fbpx

Acessório da vez: sandália maxi gladiadora

As sandálias que amarram nas pernas já estão em alta há algumas estações, mas o modelo da vez é a chamada maxi gladiadora, aquela que vai até o joelho e não tem saltos. Esse modelo esteve em destaque no verão  europeu de 2015 e promete fazer sucesso no nosso.



Como usar sandálias maxi gladiadorasSandália maxi gladiadora 5



Mas não é uma peça fácil de usar e facilmente achata a silhueta. Então, para favorecer mais a arquitetura do corpo, as gladiadoras maxi ficam melhores com saias, vestidos ou shorts mais curtos. Mas claro, nada impede de usar com outros comprimentos, basta você se sentir bem.

Sandália maxi gladiadora 1

Como são bem chamativas, são mais fáceis de combinar com roupas mais básicas, caso contrário, podem resultar em um look muito carregado de informações.

 A principal dica é escolher o modelo de acordo com o seu tipo de corpo. Para as mais baixinhas e/ou com pernas mais grossas, o recomendável é usar tiras mais finas e em tons mais próximos ao da pele, para não achatar a silhueta ainda mais.

Outra coisa importante: as tiras não devem parecer que estão apertando suas pernas, senão, suas panturrilhas vão parecer ainda mais grossas. Além de ser super desconfortável, prejudica a circulação.


Sandália maxi gladiadora 4

Já as mulheres altas ou com pernas finas podem apostar em modelos com tiras grossas, que ajudam a dar volume as pernas, e em tons que contrastam com o tom da pele. Mas as tiras não devem ficar muito largas, pois o efeito pode ser o contrário.

Ou seja, as sandálias maxi gladiadoras não devem estar nem largas nem apertadas nas pernas.



Você tem a maxi gladiadora? Pretende investir ou acha essa moda muito perigosa para isso? Eu não sinto vontade de aderir, sou baixinha e tenho a perna grossa. Portanto, acho que não orna… kkkkk

Visite o blog nas redes sociais! O link para o Instagram é esse aqui e para o Facebook é esse aqui.


2 comentários em “Acessório da vez: sandália maxi gladiadora”

  1. Pingback: Chegou o verão: tendências de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem

  2. Pingback: Toda a feminilidade da sapatilha de amarrar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *