fbpx
Máscara de sobrancelha

Máscara para sobrancelhas

Nem só de máscara para cílios vive a maquiagem. Agora podemos contar também com a máscara de sobrancelhas para embelezar ainda mais nosso visual. Talvez você esteja achando que eu estou me referindo ao velho truque do rímel incolor. Mas não é só isso! Agora as máscaras para sobrancelhas também podem ter cor, ajudando a dar definição e até disfarçando eventuais pelinhos brancos.

As novas funções das máscaras para sobrancelhas

A maquiagem vai evoluindo para atender aos anseios das mulheres e as tendências da época. Como uma sobrancelha cheia e com aspecto mais natural voltou a moda, as empresas têm lançado cada vez mais produtos para cuidar da área.

Assim, além de manter os pelos no lugar, as novas funções das máscaras para sobrancelhas são:

  • Preencher eventuais falhas
  • Engrossar os fios, dando mais volume para a sobrancelha
  • Colorir os fios deixando-os com as cores mais próximas a coloração do cabelo e disfarçando eventuais pelos brancos
  • Possibilitar o uso também nos cílios, costeletas e até mesmo nos cabelos para disfarçar aqueles branquinhos até a próxima tintura.

Resultado: sobrancelhas destacadas com naturalidade, mais encorpadas e com falhas disfarçadas.

Abaixo coloquei uma imagem do antes e depois do produto da Maybelline (link aqui) para você ter uma ideia do resultado desse tipo de produto.

Rímel de sobrancelha

Se você já estiver acostumada a preencher sua sobrancelha com lápis, as versões das máscaras para sobrancelhas incolores (aqui tem) continuam a existir e são perfeitas para usar junto.

Mas as vantagens das máscaras de sobrancelha com cor é que além de preencherem as falhas, dão volume aos pelos e tingem os fios, deixando um resultado realmente muito bom.

Fiz abaixo uma seleção de produtos

Rímel de sobrancelha

  1. Solução para Sobrancelhas de Make B. O Boticário (link aqui).
  2.  Máscara de Sobrancelhas Brow Drama da Maybelline (aqui) – existe em 3 cores: marrom (para pelos claros), cinza (para pelos escuros) e uma transparente.
  3.  Máscara para Sobrancelha da Clinique Just Browsing Styling Mousse (aqui) – em 3 cores. Tem um aplicador tamanho mini que facilita a aplicação em sobrancelhas mais fininhas.
  4. Máscara para Sobrancelhas Gimme Brow da Benefit (aqui) – agora em nova embalagem.
  5. Máscara de Sobrancelhas DiorShow Styler Gel da Dior (aqui) – produto com design diferente. O produto é liberado para o pincel girando um mecanismo que faz uns cliques.
  6. Máscara de Sobrancelhas da Mac (link) – com várias opções de cores. Já usei e gostei.

Como aplicar a máscara para sobrancelhas

Escove a sobrancelha com o aplicador no sentido do crescimento dos fios, seguindo a sua curvatura natural. Agora, use a ponta do aplicador para preencher as falhas ou para estender a extremidade externa da sobrancelha.

Eu prefiro corrigir as minhas sobrancelhas logo no início da maquiagem, e quando termino tudo, com a máscara de sobrancelha já seca, passo uma escovinha de sobrancelha limpa para tirar eventuais excessos de produto. Acho o resultado mais natural desse jeito. Se desejar ainda mais volume, você pode repetir o processo.

Viu, agora você também pode se ter as sobrancelhas da Malu Mader ou da Cara Delevigne.

Rímel de sobrancelha
Malu Mader – sobrancelha musa da minha adolescência

E você, já usou esse produto? Gostou? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram e Facebook. Nas redes sociais aviso quando tem post novo, posto conteúdo exclusivo e ainda compartilho vários cupons de desconto. Não perca!

Máscara de sobrancelhas
Cara Delevingne – a sobrancelha desejo da moçada.

1 comentário em “Máscara para sobrancelhas”

  1. Pingback: Maquiagem de casamento: noivas, madrinhas e convidadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *