fbpx
Golden Globes 2016 Beleza

Maquiagens para casamento: se inspire nas celebridades

Adoro acompanhar a entrega dos prêmios do Golden Globe e do Oscar para ver os cabelos e as maquiagens das celebridades de Hollywood. É de lá que saem muitas das tendências que vamos ver ao longo de todo o ano. Além disso, são ótimas inspirações para usarmos nos nossos eventos. Dá só uma olhada abaixo nas referências de cabelos e maquiagens para casamento que eu separei:



Cabelos e maquiagens para casamento

Veja os cabelos e maquiagens que as celebridades usam nos tapetes vermelhos e se utilize como inspiração para as festas de casamento.

Na primeira imagem, vemos uma maquiagem com olhos com um esfumado mais gráfico em tons de marrom e dourado, batom rosa suave e pele bem iluminada. Cabelos com babyliss com pontas mais retas.

Maquiagens para casamento.
Esfumado mais gráfico e concentrado.

Abaixo, a Olivia Wilde está com a sombra vinho na mesma cor do vestido. Já ouvi muito por aí que a make nunca deve ser da mesma cor que a roupa, mas taí a prova que esse negócio de regra na maquiagem não está com nada. Tudo “combinandinho” e lindo! Também nada fica feio com esses olhos, é ou não é?! No cabelo um babyliss bem desmanchado. 

Golden Globe 2016 Beleza
Sombra e vestido em tom de vinho.

A Lady Gaga optou por uma produção bem menos montada que o costume, mas ainda assim chamativa. Cabelos bem Marilyn Monroe, sobrancelha marcada, lápis branco na linha d’água, delineador em cima e em baixo e cílios postiços bem impactantes. Gostei! Essa técnica do lápis branco (aqui tem) serve para dar a aparência de olhos maiores.

Golden Globe 2016 Beleza
Delineado marcado acompanhado de cílios postiços.

Abaixo a atriz usou pele iluminada, sombra prateada esfumada e batom nude. Cabelos trançados e com acabamento mais podrinho, com a franja solta. Observe que o cabelo não está com a risca bem centralizada, isso foi feito de propósito, com o objetivo de deixar o look menos careta.

Maquiagens para casamento
Sombra e vestido prateados.

Na Amber Heard os tons da maquiagem também foram inspirados no vestido. Blush coralzinho, sombra rosada com bastante brilho e batom vermelho fechado. Mais um exemplo de que é proibido proibir em maquiagem. Podemos sim usar a maquiagem na cor da roupa se quisermos, sempre orna!

Adorei o penteado. É aquele tipo em que se prende as pontas dos cabelos por dentro, simulando um corte mais curto. Opção perfeita para as brasileiras super apegadas aos cabelões variarem um pouco.

Veja também outras opções de penteado de festa.

Golden Globe 2016 Beleza
Sombra cintilante: use e abuse nos casamentos.

Linda essa maquiagem com sombra vermelha esfumada. O canto externo dos olhos ganhou um pouco mais de destaque ao ter um pouco de lápis preto também esfumado. A boca foi apenas hidratada para não competir com os olhos. Penteado fácil de reproduzir, coque baixo “bem limpo”, ou seja, minuciosamente penteado e sem frizz com risca lateral.

Maquiagens para casamento.
Sombra vermelha esfumada nas pálpebras superiores e inferiores.

Kate Bosworth optou por uma maquiagem bem suave em tons de rosa. Ela deixou toda a atenção para a roupa de paetês e aplicações de pedras e para os brincos poderosos. O menos muitas vezes é mais.

Coque com laterais bem esticadas e topete penteado para a lateral. Veja também mais uma opção de coque.

Golden Globe 2016 Beleza
Kate Bosworth: buscou o equilíbrio deixando a roupa chamar mais atenção que a maquiagem.

Para fazer os lábios super brilhosos de JLo, o make-up artist Mary Phillips aplicou não apenas um gloss, mas três, com diferentes intensidades de cor! Tudo para fazer os lábios da atriz e cantora parecerem mais carnudos. A técnica usada foi a ombré lips.

Golden Globe 2016 Beleza
Jennifer Lopez com lábios mais carnudos sem preenchimento, só com maquiagem.

Saoirse Ronan, abaixo, desfilou toda o frescor da sua juventude com uma maquiagem bem leve e cílios postiços delicados. Cabelo escovado e semipreso com risca lateral. 

Golden Globe 2016 Beleza
Suavidade e frescor com maquiagem bem leve.

Lupita optou por uma maquiagem em tons de azul que eu amo e uso muito: lápis azul na linha d’água com cílios com máscara azul também! Cabelo todo penteado para trás, deixando o lindo rosto da atriz bem em evidência.

Lupita: tudo azul! Provando que sempre é possível ousar um pouquinho, mesmo em maquiagens para casamento, e ainda assim ficar elegante.

Cate Blanchett escolheu dar maior destaque para os olhos, com um esfumado preto, sombra cintilante clara e cílios bem carregados de máscara. O batom rosa combinou certinho com o tom do vestido. Eu li que o maquiador da atriz fez uma mistura de batons para chegar na cor exata. Ótima dica para aumentar suas possibilidades de cor sem precisar comprar novos produtos!

Golden Globe 2016 Beleza
Cate Blanchett usou batom na cor do vestido.

O penteado achei lindo e diferente, na frente também simula um cabelo mais curto e atrás essa trança maravilhosa.

Golden Globe 2016 Beleza
Penteado da Kate Blanchett: um arraso!



Camilla Belle usou uma sombra verde maravilhosa, combinando com os detalhes do vestido! Cheia de personalidade, essa maquiagem é mais indicada para um casamento após às 20 h, que pelo horário exige mais glamour.

Maquiagem de casamento.
A sombra verde chegou chegando!

A Jennifer Lawrence usou um delineado fininho (adoro esse aqui), só no canto externo, para levantar um pouco seus olhos, um ótimo truque. A sombra leve, mas com brilhos, quase da cor da pele dela, esfumada só para dar dimensão aos olhos e acrescentou um batom vermelho bem hidratante para finalizar.

Golden Globe 2016 Beleza
Jennifer Lawrence: truque para levantar olhos mais caidinhos.

Kate Winslet foi com uma maquiagem em tons de rosa, com a linha dos cílios superiores reforçada por um delineador preto levemente mais grosso no canto externo da pálpebra móvel. O cabelo foi penteado para um dos lados e preso, também simulando um cabelo mais curto. Super tendência! 

Maquiagens para casamento.
Destaque para o penteado da Kate Winslet.

Abaixo, maquiagem marcante com sombra marrom em tom quente esfumada, sombra cobre iluminando a pálpebra móvel e batom também marrom. Cabelo com tranças laterais finalizado por tiara.

Make intensa e marcante.

Abaixo, aquela maquiagem de rycca, clássica e a prova de erros! Pele bem feita e iluminada em pontos específicos, olhos com sombra esfumada, cílios postiços poderosos e batom rosinha. Cabelo bem old Hollywood para garantir o posto de diva.

Maquiagens para casamento.
Maquiagem e cabelo elegante.

Os olhos orientais ganham destaque com esfumado simulando um côncavo mais marcado. Cílios postiços, delineador e batom vermelho cintilante completam a proposta.

Maquiagens para casamento.
Batom vermelho é sempre uma opção.

A jovem atriz abaixo realçou os olhos com sombra cintilante na pálpebra fixa e acrescentou cílios postiços delicados, com lápis marronzinho esfumado marcando a linha dos cílios inferiores. O batom coral foi o escolhido como ponto de cor do look. Cabelo chapado colocado atrás das orelhas para evidenciar o rosto.

Maquiagem de casamento,
Batom coral como ponto de cor do look.

A Kate Perry aproveitou o vestido rosinha e fez maquiagem e cabelo bem anos 60. Usou delineador, sombra iluminadora, côncavo levemente marcado e cílios postiços + blush e batom rosinhas. Cabelo semipreso com topetão. Muito fofa!

Golden Globe 2016 Beleza
Kate Perry com uma make com perfume anos 60.

Jaimie Alexander foi de smokey eye em tons de marrom com brilho. Clássica e linda! Cabelo preso em um coque mais frouxo.

Maquiagens para casamento.
Jaimie Alexander: a maquiagem clássica é sempre bem-vinda.

Jada Pinkett Smith também entrou na onda de usar a sombra na cor que o vestido, optou apenas por um tom mais claro. Ficou fresco e elegante. Cabelo preso em um coque baixo, com franja lateral solta, penteado facílimo de fazer!

Maquiagens para casamento.
Jada Pinkett Smith: sombra verde clarinha.

Na Kirsten Dunst o maquiador fez uma olho preto esfumado, blush dando aquele ar de saúde e batom rosa antigo. Como penteado optou por um coque com franja solta e com a risca de divisão meio bagunçadinha para dar um toque mais descontraído.

Golden Globes 2016 Beleza
Kirsten Dunst.

Na  maquiagem da Maggie Gyllebhaal a pele iluminada foi acompanhada por batom pink, nos cabelos curtos com babyliss enrolado para a frente.

Golden Globes 2016 Beleza
Maggie Gyllenhaal comprovando que dá para fazer babyliss nos fios curtos.

Gostou das dicas de cabelos e maquiagens para casamento?

Adora posts sobre tapete vermelho? Clica aqui que tem mais!



1 comentário em “Maquiagens para casamento: se inspire nas celebridades”

  1. Pingback: Maquiagem de casamento: noivas, madrinhas e convidadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *