tratamento a ser aplicado. Deposite com leves batidinhas até que o produto seja espalhado completamente.

Use seu dedo anelar para fazer a menor pressão possível, pois essa área é muito sensível e a pele muito delicada.

Deixe que o creme seja absorvido por uns dois minutinhos. Depois, aplique sua vitamina C no restante do rosto. Aí, por cima, passe o seu protetor solar com FPS de no mínimo 30.

Abaixo separei alguns produtos para a área dos olhos, caso você esteja em busca de alguma sugestão:

Como disfarçar linhas de expressão.

  1. Chronos Elixir Redutor de Rugas (link para o produto aqui) – possui tecnologias que atuam nas principais causas das rugas profundas e das pálpebras caídas.
  2. Génifique Yeux Activateur de Jeunesse Lancôme (link aqui) – não é um creme barato, mas vale o investimento. E dura muito. Use sempre a espátula que vem com o produto para não contaminá-lo com os seus dedos.
  3. Resveratrol Lift Caudalie (link aqui) – hidratante para peles maduras e sensíveis.



Etapa 2: aplicação do primer

Os primers são cosméticos que em geral contêm silicone e finíssimas partículas refletoras de luz que instantaneamente disfarçam a aparência dos poros dilatados e linhas finas.

Use a ponta dos seus dedos para aplicar esse produto sobre as linhas de expressão dos olhos (os chamados pés de galinha). Assim, o primer irá agir como uma fina camada, ocupando os sulcos das rugas, nivelando a pele.

Mas não aplique em batidinhas como no creme de tratamento e sim espalhando o primer com movimentos de pincelada, contudo, usando seus dedos.

Deixe que o fluido se acomode nos sulcos por dois minutinhos antes de você começar a aplicar a maquiagem.

O primer pode ser usado sozinho ou por baixo da base, uniformizando a pele e aumentando a durabilidade da make.

Sugestões de primers você encontra abaixo:

  1. Revitalift Blur Mágico L’Oréal (link aqui).
  2. Photo Finish Foundation Primer Smashbox (link aqui).
  3. Blur Efeito Instantâneo Una (link aqui).



Etapa 3: não chame atenção para as linhas de expressão

Sobre a base

Você pode aplicar base para uniformizar o tom e cobrir eventuais manchinhas. Veja o post que eu fiz sobre como escolher a base ideal (aqui).

Caso sua base seja muito pesada e fique aparente nos poros, dilua com um pouco do seu hidratante (1/3 de hidratante para 2/3 de base), especialmente se sua pele for seca.


O corretivo

Na hora de usar o corretivo, não aplique sobre os pés de galinha, pois o produto ao invés de ajudar a esconder as linhas, ele tenderá a enfatizá-las.

O que você deve fazer então? Gentilmente aplique um pó translúcido sobre o primer e a base, já aplicados, com o auxílio de um pincel de sombra de esfumar (saiba mais aqui).

O corretivo também pode ser usado para reforçar a cobertura de alguma mancha mais evidente, mas, como já mencionei, não aplique na região dos pés de galinha.

Aplique o corretivo apenas na área interna dos olhos, próxima ao nariz, onde normalmente as olheiras são mais evidentes e esfume bem.



Pó translúcido

Quando for aplicar o pó translúcido espalhe bem. Esse produto não tem cor, mas, quando mal espalhado, aparece nas fotos, especialmente com flash, então tenha cuidado. Veja aqui os principais erros de maquiagem.

Você verá que o efeito obtido com essa técnica do pó é melhor do que usar o corretivo, já que suavizará e disfarçará as linhas, sem acúmulo de produto dentro delas.

Mas atenção: não use pó compacto, pois esse não é fino o suficiente para não acumular nas ruguinhas, o pó tem que ser translúcido e HD (High Definition), pois esse produto é bem mais fino e tem partículas difusoras que disfarçam as linhas de expressão.

A Natura lançou recentemente um pó translúcido (veja aqui) que além de neutralizar o brilho e minimizar as imperfeições, tem efeito refrescante, pois possui alto teor de água em sua fórmula. Perfeito para todos os tipos e pele, mas em especial para as peles maduras, naturalmente mais desidratadas.

LINK para o pó translucido Faces da Natura.

 Abaixo fiz uma seleção de outros pós translúcidos que eu recomendo:

  1. HD pó translúcido (link aqui).
  2. Pó Transparente Light Reflecting Setting Powder NARS (link aqui).
  3. Pó Solto Translúcido Off White Klasme (link aqui).
  4. Pincel M·A·C Tapered Blending Brush (link aqui).

E quanto ao iluminador (veja post), evite em todas as áreas que você tenha poros abertos e ruguinhas, pois, caso contrário, você estará dando destaque.

Concentre a aplicação em áreas como: abaixo do arco das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos (chamado de ponto de luz), evitando as têmporas.


Etapa 4: limpeza

A noite é hora de cuidar da pele para que no dia seguinte ela esteja com uma aparência rejuvenescida. Assim, sempre retire completamente a sua maquiagem do rosto.

Então, molhe um disco de algodão com um demaquilante bifásico, caso você tenha usado produtos a prova d’água nos olhos.

Depois, divida o disco ao meio e coloque cada meia lua sobre uma de suas pálpebras, aguarde alguns segundos para o produto agir. Em seguida, delicadamente esfregue o algodão em movimentos para fora.

Dessa forma, você conseguirá uma limpeza mais profunda, permitindo que o creme que você vai aplicar em seguida tenha melhor ação.

Abaixo fiz uma relação de ótimos demaquilantes:

  1. Lancôme Bi-Facil Démaquillant (link aqui) – é meu produto preferido de todos os tempos.
  2. Demaquilante Bifásico da Chronos (link aqui).
  3. Gently Off Eye & Lip Makeup Remover Mac (link aqui).



Etapa 5: reparação das linhas de expressão

Com a pele já limpa, aplique um creme noturno específico para a área dos olhos com ingredientes hidratantes específicos para essa região.

Pele madura

  1. Lancôme Rénergie Yeux Multi-Lift (link aqui) – redefine o contorno dos olhos, restaura a elasticidade e a firmeza, além de preencher as rugas e suavizar bolsas e olheiras.
  2. Redermic La Roche-Posay (link aqui) – fórmula concentrada de vitamina C, estimula a produção de colágeno e preenche rugas.
  3. Repairwear Laser Focus (link aqui) – indicado para atenuar rugas e linhas de expressão.

Para mais posts sobre beleza, clique aqui.

Como disfarçar linhas de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima