Como usar corretivo colorido.

Como usar corretivo colorido na maquiagem

Compartilhe!

Os corretivos coloridos, também chamados de corretores, como o próprio nome já indica, servem para corrigir imperfeições que os da cor da pele não conseguem resolver. Usam para isso conhecimentos fundamentados na teoria das cores. Existem no mercado em cinco tons, cada um com função específica. Descubra nesse post tudo sobre como usar corretivo colorido na maquiagem.



Qual a lógica por trás dos corretivos coloridos?

A escolha do tom ideal do corretor segue a lógica baseada na teoria das cores. Para isso é preciso ter em mente que, segundo essa teoria, as “cores opostas se anulam”. Então, partindo desse princípio, é preciso buscar no círculo cromático a cor oposta (ou complementar) a do problema.



Ou seja, para neutralizar uma espinha avermelhada, por exemplo, deve-se procurar no círculo cromático a cor imediatamente oposta que, nesse caso, é o verde.

Como usar corretivos coloridos.

Assim, quando se mistura cores complementares elas se anulam, pois resultam em um tom neutro.



Corretivos com cor para problemas específicos

Depois da teoria, vamos para a prática. Existem no mercado corretivos de 5 cores. Veja abaixo para que serve cada cor.

Corretivo Verde

Começando pelo corretivo verde. Use essa cor para neutralizar imperfeições avermelhadas, como as de espinhas, cicatrizes, vasinhos (muito comuns nas laterais do nariz), rosáceas e olheiras.

Corretivo verde para que serve. Como usar corretivos coloridos.
LINK para o produto.
Para que serve o corretivo verde.
LINK para o produto.



Corretivo amarelo

O corretivo amarelo serve para neutralizar olheiras e hematomas arroxeados.

para que serve o corretivo amarelo.
LINK para o produto.
Como usar corretivo colorido.
LINK para o produto.



Como usar corretivo colorido: laranja ou salmão

O corretivo salmão serve para neutralizar manchas e olheiras com fundo mais frio (acinzentado) ou azulado em peles claras. Mas para peles morenas ou negras a cor ideal para essas correções é o laranja.

Como usar corretor na maquiagem.
LINK para esse corretivo salmão.
Como usar corretivos coloridos.
LINK para o produto.

Corretivo vermelho

Para pigmentar a pele com vitiligo é recomendado o corretivo vermelho. Como opção é possível usar um batom vermelho matte.

Como usar corretivo colorido.
LINK para o produto.



Como usar corretivo colorido: lilás

E, por fim, o corretor lilás. Serve para neutralizar manchas mais amarronzadas como as das sardas, certas olheiras e, também, a do melasma.

Para que serve o corretivo lilás.
LINK para o produto.

Como usar corretivo colorido

Depois de escolher a cor, agora é a vez de aprender como usar os corretores. Os corretivos coloridos não foram feitos para serem usados sozinhos. Portanto, é preciso aplicar sobre eles a base e um corretivo da cor da pele.

Uma dica que sempre dou na hora de aplicar o corretivo, é usar um pincel de esfumar sombra de cerdas sintéticas. A aplicação com essa ferramenta permite fazer uma camada bem fina, garantindo um resultado final mais leve.



No caso de espinhas, entretanto, caso utilize um pincel para a aplicação, separe-o e lave-o bem depois, de preferência com sabonete bactericida. Isso evita a dispersão das bactérias da espinha para outras partes do rosto.

Outra opção é aplicar o corretivo colorido com a ponta do dedo anelar. A temperatura mais quente da mão ajuda a derreter um pouco os produtos mais consistentes. Isso contribui para a aplicação de uma camada mais fina de produto.

Mas sempre aplique todas as camadas de produtos em batidinhas, nunca esfregando. Dessa maneira você evita a retirada dos produtos que já colocou sobre a pele.

Por último, mas não menos importante, aplique pó facial ao final, sobre todas as camadas de produtos, para selar e aumentar a durabilidade.

E, então, esse post te ajudou a entender a finalidade dos corretivos coloridos?



Deixe uma resposta

Rolar para cima