fbpx
Dicas para um contorno dos lábios perfeito.

Dicas para deixar o contorno dos lábios perfeito

O assunto de maquiagem de hoje é sobre contorno dos lábios. Quem adora uma boca com batom intenso sabe o quanto é difícil conseguir um resultado primoroso usando apenas a bala do batom. O que fazer então para deixar o formato dos lábios certinho e bem delineado como fazem os maquiadores profissionais?

Dicas para deixar o contorno dos lábios perfeito

Dica no 1: use um lápis de boca

Como deixar seu batom com contorno digno de profissional? A resposta é: usando um lápis de boca (aqui tem) para fazer o contorno dos lábios primeiro. Como a ponta do lápis é bem mais fina que a bala do batom, é mais fácil contornar o desenho dos lábios. Você consegue mais precisão e dá, inclusive, para aumentar ou diminuir levemente a espessura dos lábios, sem deixar um aspecto artificial.

Batom com o contorno perfeito

Dica no 2: aplique o lápis também no centro dos lábios

Se você quiser um efeito ainda mais natural depois que contorna seus lábios com lápis de boca, pinte também o centro dos lábios com o mesmo produto. Isso faz com que não haja diferença de cor entre as bordas e o centro dos lábios, deixando o acabamento mais profissional e menos datado. Isso porque antigamente era moda contornar os lábios com um lápis de boca mais escuro que o batom, mas isso está ultrapassado.

Depois de pintar completamente os lábios com o lápis, aplique o batom por cima. Essa técnica ajuda muito, também, a aumentar a durabilidade do batom, já que o lápis, por ser mais seco do que o batom, se fixa mais aos nossos lábios.

O lápis labial também pode ser usado sozinho como batom, quando aplicado em toda a boca, portanto, é um produto versátil que vale a pena ter no nécessaire.



Dica no 3 para um contorno dos lábios perfeito: use um pincel

Você pode aplicar o batom direto da bala ou então com o auxílio de um pincel para lábios (LINK). Ao aplicar o batom com um pincel você ganha mais precisão, pois dá para chegar até os cantinhos. O pincel também ajuda a desenhar melhor o chamado “arco do cupido”, como é chamado o centro do lábio superior.

Dica no 4: hidrate os lábios

Essa, na verdade, deveria ser a primeira dica, uma vez que a hidratação dos lábios deve ser feita antes de começar a contorná-los com o lápis de boca.

Lábios ressecados atrapalham a fixação do batom ou do lápis labial. Além disso, o resultado obtido com a aplicação desses produtos fica longe do ideal com aquelas pelinhas soltas, especialmente se o batom for líquido e matte. Com os lábios ressecados a aplicação do lápis labial então fica muito mais difícil, pois esse não desliza suavemente pela boca.

Assim, antes de passar o lápis de boca, aplique um hidratante labial (ou lipbalm) LINK. Isso irá facilitar muito a aplicação do lápis. Deixe o lipbalm agir por um tempo, mas antes de aplicar o lápis, tire o excesso do hidratante com um lenço de papel. Se você deixar os lábios com muito hidratante labial, sua boca logo estará sem batom, pois esse produto não irá aderir aos lábios, mas sim ao excesso do hidratante.

Para um resultado ainda melhor, antes de hidratar seus lábios faça uma esfoliação. Veja este post aqui.


Dica no 5 para um contorno dos lábios perfeito: cuidado com o cor do lápis

Outra dica importante é na escolha da cor do lápis de boca (LINK). O ideal é que seja a mais parecida possível com a cor do batom. Como eu já comentei, o contorno de lábios mais escuro que o batom está fora de moda, e deixa a maquiagem com uma cara datada.

Você também pode procurar um lápis de boca com a cor bem parecida com a dos seus próprios lábios ao natural. Esse lápis será um curinga, podendo ser usado com qualquer batom, melhorando a definição dos lábios e facilitando a aplicação do batom.

Dica no 6: o lápis segura o batom

Contornar os lábios com um lápis de boca também oferece outra vantagem, principalmente para quem já tem ruguinhas em volta da boca, também chamadas de “código de barras”. Que nome infame… kkkkk. O lápis então, segura o batom, não deixando que ele escorra pelos sulcos das rugas.

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe nas suas redes sociais! 😉

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.

Para ver mais dicas de maquiagem é só clicar aqui.



1 comentário em “Dicas para deixar o contorno dos lábios perfeito”

  1. Pingback: Arrase no batom vinho no outono/inverno, batom cor de vinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *