Como fazer soap brows.

Como fazer soap brows: as sobrancelhas do momento

Compartilhe!

Sabe aquele efeito de sobrancelha penteada para cima, arrepiada, meio selvagem, mas ao mesmo tempo natural? Então, veja como fazer soap brows, que é como é chamada essa técnica. Em tradução livre quer dizer “sobrancelha de sabonete”, e se trata exatamente disso. Mas já existe também na forma de gel prontinho para usar. Saiba tudo sobre essa técnica no post a seguir.


Como fazer soap brows ou sobrancelhas com sabonete.

Como fazer soap brows

O nome já explica a técnica. Para conseguir que as sobrancelhas fiquem com os pelos penteados para cima, sem desmanchar, é usado mesmo um sabonete. O tipo mais adequado é o de glicerina. Mas para fazer você vai precisar também de uma escovinha de sobrancelha.

Então, basta umedecer bem a escovinha com água e esfregá-la no sabonete. Em seguida, aplicar nos pelinhos penteando-os para cima. Simples assim!

Como fazer soap brows.

Gosto muito do sabonete de glicerina da Granado tradicional (clique aqui), pois tem pouco cheiro e é 100% vegetal. Mas você pode escolher qualquer sabonete de glicerina, desde que seja translúcido, para não deixar seus pelos brancos.



Para a escovinha de sobrancelha, gosto dessa aqui (link) pelo formato das cerdas que permite pegar bastante sabonete. Mas você também pode aproveitar a escovinha de uma máscara de cílios que acabou, basta lavar bem.

Há também outra forma de fazer, como já comentei, que é usando um gel específico para isso. O processo de aplicação é basicamente o mesmo. Confira abaixo:

Saiba mais sobre o gel para sobrancelhas clicando aqui.

Como fazer soap brows.

O gel de sobrancelha para o efeito soap brow (clique aqui) é mais seco do que o da máscara de cílios incolor. Ele se parece mais com uma cerinha.



Maquiagens completas com a soap brows

Abaixo veja alguns looks com a técnica:

Soap brows.



Sobrancelhas com sabonete.

Sobrancelhas com sabonete de glicerina.



Sobrancelhas de sabonete.

Sobrancelha de sabonete.



Como fazer soap brows.



Dicas

  1. Prepare toda a pele com primer, base, corretivo e pó. Só depois parta para desenhar sua sobrancelha com o sabonete ou gel.
  2. Primeiro aplique o sabonete de glicerina e, só depois, corrija as falhas com seu produtinho de sobrancelha preferido. Este pode ser lápis, caneta ou sombra.

Se você curte fazer efeitos diferentes nas suas sobrancelhas, então não deixe de ver também o post Sobrancelhas descoloridas com maquiagem.

Enfim, é isso! Simples e de grande efeito. Gostou das dicas? Comente aqui! Adoro conhecer a sua opinião. Siga também o Almanaque da Mulher no Pinterest. Então, te espero por lá!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima