fbpx
Pincéis de maquiagem

Funções dos pincéis de maquiagem Natura

Acessórios importantíssimos para a realização de uma boa make, os pincéis de maquiagem foram entrando aos poucos na rotina de beleza das mulheres brasileiras. É um item querido tanto por aquelas que gostam de um look elaborado, com contornos e delineados, quanto por mulheres mais básicas.

É importante saber que apesar de cada pincel ter uma finalidade, nada impede que você descubra seu próprio jeito de se maquiar, usando nos olhos pincéis originalmente pensados para maquiar bocas e vice-versa, por exemplo. Assim como não é errado usar pincéis de olhos para fazer algum efeito mais preciso na maquiagem do rosto.

Enfim, não tem muito certo e errado na maquiagem. Alguns pincéis apresentam funções predefinidas, mas o legal mesmo é subverter e encontrar a sua própria maneira de se embelezar.

Aproveito para apresentar a nova linha de 12 pincéis de maquiagem UNA da Natura com qualidade profissional junto com várias dicas do maquiador Marcos Costa.  A Natura lançou pincéis para o rosto, olhos e boca, que podem ajudar muito a elaborar suas próprias maquiagens, de forma sofisticada e com jeito de quem acabou de sair do salão.


Pincéis de maquiagem Natura

Pincéis para Olhos e Boca

Pinceis Natura 1

1. Pincel PRO Olhos Finalização (compre aqui): os dois lados possuem tamanhos menores para esfumar áreas menores e que exigem mais precisão. Perfeitos para trabalhar nos cantos externos inferiores das pálpebras.

2. Pincel PRO Olhos Delineador (compre aqui): este pincel também possui dois lados. As cerdas retas ajudam na aplicação de sombras em pó, creme e também mousse, tanto nos contornos, como também em toda pálpebra superior. O lado que as cerdas são chanfradas é perfeito para esfumar sombras nos cantos externos dos olhos e também nas pálpebras móveis.

3. Pincel PRO Olhos Esfumador (compre aqui): de um lado, a esponja ajuda a depositar produtos em pó nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias facilitam esfumar os produtos nos olhos e topo das maçãs, ponte do nariz e queixo.

4. Pincel PRO Lábios (compre aqui): além de indicado para delinear e preencher lábios, este pincel é perfeito para fazer traços nas pálpebras. Com ele é possível aplicar delineador líquido e também sombras em pó.



Pincéis para o rosto

Pincéis de maquiagem

5. Pincel PRO Pó (compre aqui): a aplicação do pó ou da base compacta com este pincel deixará a preparação da pele mais natural, pois seu formato redondo ajuda a espalhar os produtos de forma homogênea. Neste caso, evite a esponja! Aplique o produto em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” o rosto.

6. Pincel PRO Finalização (compre aqui): o famoso pincel em forma de leque não é apenas um objeto de decoração da penteadeira. Além de ser usado na finalização, para correção do excesso de sombra e pó, também é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele ainda mais natural.

7. Pincel PRO Base Cremosa (compre aqui): levemente chanfrado, este pincel espalha com precisão bases líquidas e cremosas. As cerdas macias e firmes do instrumento facilitam a aplicação. Para um acabamento perfeito, espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize em pinceladas circulares. Já fiz outro post só sobre pincéis de base, para ver clique aqui.

8. Pincel PRO Corretivo (compre aqui): para corretivos líquidos e cremosos. Seu formato angulado alcança os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores. É também indicado para contornar as laterais do nariz. Ao aplicar a base (veja post) ou corretivo nos cantos, aplique girando o pincel.



Pincéis de maquiagem

9. Pincel PRO Duo Fibras (compre aqui): com este versátil pincel, é possível aplicar a base líquida, o pó e o blush. Suas fibras alternadas fazem com que a base líquida deslize facilmente. Basta colocar uma pequena quantidade da base no dorso da mão e em seguida espalhar aos poucos, em movimentos contínuos e ascendentes. A mesma dica vale para a aplicação do pó, sempre em movimentos circulares, de baixo para cima. Já para o blush, Marcos recomenda aplicar uma pequena quantidade nas fibras e em seguida espalhar o produto nas maçãs do rosto suavemente.

10. Pincel PRO Contorno (compre aqui): as cerdas firmes deste pincel possibilitam o uso de texturas cremosas e em pó. É perfeito para esfumar e contornar o rosto. Para o contorno, Marcos sugere primeiro usar a tonalidade mais escura do produto (que pode ser blush, pó ou base) nas áreas de sombras do rosto, como abaixo das maçãs, queixo e laterais do nariz. Também pode ser usado para aplicar o iluminador (veja post aqui), trazendo luz para áreas como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e têmporas.

11. Pincel PRO Blush (compre aqui): com formato chanfrado e tamanho médio, este pincel é ideal para todos os tipos de maçãs do rosto. Além do blush, pode ser usado também para aplicação de base ou pó compacto. O truque para o blush é muito simples: pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem apertar.

12. Pincel PRO Base (compre aqui): este pincel em formato de língua de gato foi pensando para aplicação de base, mas também funciona muito bem para aplicar corretivo. Marcos ensina um truque usado por profissionais: depois de feita a maquiagem dos olhos, use o pincel para “apagar” e limpar partículas da sombra que tenham caído sobre as bochechas usando base ou corretivo, como se fosse um demaquilante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *