Você foi convidada para uma festa de Halloween, quer ir com uma fantasia bem legal, mas não deseja investir muito. Existe solução para esse problema? SIM! Separei 51 sugestões de maquiagem para Halloween para você se inspirar. Acrescentei ainda algumas dicas para montar seu look de dia das bruxas completo com o que você tem no guarda-roupa. Dá só uma conferida!
Sugestões de maquiagem para Halloween
1. Caveirinha
Se você leva jeito para desenhar, vai ser ainda mais fácil. Mas mesmo aquelas que são um fiasco, como eu, com um pouco de paciência e um delineador de caneta (clique aqui e confira na Océane), conseguem reproduzir a Caveirinha abaixo.
Sombra marrom e preta, lápis preto, base inclusive nos lábios e delineador são os únicos produtos necessários para criar a sua versão. Uma roupa toda preta completa a fantasia.
2. Maquiagem para Halloween: Noiva Cadáver
Outra ideia de fantasia é de Noiva Cadáver. Aqui você substitui as roupas pretas por brancas, pode ser até aquele vestido que você comprou para o Réveillon e que só usou naquela vez.
Para completar o look, compre um pedaço de tule para fazer o véu ou reaproveite o do seu casamento, por exemplo. Se quiser comprar, clique aqui e veja na Shopee ou clique aqui e confira na Amazon.
A maquiagem é super simples. Esfume os olhos com bastante sombra preta, marrom e roxa. Deixe os lábios cobertos com base ou corretivo para que pareçam bem pálidos.
Com uma sombra, você pode fazer marcas pelo corpo também.
3. Maquiagem de Halloween: Diaba Sexy
O vestido justo pode ser vermelho ou preto, meia arrastão complementa a proposta, se conseguir uns chifrinhos (clique aqui), melhor ainda.
A maquiagem, “de bonita”, pode ser em tons de vermelho e preto, bem dramática. Contornar os lábios com lápis de olho preto é uma ideia bem interessante para criar esse efeito ombré (veja post). Se quiser acrescentar, o tridente você acha clicando aqui nesse link.
4. Feiticeira
Uma Feiticeira também é fácil de fazer. Maquiagem toda em tons de preto, com delineado bem chamativo (veja post) e mais gráfico.
Cílios postiços poderosos e uma “meia-lua” desenhada com delineador preto na testa. O desenho da lua também pode ser feito com delineador dourado ou prateado.
A roupa e o penteado podem ter uma influência mais boho (leia mais). Uma saia com barra assimétrica fica bem bacana. As cores da roupa podem seguir mais a cartela dos tons terrosos.
5. Maquiagem para Halloween: Viúva Negra
Outra ideia fácil de executar é a de Viúva Negra. Você só vai precisar fazer uma maquiagem com os olhos esfumados em preto e com o auxílio de um delineador em caneta, desenhar as teias no rosto. Pode estender para o pescoço se quiser.
A roupa pode ser uma calça skinny preta e um body ou blusa preta, nos pés uma bota ou scarpin para dar aquele charme.
6. Maquiagem de Halloween: Vandinha da família Addams
Sabe a Vandinha da Família Addams? Essa é outra sugestão fácil de recriar, principalmente se você tiver cabelos escuros e compridos, para fazer as tranças da personagem.
A maquiagem pode ser até mais básica, afinal a personagem era uma menina. O batom pode ser preto ou roxinho. O importante é fazer a pele bem clara. Use pancake branco para isso, é baratinho (encontre clicando aqui e aqui nesse link).
A roupa é bem simples: camisa branca com colarinho, saia e blusa pretas e sapato mais do estilo boneca.
7. Maquiagem para Halloween: Vampira
A vampira é um clássico! A maquiagem segue a ideia de fazer olhos com bastante olheiras, lábios pálidos e o “sangue” você pode fazer com batom líquido vermelho de acabamento matte.
É importante que seja opaco, pois assim o batom irá secar e aderir na pele e não vai borrar sua criação durante a festa.
A roupa pode ser um vestido bem esvoaçante e romântico, por exemplo. Clicando aqui e auui nesse link você encontra dentes de vampiro para comprar.
8. Maquiagem para Halloween: Espantalha
Achei uma graça a inspiração no Espantalho do Milharal, para essa maquiagem da imagem abaixo.
A roupa pode ser até aquela que você usou na Festa Junina, calça jeans rasgadinha e camisa xadrez. Um chapéu de palha meio destruidinho finaliza a produção.
Veja também o post com as Tendências de moda para o verão 2022.
9. Noiva do Frankenstein
A ideia é fazer umas cicatrizes espalhadas pelo rosto, como uma Noiva do Frankenstein. Faça a sua própria versão!
10. Chucky
Os “pontos” podem ser feitos com lápis branco (tem aqui nesse link) e o “sangue” com um batom bem vermelho. De resto é só carregar bem na sombra escura.
A roupa é bem fácil, é só vestir uma jardineira jeans com uma camiseta de listras por baixo.
11. Maquiagem para Halloween
Não sei como chamar a Fantasia abaixo, mas achei muito criativa. Esse branco no rosto é feito com pancake branco (clique aqui nesse link).
12. Bruxa
Sombra preta, lápis preto, cinza e branco e um super batom preto (encontre clicando aqui ou clicando aqui).
13. Boneca Ventríloquo
14. Coringa
15. Palhacinha It
Uma palhacinha nada engraçada inspirada no filme It é outra opção. Use batom líquido vinho (clique aqui e veja na Shopee) para desenhar o rosto. O pescoço faça com lápis preto, batom e pancake branco.
16. Maquiagem para Halloween: Caveirinha Mexicana
Muito linda! Use um delineador em caneta (clique aqui). Facilita bastante na hora de desenhar no rosto. A tiara floral você encontra clicando aqui e clicando aqui nesse link.
17. Outro exemplo de Caveirinha Mexicana
Mais delicado e simples de fazer.
18. Caveirinha em tons de azul
19. Mulher Pássaro
Quer ser bem criativa? Se fantasie de Mulher Pássaro.
20. Maquiagem para Halloween: Malévola
A tiara você encontra clicando aqui e aqui nesse link. O segredo é o contorno beeem marcado, para imitar a maquiagem da personagem.
21. Vampira
22. Diabinha
23. Mais uma Feiticeira
24. Outra Palhaça
25. Coelhinha
Nem sempre a fantasia de Halloween precisa ser assustadora. Uma linda Coelhinha é diferente e fica um charme. As orelhinhas você encontra aqui nesse link.
26. Mulher Aranha
27. Índia
28. Cervo
29. Onça
30. Pantera
31. Pirata
Se você quer um chapéu de pirata clique aqui e encontre na Shopee.
32. Outra versão da Viúva Negra
33. Mais uma Feiticeira
34. Outra Bruxinha
Encontre chapéus de bruxa na Shopee clicando aqui e aqui.
35. Zumbi
36. Maquiagem para Halloween: Arlequina
Veja a fantasia na Shopee clicando aqui.
37. Cleópatra
38. Bambi
39. Maquiagem para Halloween: Leoa
40. Maquiagem para Halloween: Girafa
41. Outra versão de Índia
42. Maquiagem para Halloween: Viúva
43. Maquiagem para Halloween: Elfa
44. Maquiagem para Halloween: O Máscara
45. Mais uma sugestão de Mulher Pássaro
46. Outra Feiticeira
47. Maquiagem para Halloween: Mulher do Futuro
48. Make Dia das Bruxas
49. Ogra
50. Feiticeira
51. Maquiagem para Dia das Bruxas
Relação de produtos para caprichar na sua maquiagem para Halloween
O bom é que se você não tiver alguns desses produtos, você pode comprar e ainda usar a maioria no seu dia a dia. Minha listinha inclui:
- Lápis preto (clique aqui) – bem cremoso, intenso e com ótima fixação.
- Delineador preto com a ponta bem fininha (clique aqui) ou com a ponta mais grossa e chanfrada (clique aqui), você escolhe o mais indicado para o desenho que você vai fazer.
- Caneta delineadora de sobrancelhas (clique aqui) – se quiser marcar mais suas sobrancelhas.
- Batom preto (clique aqui) – algumas opções de marcas com ótimo preço.
- Batom vermelho líquido matte (clique aqui) – perfeito para imitar sangue. O acabamento matte seca na pele e evita que a maquiagem borre ao longo da festa.
- Batom roxo (clique aqui) – bem escurinho.
- Cílios postiços (clique aqui) – quanto mais dramático melhor, sem medo de ser feliz.
- Pancake branco (clique aqui) – se você leva muito a sério a sua caracterização, o pancake branco pode ser bem útil e o preço é bem camarada.
- Pancake preto (clique aqui) – intenso e cremoso.
- Sombra marrom (clique aqui) – em tom bem escuro.
- Paleta de sombras coloridas (clique aqui) – vários tons incríveis para você soltar sua criatividade.
- Glitter (clique aqui) – porque um pouco de brilho é sempre bom! :-)
Ah, se você comprar produtos Natura no espaço do Almanaque da Mulher dentro do site da marca, você estará me ajudando a manter o blog e eu sereia e sua Consultora Natura. Para conhecer é só clicar aqui.
Se quiser dicas de decoração e comidinhas de Halloween clique aqui.
Siga o Almanaque da Mulher no Instagram, lá posto conteúdos diariamente.
Adorei todas as ideias, principalmente a n°10 sempre amei esse filme
Obrigada pelo comentário, Camily! Fico super feliz por você ter gostado.
A maquiagem de halloween que mais gostei foi a do Chucky, assustadora e chique.
É muito legal sim essa make! Muito obrigada pelo comentário, Victória! Volte sempre! Beijos!