Looks com cruissardes

Botas over the knee ou cuissardes ou botas de cano alto

As botas de cano bem alto chamadas de “over the knee” em inglês (em tradução livre: acima do joelho) ou cruissardes (cuisse é coxa em francês) já apareceram por aqui no inverno passado, mas esse ano voltaram com tudo. Em todas as lojas e até mesmo nas fast fashions é possível encontrar em algumas opções de cores e saltos. Veja aqui nesse post como usar bota over the knee em produções muito sexy, mas elegantes.



Como usar bota over the knee

As botas cruissardes têm o cano extra longo, terminam no mínimo, na altura dos joelhos e podem ir até acima deles no meio das coxas, com ou sem salto.

Quanto mais alto e fino o salto, mais a bota irá se adequar a looks noturnos. Já durante o dia, prefira modelos com saltos mais grossos, médios ou baixos, mais casuais e muito mais confortáveis.

Quanto às cores, os tons mais básicos como preto, marrom escuro e caramelo são mais fáceis de combinar e menos marcantes.

Bota over the knee

Quanto mais a cor da bota se aproximar da cor da sua pele, mais fácil é para montar looks deixando um pouco mais da pele das pernas a mostra, sem “fatiar” a sua silhueta. Assim, a bota nude fará com que você não se pareça mais baixa do que é realmente.

Essas botas são peças bastante sensuais, por isso, devemos usar alguns truques para usar esse modelo com elegância.



Com que combinar

A dica principal é: já que essa bota em si já é bem sensual, evite combiná-la com peças muito ajustadas ao corpo, e que acabam marcando demais suas formas.

Assim, procure por modelagens que sejam mais amplas e que por isso não sejam tão reveladoras. Essa é mais uma faceta do famoso truque de styling conhecido como hi-low. Esse equilíbrio evita que o look fique apelativo demais.

Então, use as botas over de knee:

  • Sobrepostas a leggings e calças skinny, mas nesse caso opte por uma parte de cima bem soltinha do corpo.
  • Com saias: de preferência as amplas ou evasês. Se for de mini justa ou saia lápis, que marcam bastante as curvas, use a parte superior também bem larguinha para compensar.
  • Junto com vestidos amplos.
  • Com jeans ficam mais casuais – perfeitas para o dia a dia.
  • Acompanhadas de shorts – mas prefira os que tem modelagem mais soltinhas nas coxas.
  • Com peças alongadas como maxi cardigans, coletes e blazers alongados – com essas peças dá para usar com vestidos mais aderentes ao corpo sem ficar excessivamente sexy.
  • Combinadas com casacos oversized (aqueles mais grandões que parecem do marido ou namorado) – pois fazem um contraponto com o ar super sexy da peça.
  • Com Sweater dress (vestido com formato de suéter bem grandão) – não marca as curvas do corpo.

A seguir estão várias imagens de looks com botas over the knee para você se inspirar.

Botas over the knee com vestido

Cruissardes com vestido
Os vestidos mais soltinhos do corpo ou os justos, mas acompanhados de maxi coletes ou blazers, ajudam a equilibrar a proposta muito sexy do calçado.
Cruissardes com vestido
Mais opções de looks com vestido.



Cruissardes com saia

Como usar bota over the knee com saia.
Evite usar saias muito curtas e justas ao mesmo tempo que com as cruissardes, para não ficar muito provocativo. Outra opção interessante é com um look all black, que disfarça tudo, desde que não esteja apertado no corpo.

Com shorts

Como usar as cruissardes com shorts.
Os shorts mais larguinhos nas coxas deixam a produção mais elegante. Junte uma meia-calça e a produção fica ainda mais chic.



Botas over the knee com calça

Como usar bota over the knee com calça.
Para não fatiar sua silhueta e provocar como efeito a sensação de que você é mais baixinha, use suas botas com calças da mesma cor.

As botas cruissardes coloridas

Se você amou o modelo, já tem uma preta, marrom ou camelo, então, agora é a hora de investir em um par mais colorido. São lindas e repletas de personalidade, dando aquele up no visual.

Cruissardes coloridas: como usar.



Dicas para as baixinhas

As baixinhas também podem usar a bota over the knee sem medo, as dicas são:

  • Monte um look monocromático ou no máximo com duas cores, para evitar “fatiar” demais a silhueta.
  • Use meias-calças na cor da bota para ajudar a alongar ainda mais.
Com usar bota over the knee.
Dicas para baixinhas: a Miroslava Duma, moça das duas últimas imagens, tem só 1,55 m.



Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima