fbpx

Como usar bronzer

O bronzer pode ser classificado como um tipo de blush, mas devido a sua composição, que mistura pó finalizador e blush, tem também outros usos. Assim, foi desenvolvido para ser aplicado tanto na área das maçãs como também em uma área maior do rosto, para conferir a pele um aspecto de bronzeado mesmo, daí o nome do produto. Da mesma forma pode, inclusive, ser usado também no corpo, principalmente na área do colo e ombros para realçar essas regiões! Então, confira no post a seguir tudo sobre como usar bronzer.


Como usar bronzer

O bronzer, também conhecido como pó bronzeador é um dos produtos mais versáteis da maquiagem. Pode ser usado de várias formas, tanto no rosto como no corpo.

É especialmente útil para ajudar a igualar o tom do rosto com o do corpo, uma vez que a maioria das mulheres que cuidam da sua pele, utilizam protetor solar diariamente, fazendo com que a pele do rosto sempre seja bem mais clara do que a do resto do corpo.

Essa diferença fica ainda mais perceptível no verão, quando normalmente nos expomos mais ao sol.

Mas o bronzer, também pode e deve ser utilizado no inverno, uma vez que ajuda a conferir uma cara corada e mais saudável, mesmo quando a gente não consegue tomar nem um pingo de sol.

Onde aplicar o bronzer

Como já mencionei, o bronzer é um produto muito versátil, podendo ser aplicado:

  • Para dar impressão de que você realmente pegou sol (técnica sun stripping)
  • No lugar do blush
  • Para afinar o rosto usando a técnica do contorno
  • Para disfarçar aquela gordurinha abaixo do queixo
  • Marcando o côncavo dos olhos
  • Como iluminador, se tiver partículas de brilho na sua composição
  • No colo e ombros para realçar as estruturas


Bronzer: técnica sun stripping

O bronzer pode ser aplicado para simular a exposição ao sol. Para isso, deve ser aplicado nos locais do rosto que normalmente ficam queimadinhos quando pegamos sol no rosto sem protetor solar. Os gringos chamam essa técnica de sun stripping. Como usar bronzer: técnica sun stripping.

Para fazer o efeito sun stripping é fácil, basta que você aplique o blush nas bochechas, passando pelo topo do nariz e no alto da testa, mas em pinceladas largas.

Depois, pode dar uma passada de leve por todo o rosto, com o que sobrou do produto no pincel, para conferir ainda mais naturalidade.

Mas para evitar exageros, use pouco produto no pincel de cada vez, e vá criando camadas para um efeito mais ou menos intenso.

A técnica sun stripping é muito útil especialmente no verão, já que a maioria das mulheres usa protetor solar no rosto. Então é perfeita para ajudar a igualar o tom da pele do rosto com a do corpo, em geral sempre mais bronzeado.

Dá, ainda, para combinar os dois produtos, bronzer e o blush, no mesmo look. Aplique primeiro o bronzer com a técnica sun stripping e depois passe um pouco de blush mais rosinha bem no centro das maçãs.



Bronzer como blush

O blush pode ser substituído pelo bronzer, quando você deseja aplicar uma cor nas maçãs, mas que fuja dos tons rosados, que são mais comuns.



Na técnica de contorno do rosto

Quando se deseja contornar o rosto para afinar as feições ou disfarçar volumes, utiliza-se o bronzer como na técnica de contorno (clique no link para ver post completo).

Mas, para esse uso, jamais escolha um bronzer que tenha partículas de brilho. O produto precisa ser matte ou opaco, para que essa técnica funcione.

Como usar bronzer.



Para disfarçar queixo duplo

Aquelas gordurinhas que as vezes se acumulam abaixo do queixo podem ser disfarçadas através da maquiagem. Para isso, aplique o bronzer bem esfumado, mas delimitando a linha da mandíbula.

Como usar bronzer.



Bronzer como sombra

O bronzer pode ser usado também como sombra. É especialmente útil para marcar a região do côncavo. Pode ser usado sozinho ou junto com sombras de todas as cores.

Como usar bronzer.


Bronzer combinado com iluminador

Ao invés de comprar bronzer e iluminador separadamente, você pode optar por adquirir um bronzer que já venha com partículas de brilho.

Como usar bronzer.


No colo e nos ombros

O pó bronzer pode ser usado não só no rosto, mas também no colo e ombros para realçar essas regiões do corpo, especialmente quando você estiver usando tops bem decotados.

Nessas regiões, o produto mais indicado é aquele que contém brilhos na sua composição. Para aplicar, use um pincel bem fofo.

Pó bronzeador como usar.




O pincel ideal

A escolha do pincel para aplicar o pó bronzeador depende do efeito que você quer dar a sua maquiagem.

Se desejar uma aplicação mais precisa e pontual do bronzer nas maçãs, use um pincel para blush.

Já se desejar um efeito menos concentrado, utilize um pincel maior como o de pó facial.

Se for usar o bronzer para marcar o côncavo dos olhos, use um pincel de esfumar sombra.

Os pincéis em formato de leque (LINK) também podem ser utilizados para a aplicação do bronzer, especialmente para as versões do produto com brilho.



Como usar bronzer: sugestões de produtos

Abaixo fiz uma seleção de ótimos pós bronzeadores:

Opções de pó bronzeador.

  1.  Bronzeador em pó Mac (LINK) – em quatro tons.
  2. Pó bronzeador Guerlain Terracota Matte (LINK) – em três tons.
  3. Pó iluminador Glow Aquarela (LINK) – com partículas douradas.
  4. Hoola Lite Benefit (LINK) – ideal para peles bem claras.
  5. Paleta de Bronzer e Blush Océane (LINK) – com dois bronzers e um blush.
  6. Pó bronzeador Sephora Collection (LINK) – em 3 opções de cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima