fbpx

Como fazer a sombra preta durar a noite toda na balada

Olho sombra preta

Sombra preta que escorre deixando a gente com cara de panda ou que “some” da pálpebra é uma das frustrações de quem ama sair para a balada maquiada com um olho pretão. E isso, infelizmente, acontece muito. Mas tem como evitar? Sim, tem!! Como? Descubra lendo o post abaixo:



Como fazer a sombra preta durar e ficar bem intensa

Usar sombra preta pode ser uma tarefa desafiadora para algumas mulheres, tanto pelo impacto de usar uma maquiagem tão marcante, quanto pela dificuldade de se manter bem a noite toda. Se a sombra preta for aplicada sem algumas técnicas, são grandes as chances de se decepcionar com o resultado imediato e também após algumas horas.

Assim, para deixar a sombra intacta à noite toda, o produto que não pode faltar é o primer de olhos. Esse é um produto diferente do primer usado no rosto todo (ou primer facial). O primer de olhos tem 3 funções:

  • Funciona como base para que a sombra se fixe melhor
  • Evita que a sombra se acumule nas dobras das pálpebras ao longo do tempo
  • Aumenta a intensidade da cor da sombra.

Por isso, o primer de olhos é um produtinho altamente recomendável para você que ama usar sombra preta. O primer de olhos também serve para clarear e uniformizar o tom de cor da pele da pálpebra, evitando assim a alteração do tom da sombra. Serve como um fundo. Ou seja, o primer de olhos vai atuar neutralizando o tom da pele da pálpebra, deixando que a sombra aplicada fique com a cor mais próxima da que você vê na embalagem.

Já o primer facial, que é feito para ser aplicado no rosto todo, tem como objetivos disfarçar poros abertos e linhas de expressão, uniformizar levemente a cor da pele do rosto, mas também ajuda na fixação da maquiagem.

Se você quer que sua maquiagem dure a noite toda e que a sua sombra escura fique com uma cor bem intensa, você deve usar os dois tipos de primer. Mas nas pálpebras você só precisa aplicar o primer de olhos.

Contudo, se você vai usar uma sombra clara e não tem a pele das pálpebras mais escura que a do seu rosto, pode aplicar o primer facial no rosto todo, inclusive nas pálpebras.

Sugestões de primers

Abaixo fiz uma seleção de primers para você.

Primers de olhos

Seleção de produtos: primer de olhos para intensificar sombra preta

  1. Primer de olhos Mac – veja aqui
  2. Primer olhos Clarins – aqui
  3. Pré-Maquiagem para Olhos The Balm Put a Lid on It – aqui
  4. Pré-Maquiagem Eyeshadow Primer Potion Urban Decay – aqui
  5. Primer Olhos Vult – aqui
  6. Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Hydrating Under Eye Primer Smashbox – aqui

Sugestões de primers para o rosto todo

Primers de rosto

  1. Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Foundation Primer Light da Smashbox –  veja aqui
  2. Primer Instamatte quem disse, berenice? – aqui
  3. Primer Revitalift Blur Mágico L’oreal – aqui
  4. Gel Primer Océane – Controle Antibrilho – aqui
  5. Loção Pré-Maquiagem Prep + Prime Skin Mac – aqui
  6. Superprimer Universal Clinique – aqui

Alternativas aos primers

Mas você pode estar pensando, eu não tenho um primer de sombras e quero sair hoje para a balada de sombra preta. E agora?

Alternativa no 1: corretivo cremoso

Se você ainda não tem um primer de sombras, use um corretivo cremoso nas pálpebras. Ele também ajuda a fixar a sombra e a intensificar a sua cor. Essa é a técnica das camadas ou técnica da mistura de texturas, ou seja, um produto cremoso seguido por um produto em pó, faz com que a maquiagem dure mais tempo.



Alternativa no 2: sombras cremosas

É possível também usar sombras cremosas no lugar do primer de olhos. O princípio é o mesmo, criar camadas de texturas diferentes (cremosa e pó) para aumentar a fixação e a intensidade da cor. Essa sombra pode ser da cor da sua pele ou preta.

A sombra cor da pele serve de fundo para qualquer cor de sombra. A sombra cremosa preta facilita o trabalho para um olho esfumado preto, aumentando a intensidade, fazendo um bloco de cor. Você pode também escolher a sombra cremosa da mesma cor que a sua sombra em pó.

Sugestões de sombras cremosas:

  1. Sombra Color Tattoo Maybelline – cor Just Beige (pele de fundo amarelado)
  2. Sombra Color Tattoo Maybelline – cor Nude Pink (pele de fundo rosado)
  3. Sombra Color Tattoo Maybelline – cor Matte Brown (pele negra)
  4. Paint Pot da Mac – cor Soft Ochre (pele de fundo amarelado) – compre aqui
  5. Paint Pot da Mac – cor Painterly (pele de fundo rosado) – compre aqui
  6. Paint Pot da Mac – cor Quite Natural (pele negra) – compre aqui
Sombras cremosas Color Tattoo Maybelline
Sombras cremosas Color Tattoo Maybelline – não encontrei mais a venda no Brasil.
Paint Pot Mac para intensificar sombra preta
Paint Pot Mac.

Alternativas no 3 e no 4: lápis de olhos ou delineador em pasta

A sombra cremosa pode ser substituída por um lápis de olho bem macio ou um delineador em pasta ou gel aplicados displicentemente por toda a pálpebra e depois esfumados. Depois é só aplicar a sombra em pó por cima. Nesse caso, procure produtos no mesmo tem da sua sombra em pó.

Alternativa no 5: água termal

Também vale umedecer o pincel na água termal antes de aplicar a sombra. Além de fixar melhor a sombra, torna sua cor mais intensa e evita que partículas da sombra manchem a pele abaixo dos olhos. O pincel não deve ficar encharcado, apenas úmido. Você pode usar um lenço de papel para absorver o excesso de umidade. Depois da aplicação é recomendável deixar a embalagem da sombra aberta para que ela seque.

Alternativa no 6: pó solto translúcido

Existe ainda outra forma de garantir a manutenção da cor preta da sombra na pálpebra e a sua intensidade. Nesse caso, o princípio é outro: retardar que a oleosidade natural da pele da pálpebra entre em contato com a sombra e assim acabe por “diluir” o produto. Para isso, basta passar um pó solto translúcido em cima da sombra preta, para mantê-la no lugar. Na hora vai ficar meio cinza, mas após alguns minutinhos, ela volta a ficar completamente preta. O pó translúcido vai absorver a oleosidade da pálpebra e evitar que a sombra escorra e vá perdendo sua intensidade.



#ficaadica: As dicas para fazerem a sombra preta durar mais e ficar mais intensa também valem para sombras de outras cores.

Se gostou do post, compartilhe nas suas redes sociais, me ajudando na divulgação do blog. Desde já agradeço! 🙂

4 comentários em “Como fazer a sombra preta durar a noite toda na balada”

  1. Pingback: Maquiagem para o carnaval 2016: veja várias ideias econômicas!

  2. Pingback: Estilo Rocker: veja como abotar esse visual que está sempre em alta!

  3. Pingback: Maquiagem de casamento: noivas, madrinhas e convidadas

  4. Pingback: Maquiagem com delineador azul Natura Aquarela, maquiagem em tons de azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *