Como passar máscara de cílios.

Como passar máscara de cílios: 20 dicas profissionais

Compartilhe!

Cílios destacados embelezam sempre e rejuvenescem o olhar. Já reparou que enquanto você não aplica a máscara de cílios, parece que a sua maquiagem não está bonita?! Então, veja nesse post como tirar o melhor proveito do produto, aprendendo como passar máscara de cílios com 20 dicas de maquiador profissional.



Como passar máscara de cílios

Confira as 20 dicas abaixo e aplique máscara de cílios como uma profissional.

1. Atenção na escolha do tipo de escova da máscara de cílios

Começando pela escolha do produto. Existem máscaras de cílios com escovinhas de plástico e de náilon. Mas você sabe a diferença?

As escovas de plástico são mais indicadas para quem deseja alongar e separar bem os cílios. No entanto, por elas pegarem menos produto do que as versões em náilon, você precisa aplicar mais camadas de máscara para chegar ao resultado desejado.

Já as de cerdas de náilon são perfeitas para dar volume os cílios. Isso porque depositam uma camada mais espessa de produto ao longo dos cílios, desde a primeira aplicação.

Mas existem ainda outros formatos, veja as funções:



2. Qual tom de máscara destaca mais a cor dos olhos

Se você tem os olhos castanhos-claros, opte pela máscara marrom. Isso porque o fundo quente destaca o esverdeado natural da sua íris e ainda deixa seus olhos mais reluzentes.

Tem olhos azuis? Então, procure por uma máscara azul cobalto para realçar ainda mais seu tom.

Seus olhos são castanhos? A dica é escolher a máscara de cílios mais preta que puder encontrar. O tom bem escuro cria um contraste suficiente para que seus olhos se destaquem mais.

Já se você tem olhos verdes, procure por uma máscara cor de vinho para deixar suas íris ainda mais vibrantes.



3. Comece pelo curvex

Na hora da aplicação, comece sempre pelo curvex. A primeira impressão sobre esse aparelhinho pode não ser das melhores. Mas saiba que essa ferramenta transforma o olhar, especialmente se você tem os cílios mais retos, pois serve para curvar os pelinhos.

Como passar máscara de cílios.

Está procurando um para você? Então, dá uma olhada na Amazon clicando aqui nesse link.

Existem também versões do curvex que aquecem para garantir um resultado mais durador e dramático. Funciona a pilha, veja abaixo:

Curvex térmico (encontre na Amazon clicando aqui).

Dá, também, para aquecer o curvex comum com um secador de cabelos. Mas cuidado para não se queimar. Assim, antes de levar o aparelho aos olhos, teste primeiro na mão para sentir a temperatura. Deve estar apenas morno.



4. Invista em um primer de cílios

Os primers de cílios são produtos usados para maximizar o resultado da máscara de cílios ao conferir mais volume e comprimento aos fios. O produto é composto de minúsculas fibras que aderem aos nossos cílios aumentando, dessa forma, o volume e o comprimento.

Mas os primers de cílios podem ter também as funções de fortalecimento e hidratação, inclusive com uso noturno como tratamento.

Ao ser aplicado deixa os cílios branquinhos, o que acaba também intensificando a cor da máscara de cílios. Após a aplicação do primer, contudo, aguarde secar para, então, aplicar a máscara com cor. 

Como passar máscara de cílios.

Seleção de primers para cílios

Abaixo listei alguns bons primers de cílios, caso tenha interesse de conhecer.

  1. Lash Building Clinique Primer de Cílios (LINK para Sephora) – tem um condicionador na fórmula que potencializa as máscaras de cílios. Contém também polímeros que ajudam os cílios a ficarem mais longos e cheios.
  2. Primer de Cílios Essence volume Booster (LINK para Amazon) – produto com ótimo preço e bem avaliado pelos clientes que já compraram.
  3. Máscara Primer para Cílios Givenchy (LINK para Sephora) – fórmula enriquecida com néctar de algodão e proteína de soja para nutrir e proteger os cílios.
  4. Primer de cílios da Lancôme (LINK ara Amazon) – muito bem avaliado pelos clientes, carrega a qualidade da marca. Pode ser usado durante a noite como tratamento para nutrir e fortalecer os cílios.



5. Dobre a pontinha do aplicador para ele ficar mais anatômico

Bem, sempre que começo a usar uma nova máscara de cílios, eu dobro a pontinha do aplicador. Acho que desse jeito fica mais fácil de aplicar sem borrar. Para dobrar é só pressionar levemente a ponta do aplicador, com a escovinha ainda dentro do produto, na  própria borda do frasquinho da máscara.

6. Misture a máscara antiga com a nova

As máscaras de cílios recém abertas são ainda bem fluídas e dão pouco volume aos cílios. Assim, para garantir um resultado mais satisfatório desde a primeira aplicação, minha dica é mergulhar o aplicador novo no frasco antigo. Assim, o produto ficará mais consistente e você ainda conseguirá aproveitar a máscara antiga até o final.



7. Faça uma base com pó solto

Outra forma de dar mais volume quando a máscara está nova é aplicar nos cílios antes um pouco de pó solto, como esse aqui (link), com o auxílio de um pincel de esfumar sombra. Veja também o post Pincel de sombra não é tudo igual. O pó servirá de base para o produto, encorpando os fios.

Como passar máscara de cílios.

8. Retire o excesso do produto do aplicador

Antes de começar a passar a máscara de cílios, retire sempre o excesso de produto do aplicador raspando na própria borda da embalagem. Assim você evita a formação de pelotas nos fios dos cílios.



9. Use uma colher para não carimbar a pálpebra móvel

Caso seus cílios sejam bem curvados e longos, pode ser difícil aplicar a máscara sem borrar a pálpebra superior. Para evitar isso, use uma colher como na imagem abaixo.

Como passar máscara de cílios.

10. Como passar máscara de cílios: comece pela base dos cílios

Comece a aplicação sempre pela base dos cílios e faça movimentos de ziguezague, deslizando a escovinha até a ponta dos cílios.

Como passar máscara de cílios.

 



11. Descubra a maneira ideal de aplicar a máscara de acordo com o formato do seus olhos

  • Se você tem olhos distantes entre si, aplique mais produto nos fios do canto interno. Assim, o foco se concentrará lá e haverá a sensação de que eles são mais próximos.
  • Olhos levemente caídos: concentre-se em ressaltar os cílios mais centrais e os do canto interno dos olhos. Do contrário, ao dar mais ênfase aos fios localizados no canto externo, você acentuará o problema.
  • Pálpebras flácidas: comece com uma máscara de volume. Depois, aplique um segundo produto, mas dessa vez com efeito alongador. A dupla irá potencializar o resultado.
  • Olhos próximos um do outro: nesse caso o ideal é tentar criar a ilusão de que eles são mais distantes. Mas como? Invista em uma aplicação caprichada de muitas e muitas camadas nos fios do canto externo.

12. Use a ponta do pincel para chegar nos cantinhos dos olhos

Com a ponta do pincel é possível chegar no cantinho interno dos olhos sem borrar. E no canto externo você consegue um efeito mais dramático.

Como passar máscara de cílios.

13. Aplique por baixo e por cima dos cílios

Se você quiser mais definição e uma cor mais intensa nos cílios, não deixe de aplicar o produto também por cima dos cílios. Para isso, com os olhos semifechados faça movimentos de rotação da escovinha na parte superior dos cílios.

Como passar máscara de cílios.

14. Passe a máscara também nos cílios inferiores

É comum esquecer de passar a máscara nos cílios inferiores. Experimente e veja a diferença!

Como passar máscara de cílios.



15. Espere secar para limpar

Se borrar a pele não tem problema. O melhor é deixar secar, depois com um cotonete limpe.

16. Como passar máscara de cílios: construa camadas

Aplique sua mascara de cílios em várias camadas para um visual ainda mais expressivo. Mas espere sempre a máscara secar primeiro antes de aplicar a próxima camada.



17. Misture tipos de máscaras diferentes

O resultado que as máscaras de cílios proporcionam depende da fórmula do produto e do formato do aplicador. Quer volume e comprimento? Então, aplique primeiro algumas camadas de máscara de volume e finalize com uma de rímel alongador.

18. Use um pentinho de cílios se necessário

Mesmo com todo o cuidado, os cílios ficaram cheios de pelotinhas. O que fazer? Espere o produto secar completamente e use um pentinho de cílios para retirar o excesso acumulado. Penteie de baixo para cima. Esse pente também ajuda a separar bem os cílios.

Como passar máscara de cílios.

Veja na Amazon clicando no link.



19. Varie na cor da máscara de cílios

Apesar de ter uma cor que destaca mais os seus olhos, varie as cores das máscaras para um visual diferente.

Máscara de cílios azul.

20. Como passar máscara de cílios: atenção a validade

Por último, mas não menos importante. Atenção para a validade da sua máscara de cílios. Em geral são 6 meses a partir da abertura do produto. Veja mais detalhes em outro post, clicando aqui.

Em conclusão, passar máscara de cílios é uma arte! Afinal, exige tempo e dedicação, mas o resultado compensa e muito.

Enfim, é isso! Espero que tenha sido útil.

Siga o Almanaque da Mulher no Pinterest! Te espero por lá!



Deixe uma resposta

Rolar para cima